Depoimento para uma Garota que eu Amo
Março pela manhã
Sossegada, refrescada
Uma mordida de maçã
Ah o Sol de Março.
Solidário oferecendo um abraço.
Redimido e distraído
Perdão por o furor, por todo o desenfreio
Do Verão
Águas de Março levando a estação
Março marcando meu coração.
Só uma coisa é necessária por onde quer que se vá.
Leve fé, use fé, seja fé!
Nenhuma luta pode ser vencida se você não acreditar.
Independente das dificuldades, sempre há uma saída, a força que nos preenche da sentido nas horas de dificuldade...
Em uma gota o sal
Do sal um pingo
De uma dor
Um alívio
De um peso
Um descarregar.
Como é bom chorar.
Chris Borges.
Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.
"O professor é obrigado a carregar uma carga que não é sua, tendo de lidar com filhos de pais cada vez mais permissivos e sem limites."
Hoje tenho outra compreensão. Vão me colocar uma camisa de força?"
(em resposta a Barroso que lhe cobrou coerência nos julgamentos)
É certo que nunca saberemos o que povoa os verdadeiros pensamentos de uma pessoa, mas se você quer saber mais sobre uma pessoa não observe apenas suas palavras, mas o que elas fazem, pois palavras mostram apenas o que ela quer ser, mas seus atos podem revelar o que realmente é.
Ela foi uma criança rejeitada e explorada que com os erros de sua família viu a oportunidade de criar em si uma nova e forte estrutura com a ajuda Divina!
Você consegue se afastar fisicamente de uma pessoa que não te faz bem, parece tão simples, mas é preciso fazer um trabalho interno para que se possa tomar distância emocional também. A distância só fará sentido se além de física for emocional. Dessa forma este afastamento será de fato positivo.
Existe um olhar diferente,
A tudo e á todos
Não imagino uma pessoa ínfera á outra,
Somos pedaços,
E nada nos leva a pensar
Que não exista...
Pessoas distintas a cada olhar,
Pessoas distintas a cada pensar,
Pessoas distintas a cada andar,
Pessoas distintas a cada falar,
[...]
Sem dúvidas,
realmente somos diferentes,
Por formas e pelas variáveis feições,
E ao mesmo tempo somos iguais,
Por dentro,
E essa igualdade não nos
fazem pensar que não exista...
Momentos distintos a cada pessoa,
Atitudes distintas a cada pessoa,
Personalidades distintas a cada pessoa,
Cada pessoa distinta a cada pessoa,
[...]
Nem somos forçados a existir,
Muito menos a resistir a essa oposição,
Se não consideramos o Deus
Nossa grande salvação,
Não seremos diferentes,
Não seremos distinção
[...]
Isso é estúpido!
Isso não é uma pessoa.
Pessoas se relacionam. Pessoas influenciam umas as outras.
*TLDR*
Dizer simplesmente que só porque você não concorda você não deve fazer e aceitar que o outro faça, então fica fácil chamar um argumento trunfo (porque talvez seja o pior, mentira gente, tem piores, sempre tem, e se não tiver você pode inventar! Humano!): relações sexuais com menos de 14 anos. E aí, se não concorda, não faça, aceite e fique na sua.
Isso é satisfatório?
Não.
O que pode ser feito?
Um começo é tentar entender o denominador comum*, o que a individualidade tenta proteger, e o que ela não deve tentar proteger. Querer tratar esse tema "matemáticamente" não funciona: não somos deuses nem estamos num estado de evolução tão grande a ponto de conseguir resultados ótimos. Um resultado razoável é que deve-se querer.
Se você simplesmente se calar, por exemplo, quando você é contra o aborto, e as pessoas começarem dizer meu corpo minhas regras, cuidado. Muito cuidado. Não aceite isso. Se você é contra o aborto, defenda sua ideia, preferencialmente de uma maneira racional, porque a razão é um denominador comum, já a sua crença não. Então o ÚLTIMO argumento q você deveria usar é Deus blah blah. Porque quando você quer convencer alguém de algo, quem tem que compreender o outro primeiro é você. Como você quer simplesmente dizer o que é melhor para o outro se não sabe como o outro pensa? Se sente? Fala sério, isso é primário!
Defendam suas ideias, as vezes você pode até ser escarniçado, porque nem sempre as pessoas lhe compreenderão, mas lembre-se que são o que são: Humanos . . .
Lembremo-nos também do que somos, Humanos . . .
Mas como não somos mais o Neandertalis ou aqueles primários que a biblía aborda, também não seremos Humanos para sempre. Isso sem dúvida é um voto de quem acredita num futuro. Mas na verdade eu não tenho certeza. ahahah
B04 N01T3;;;;;;;;;;
Vaidade…
Um vazio crescente cada vez que é falsamente suprido...
Uma busca incessante pelo prazer momentâneo e sufocante.
A imagem do que se é em contraposto com o que se vê.
Vaidade... É isso que vejo nos olhares tristes de quem acredita ser mais do que é.… vaidade... É isso que sinto nas atitudes desesperadas e egoístas por prazer.
Vaidade... É isso que ouço nos gritos abafados pelos discursos arrogantes...
Vaidade, vaidade e mais vaidade...
E é quando deixamos de lado a arrogância da vaidade e a ilusão da supremacia
Que descobrimos que a escuridão de tudo isso nós impede de ver a luz.
