Depoimento para uma Garota que eu Amo
Permita-me dizer que às vezes sou uma confusão danada, com picos de euforia e melancolia desenfreada. Mas não espere que minha boca pronuncie lamúrias!
Sou uma criatura de fluidez com uma capacidade imensa de se mover, enquanto os destroços empatam a ladeira da vida.
Meu caminhar é torto e desaforo, mas jamais me desvio do caminho que quero seguir.
"Se Jesus já venceu o mal na cruz, por que ainda existe uma batalha espiritual? Simples, porque é preciso saber de que lado você vai querer estar. Vivemos para isso, para nos apegar às nossas vidas em pecados ou entregá-las a Jesus!"
Uma implementação de sucesso depende da forma como se desenvolvem as sinergias nos pontos de integração.
"O mal é uma realidade, como Jesus mesmo revelou: 'I Pedro 5:8 - Vigiai, vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós.' Algumas pessoas podem ficar ansiosas e se perguntar: Será que ele vem a mim?' Não se preocupe, ele já está, mas muito mais anjos de Deus também estão ao nosso redor, em nosso favor."
Tem dias que a gente acorda com uma declaração de amor prontinha para confidenciar à vida, com uma vontade louca de tirar os sonhos da gaveta, mudar de vida, salvar o mundo, mas tudo que consegue é colocar um pouco de brilho nos olhos desbotados do tempo, adocicar a realidade com uma pitada de poesiae e tornar o dia mais leve.
Conheci uma linda pessoa que mundou minha concepção sobre o que de fato é o amor.
Nunca havia sentido nada parecido.
Forte, intenso e verdadeiro.
Se tornou alguém que eu amo admirar só pelo fato de existir.
Tem o sorriso doce, o olhar sincero e o coração apaixonante.
Possui a alma mais linda.
Um homem que amou incondicionalmente uma mulher. Seria capaz de dar a própria vida pela dela. Agora foi abandonado e vive em um abismo sem fim. Sem rumo na vida. Uma parte de mim se foi com ela.
Talvez seja a melhor lição que a vida poderia me dar. Talvez outros caminhos apareçam. Ou talvez nada aconteça. Só sofrimento, só lágrimas.
Um homem perverso em tempos de dificuldades é como um navio lançado no mar sem uma âncora, que bate em rochas ou areias.
As Escrituras nos dizem que Deus é a fonte de toda verdade. Tudo procede dele, assim como uma nascente, por menor que seja, pode ser a fonte de um rio caudaloso. Em outras palavras, não somente a verdade religiosa, mas toda verdade é dependente da obra de revelação de Deus.
O que é esse temido fermento dos fariseus? Em uma palavra, é hipocrisia. É um falso tipo de justiça. É engano, uma máscara de santidade que é um substituto para a coisa real.
"A verdadeira inteligência possui uma alma gêmea indissociável: a autocrítica. No convívio, só ela revela com profundidade a verossimiiitude daquilo que abstrai; separando a incontestável realidade fática das meras suposições. A inteligência se amplia pelo necessário e real conhecimento" ( Victor Antunes)
*"OLHOS DE VER"*
*Queres conhecer uma pessoa?...*
*Primeiro observe como ela trata e se importa com as plantas; segundo como ela trata e se importa com os bichos, quaisquer bichos; terceiro como ela trata e se importa com seus semelhantes.*
*(Victor Antunes)*
O mundo de hoje parece ter me roubado a fé. A sinceridade se tornou uma relíquia rara em meio a sorrisos amarelos e abraços que mais parecem um aperto de mão. O mundo virou um palco, e todos nós somos atores, desempenhando papéis, independentemente de nossos verdadeiros sentimentos.
Eu entendo o jogo da vida, sei que precisamos nos adaptar, ser resilientes, mas será que viver deveria ser assim? Cada vez que cresço (envelheço), percebo com mais clareza que o mundo cria cobras... Meus sentimentos mais profundos eram, ou pareciam ser, opostos a tudo isso. Lembro-me de um tempo em que a honestidade era uma virtude, e a lealdade era algo em que podíamos confiar.
A descrença que cresce dentro de mim é como uma sombra que se estende sobre tudo o que vejo. Onde estão os dias em que podíamos contar com o amor genuíno, com amizades verdadeiras e com a simplicidade de sermos nós mesmos? Hoje, parece que a autenticidade é a moeda de troca que ninguém quer gastar. Eu sinto falta de um mundo onde as palavras tinham peso e os gestos tinham significado.
O mundo parece estar acabando mesmo...
O que é uma cidade sem uma livraria? Pode até se chamar de cidade mas, se não tiver uma livraria, sabe que não engana nenhuma alma.
Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.
Hoje é um novo dia, uma nova oportunidade para escrever a sua história. Deixe para trás os medos, as dúvidas e os arrependimentos do passado. Busque o seu propósito, a sua paixão, aquilo que faz o seu coração vibrar.
No fim das contas, só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver?
Acho que é uma boa ideia tentar se levantar do fundo do poço. Nunca se sabe o que pode acontecer, então por que não tentar pelo menos uma vez? Você não tem curiosidade de descobrir o que pode acontecer se você se levantar?
Possuo uma incrível habilidade de regeneração e autodestruição. Me destruo por completo em um dia e me regenero apenas para me destruir novamente alguns dias depois. Vivo nesse ciclo incessante, e isso é doloroso.
