Depoimento para Mim Mesmo
Eu quero alguém comigo nessa chuva,que me puxe para uma dança e me rodeia. E mesmo molhada,com o meu cabelo todo bagunçado e maquiagem toda borrada.Ele me olhasse nos fundos dos meus olhos e dizia: “ Você está linda essa noite.”
Ela mesmo
Te entrego mais essa rosa
E que ela nunca envelheça
Te faço mais essa prosa
Meu coração ta na caneta
Trancado aqui no quarto
Fico pensando sozinho
Lá dos fundos e no fundo
A sua voz eu sempre ouvindo
Sempre querendo meu bem
Me dando ar pra respirar,
Me dando asas pra voar,
Me dando forças pra me encontrar.
Mas agora pode relaxar,
O seu menino está crescido
Dando o seus próprios passos
E seu futuro construindo
E quem sabe la na frente
De algum jeito,
eu possa te recompensar
a todo o seu trabalho
que um dia eu te fiz passar.
A vida, mesmo sendo bela, é uma eterna peleja.
Têm dias que controlamos tudo para que no final saia como o planejado; no outro, exercemos o desapego para as coisas fluírem melhor.
Quando nos sentimos inúteis temos a ligeira sensação que “morremos na contramão atrapalhando o tráfego” e que o mundo parece ter caído como nas canções de cunho depressivo da cantora Maísa.
Mas, é na distração que percebemos que a vida nos presenteia com coloridos e formas tão especiais que se assemelham aos versos dos poetas parnasianos. Neste momento nos damos conta de que se a alma não é pequena tudo vale a pena sim, nos fazendo enxergar que, além de poética, a frase também é uma questão de constatação.
E se a vida é feita de momentos vamos começar com um sorriso na tentativa de eternizá-los e tratar com leveza o que não podemos modificar, colhendo paz para os nossos dias.
Um cristianismo que perdeu sua dimensão perdeu o sal e, não somente é insípido em si mesmo, mas inútil para o mundo.
Como Doí
Doeu foi quando, fiquei a saber que mesmo comigo, tiveste a coragem de se envolver com meu amigo...
Não mesmo!
Em nossa Religião não podemos ter mais ou ter menos, temos que TER!
Ter respeito; ter caráter, ter personalidade, ter carinho, ter amor ao que se está fazendo e ter FÉ!
Ter mãos estendidas quando o irmão precisar, ter um sorriso verdadeiro, ter coração que agrega, ter gentileza, ter educação, ter olhos para ver além dos olhos dos outros, ter atitude própria, ter uma palavra a um irmão, mas uma palavra para crescer, para ensinar e evoluir!
Ter mais decência quando for lidar com a vida do outro!
Ter Nkisi/Orisá/Vodun e deixar que os mesmos ajam em vossas vidas dando bons caminhos...
Ter coragem e aceitação, muitas pessoas precisam se aceitar dentro de nossa Religião. Cada um tem seu lugar, seu momento e seu caminho e no fim se tudo for trilhado com devido respeito e aceitação seremos todos iguais e aí é que vem uns chamam de "segredo", mas eu eu acho a essência de tudo, igualdade!
Não deveria existir uns considerados melhores que os outros dentro de nossa Religião, existem aqueles que tiveram seu tempo, aqueles que souberam esperar seu tempo, existem aqueles que foram designados por Nzambi/Olorum para desempenhar algumas funções e todas as funções se forem desempenhadas mal toda a comunidade cai, a roda para, a roça crescerá o mato!
Portanto, todos somos iguais com funções e responsabilidades e ninguém aos olhos do sagrado tem mais ou menos importância.
Isso de se dar muita importância é coisa nossa, coisa humana, egocentrismo e vaidade!
Quando usamos nossas funções corretamente através da hierarquia estamos usando a responsabilidade de organizar uma Casa de Candomblé para que não sai dos trilhos da simplicidade, humildade, disciplina e organização...
Pensar em fazer é o mesmo que reter, pensar em dizer é o mesmo que falar, pensar em dormir é o mesmo que acordar. Pensar em não pensar é o mesmo que meditar, agora pensar em entender não é o mesmo que editar.
Tímidos, são os nossos olhares a se procurar, que mesmo em meio a multidão eles conseguem se encontrar; então eu fico ti olhando e surgindo, vem o seu lindo sorriso.
Ando em sua direção sentido acelerar o meu coração, minhas pernas tremem a cada passo que dou; Me aproximo e digo oi, depois disso, as três palavras que você me falou mudou a minha história.
Reflexão diária 17/05/2017
Mesmo sem olhar para o passado às vezes tenho muita dificuldade em perdoar as pessoas, pois sempre estão cometendo o mesmo erro.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
