Depoimentos para meu Amigo Chato
Eu sei que não te mereço, mas meu orgulho não me permite te deixar ir.
Te amo demais, e isso é o que me faz acreditar que possamos viver juntos.
Me coloco na posição
de filha amada,
Não pelo merecimento
Permito que meu coração
inunde de paixão
pelas coisas do alto
De onde brotou meu sangue? Da terra de lobisomem, aonde passou lampião, que beijou Maria bonita.
Brotou de terra árida, onde só mandacaru se cria, gente por lá é cumpadi, seu Zé ou dona Maria.
Minino tem que pedir benção e recebe de volta; Deus te crie...
De lá, não trago lembranças, pois tudo o que sei, foi de ouvir falar, mas dos ancestrais trago orgulho mesmo nunca tendo estado lá.
Noite escura, silenciosa, e eu aqui sozinho perdido em meu próprio eu, procurando respostas
Sentimentos deixam minha alma atormentada e meu coração angustiado Enfeito minha face com um sorriso,olho ao redor e vejo que estou só. Minha coragem, minha tão fiel parceira abandonoume. E nesse instante meus pensamentos e minha mente encontra povoada de ilusões Por muitas vezes busquei no silencio da noite uma saída, murmurei para as estrelas questionei com Deus chorei com a lua quantas vezes gritei só pra mim mesmo ouvir Esperando algo acontecer nada achei nem mesmo uma saída encontrei. Boa noite.
Sou a cor da flor que desabrocha em meu coração, a doce fragrância que exala dos meu pensamentos.
Escrevo poemas na alma, enquanto pétalas com o seu nome flutuam na minha imaginação.
Meu Deus, a que ponto estamos chegando?
Relacionamentos não são como antes, não dão mais amor, carinho e tudo o que é pra ser distribuído. Ignorância, brigas, vácuos, guerra de orgulho e vaidade, isso é o que prevalece.
Não se vale mais a pena amar, ninguém mais sabe viver a palavra amor, que de tão linda se tornou tão dolorida. Amor foi o que Jesus fez por nós na cruz, mas o que ele deixou não foi aquele, o amor que as pessoas querem é como se fosse carregar uma cruz. Amor é uma coisa inexplicável que deve ser vivida da melhor forma possível, não como está hoje, dor e saudade. Valorizar as coisas está bastante difícil, as pessoas não sabem mais o valor de amar, não distribuem, muito menos contribuem para que isso seja uma forma de ser feliz. Elas enganam, iludem, mentem e se sentem bem por pisar e fazer a outra sofrer, ninguém valoriza ninguém, ninguém ama ninguém, todo mundo tem rancor e ódio dentro de si, e acham que porque uma lhe fez sofrer, todas merecem acabar da mesma forma, existem mais pessoas frias e duras por motivos de falsos amores. Mas o que esperamos é que isso melhore e melhore muito, porque pelo andar da carruagem tudo está à piorar.
Estou completando 53 anos, e meu único arrependimento, é não ter o mesmo tempo que tive até aqui para realizar o que descobri até esse momento.
FILHO
Escrevi um poema que não lembro mais que dizia no refrão que: “Você deitado no meu peito ainda é o melhor lugar do mundo”, Ele então sorriu e disse: Também te amo Pai.
Francamente, se você não consegue entregar meu jornal na hora, como vai esperar que eu consiga não matar pessoas?
Meu querido lado obscuro me instiga a atacar – agora –, mergulhar meus caninos enluarados na carne vulnerável, ah, tão vulnerável, do lado oposto da cerca. Mas ainda não é o momento, e então espero, vigiando minha vítima, que se esgueira, de olhos arregalados, sabendo que algo a observa, mas sem notar que estou aqui, a três passos da cerca. Poderia deslizar facilmente, como a lâmina que sou, e executar minha mágica, mas espero, pressentido, embora invisível.
O que isso realmente significa?
A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105
Um pai estava contando ao filho a história da Bíblia sobre Ló. Ele disse: “Deus iria destruir a cidade de Sodoma, então ele avisou Ló para levar sua esposa e fugir. Mas quando a esposa de Ló olhou para trás, ela se transformou em uma coluna de sal. ”Intrigado, o garoto perguntou:“ O que aconteceu com a pulga? ”
Esse mal-entendido bem-humorado indica um problema mais profundo que alguns de nós temos com as palavras da Bíblia. Embora acreditemos que todas as palavras das Escrituras são inspiradas, isso não significa que devemos interpretar todas as palavras literalmente, independentemente de seu contexto. Algumas pessoas parecem fazer isso e, com isso, perdem o verdadeiro significado de muitas passagens da Bíblia.
A Bíblia está cheia de imagens - figuras de palavras que chamamos de símiles e metáforas. O livro de Tiago nos dá um exemplo clássico, chamando a língua de "fogo" (3: 6). Sabemos que isso não significa que temos uma chama literal em nossa boca. Jesus também usou linguagem figurada. Ele disse: “Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o” (Mt 5:29). O que Ele quis dizer, é claro, é que devemos tomar medidas fortes para nos impedir de pecar.
Precisamos ouvir atentamente o que Deus está dizendo em Sua Palavra, para que possamos colocá-la em prática. Sua Palavra é uma “lâmpada” para nossos pés e uma “luz” para nosso caminho (Sl. 119: 105).
COMO ESTUDAR A BÍBLIA
Observação: O que o contexto diz?
Interpretação: O que o texto significa?
Aplicação: O que isso significa para a sua vida?
Um texto retirado do contexto se torna um pretexto. Dennis J. DeHaan
RASCUNHOS DOS BICHOS
Se eu pudesse faria rascunhos das coisas amadas:
Dos gatos que tive, os meus mimos;
Dos cachorros queridos e atrevidos
E dos muitos passarinhos que vi
em revoadas pelo azul do céus.
Se eu pudesse faria rascunhos de vários bichinhos:
Da formiga e suas amigas em labutas;
Dos gafanhotos e suas fileiras;
Das borboletas, de suas cores e levezas;
Das abelhas e dos favos de mel;
Da joaninha e seus pontinhos pretos brilhantes!
Se eu pudesse faria rascunhos de todos os bichos:
Dos domésticos, dos selvagens, dos insetos
E de tudo que se move sobre a terra.
Já que não posso ter os rascunhos, tiro fotos!
De Tempos em Tempos
Para um futuro distante
Meu eu' foi embora
Relembrei do passado
Do meu eu' de agora
Voltando um pouco mais
Lembro-me do que ela me diz:
Que o presente, é provavelmente,
O tempo mais feliz...
Meus erros tomam peso
Minha casa desaba
Me afundei em pecados
E perdi minha amada
Retornei ao passado
E quis presenteá-la
Trouxe-lhe um jardim de versos
E um lindo conto de fadas
As lembranças presentes
Odiaram as passadas
As futuras, ausentes
Pois o tempo as afaga
Jurei ser resilente
Do passado ao presente
Não recordo de nada
Mas sinto que a amei
E que ela me amava...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Depoimentos para Namorada
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade