Depoimento para meu Filho de 18 anos

Cerca de 227911 frases e pensamentos: Depoimento para meu Filho de 18 anos

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:
- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia - Respondeu, pela ordem, o cocheiro - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.”
Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?”Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

Inserida por ednagoetten

Ontem me ligou aquele "amigão" que eu não via há anos.
Claro que ele está precisando de favorzinho meu.
Por que mais ligaria?

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Pessoas "únicas" SEMPRE serão únicas, independente do que aconteça, mesmo que os anos passem e que tudo mude...

Inserida por lanacris

Ninguém se torna velho por haver transposto um certo número de anos. Tornamo-nos velhos pela deserção aos nossos ideais.

Inserida por mausalamon

O TEMPO
Um dia me disseram que o tempo resolve qualquer problema, então depois de muitos anos entendi, e escrevi:

"Não tenha pressa, a vida passa e a gente cresce, e o nosso espírito floresce, com toda dor ou todo amor o inevitável acontece!"

Inserida por nilsondiasjr

As vezes queria ter 4 anos de idade e lembrar da sensação de quando minha mãe me acordava com um beijo no rosto e dizia vamos já está na hora. Ai eu acordava,tomava café e segurando em sua mão íamos juntas pra escola.
Agora estamos separadas pela a distância e unidas pelo o telefone...se é que isso é possível.
Temos momentos nostálgicos que dar vontade de voltar no tempo custe o que custar.

Inserida por brunacavalcante

Vai passar,
Tudo um dia passa
Daqui a 10 minutos
Ou quem sabe 10 anos,
Vai passar!

Vai parecer
Ate mesmo que nunca existiu.
Vou sorrir,
Dessas bobagens de amor.

Vai passar?
Vai sim, claro que vai!
Logo apos a tempestade
Vem surgindo os raios de sol.
Vai passar!

E se não passar?
Concerteza ai de surgir
Algo a maquiar
Essa velha paixão.

Inserida por RafaelRaniere

"Vida!"
Dizem que tenho ela a anos, e só fui percebê-la depois que você voltou pra mim.

Inserida por pedroarthurtl

Preciso de 100 anos para ver se o mundo é bom, se eu for embora antes não darei minha opinião.

Inserida por franciscopontes

Dizem que o único ser onipresente é Deus. Mentira, de quatro em quatro anos vejo erguer-se um homem lá na capital onde ao mesmo tempo está governando em seu país e também tomando champanhe em Paris.

Inserida por viniciuseliud

Acho que envelheci 5 anos só naquele dia, recapitulo cada noticiário daquele dia fatídico. Quando assistíamos a televisão, Dra. Ceres e eu, na Diretoria da AFEAM e achávamos que era reprise do atentado a uma das torres, eis que vejo incrédula o ataque a segunda torre. Lágrimas escorreram pelo meu rosto.
Dos quase 1 bilhão de muçulmanos espalhados pelo mundo, somente uma pequena minoria é fundamentalista e fanatizada. O restante dessa enorme população é constituída por pessoas moderadas e pacíficas, assim como católicos, evangélicos, hindus. Foi uma grande modificação de comportamentos, alteração de hábitos e deturpação da cultura. Os fundamentalismos islâmicos proíbem tudo, desde televisão livros e músicas, além da condenação de mulheres que usam calças compridas e rostos descobertos. Aquilo não podia está acontecendo de jeito nenhum, eu dizia ao meu cérebro de forma eloquente, internalizando o pensamento positivo mais forte que já tentei, fazendo esforço para que aquilo fosse sonho ou ficção.
Eu não penso em violência nem como último recurso (me policio pela prática da violência verbal, quando vejo já feri, magoei e até matei com palavras e depois uso as mesmas palavras para ressuscitar com um sinto muito ou mil desculpas). Os fanáticos não acham que estejam agindo a mando da violência, acham que estão seguindo Alá e isso é um grande perigo.
Uma guerra preconceituosa se instalou nos Estados Unidos, com o discurso das autoridades, onde se igualava os ruins de uma cultura diferenciada como pertencente a crença religiosa, não é de Deus, nada que não seja amor.
Apenas 1 homem conseguiu um exército de seguidores, soube explorar como ninguém a ignorância humana e a pobreza das pessoas, conseguiu impor medo e pavor ao mundo inteiro, fanatismo puro. Destacou-se como líder do mal. Por trás de um triste e histórico 11 de setembro existe a alimentação errônea e a lavagem cerebral de quem faz o mal se achando herói e lutador, isso para mim é o mais indigesto de todo o episódio.
Ainda bem que a 3ª Guerra Mundial não se instalou com o fato. A minha intuição diz que teremos mais uma guerra, talvez por falta de recursos naturais, talvez pela escassez da água, da árvore, da flora, Deus queria que eu esteja completamente errada, que a civilidade nos domine, que os políticos acordem, que o respeito, bem comum, comprometimento de cada um, começando por nós, nos transporte para uma nova realidade, antes que seja tarde demais.
Eu ainda estou de luto pelos inocentes, pelos orfãos, pelo pavor, assombro, terror, pelo dia que a humanidade quer esquecer mas que eu jamais esquecerei.

Inserida por Arcise

Até meus 10 anos eu acreditava que uma bruxa morava embaixo de minha cama!

Inserida por cristianowsilva

São coisas minhas, planos que fiz há anos... E eu disse a mim mesma não abandone o barco. Fracassei.

Inserida por Jujubex

Olho-te tempo para saber o que tenho feito
A vida é engraçada e surpreende.
Alguns anos parecem ter maior duração e outros menos.
Mas no final de tudo você sempre irá dizer que tudo foi rápido demais.

Inserida por gustavocardi

[...] Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]

Inserida por araujoerika

Volto no tempo em um mês de janeiro há alguns anos atrás e lembro-me ainda embora os dias consumam já muitas lembranças depois dos cinquenta.
Voltando a minha memória indelével de quase velho sonhador, recordo-me da menininha que foi minha anos atrás. Talvez não tivesse sido inteiramente minha, na integra eu digo, mas com o passar dos anos acrescentamos as nossas lembranças de experiências vividas com fantasias idealizadas, confundindo o que aconteceu de fato e não, tornando tudo mais agradável lembrar.
O sol ardia sobre meu pensamento pecaminoso, deixando tudo mais tentador. Do lado de fora, apenas, podia contemplar a menina de meus sonhos que almoçava com a família num restaurante próximo a sua casa.
Eu, ainda nos meus “anos dourados”, era um moço tímido e de certa forma arrogante. Meio desajeitado e cabeça dura. Era só mais um jovem moço apaixonado.
A menina conheci numa fazenda...[...]

Inserida por araujoerika

E hoje em dia, os dias são anos curtos demais.

Inserida por marcelohenriques

Dizer “eu te amo” é muito pouco comparado ao que eu realmente sinto. Te procurei por anos e anos, e agora eu te encontrei. Não me arrependi do tempo que perdi te procurando. Porque todo o tempo que perdi, valeu a pena, valeu cada minuto, cada segundo.

Inserida por verdadeiramente

Anita estava com 63 anos, era uma escritora renomada, reconhecida pelo seu trabalho. Havia escrito vários livros ao longo de sua vida, a maioria sobre amor. Ela falava de amor de um jeito magico, puro e único. Nunca conheci alguém que descrevia tão bem meus sentimentos como ela. Mas algo sempre me intrigou. Conheço Anita desde quando eu era criança. Cresci admirando ela e querendo ser igual. Ela fez crescer em mim o amor por escrever, o amor pelos livros e sempre enxugou minhas lágrimas quando eu tinha o coração partido. Anita sempre foi a mãe que eu pedi a Deus.

Me lembro como se fosse hoje o dia em que fui adotada por ela. Eu tinha 7 anos e desde o primeiro instante em que a vi, eu sabia que faria parte da vida dela. Acho que ninguém no mundo poderia me dar uma educação melhor do que a que ela me deu. Se não me engano, na época Anita estava com quase quarenta anos. Lembro-me de todo o trabalho que ela passou para conseguir me adotar. O fato de ela ser solteira e estava sempre viajando para divulgar os seus livros. Mas ela nunca desistiu, alias, nunca vi Anita desistir de nada. O que sempre me intrigou em Anita é o fato de ela falar tão bem de amor, sendo que nunca a vi com ninguém. Nunca, nem sequer um dia. Sempre pensando no meu bem estar e escrevendo seus livros. Anita dizia que não precisava de mais nada. Além de mim, um bloco e canetas. Nossa, como eu a admirava e queria ser como Anita.

Um dia a encontrei chorando em seu quarto, foi a única vez que a vi chorando. Estava com uma fotografia nas mãos, era de um jovem. Muito lindo por sinal. Parecia-me ter seus 20 anos. Naquela noite Anita me contou uma longa história. De como eles haviam sido felizes juntos, de como ela o amou e também de como ele foi embora sem nem sequer dar adeus. Ela me disse que depois dele, nunca mais amou outra pessoa em sua vida. Anita acreditava que o amor acontecia apenas 1 vez na vida de cada um de nós. Alias, o que mais ela falava em seus livros, era de como era importante segurar este amor quando ele nos surge. Ela falava que nós nunca deveríamos ser movidos pelo orgulho, e sempre pelo amor. Anita me disse naquela noite, que escolheu viver com a saudade, porque saudade não matava ninguém.

Passei a entender o porquê de ela escrever tão bem sobre o amor. E passei a admirar muito mais pelo fato dela nunca ter deixado de acreditar nas pessoas. Mas hoje pensando bem, Anita poderia ter vivido outras histórias, outros amores. Não posso dizer que Anita se amargurou, porque ela estava sempre com um sorriso no rosto, tinha uma alegria invejável e nada a desanimava, sempre vendo tudo por um lado positivo.
Ela sempre dizia que a maior felicidade de uma pessoa era poder provar do verdadeiro amor. Talvez por isso o sorriso aberto de Anita. Mas eu, no lugar dela, não sei se conseguiria viver assim, eu logo teria partido para outra, esquecido e guardado um grande rancor da pessoa. Mas ela não, apesar de tudo, ela lembrava com alegria.

Hoje, vendo Anita ser sepultada e ainda com aquele sorrisinho no canto dos lábios, já não sei se gostaria de ser igual a ela. Quero ter uma família grande, cachorros, gatos e vários filhos correndo pela casa. Quero uma vida agitada. Quero bastante pessoas na minha volta. Quero ter alguém do meu lado, que quando eu precisar, eu sei que ele estará lá. Hoje, vendo Anita assim, meu maior medo é de ser sozinha como ela. Todos disseram que ela morreu de causas naturais, mais eu sei que Anita morreu de saudade.

Inserida por MichelePorsche

A amizade verdadeira é como uma casa de alicerce forte, pode demorar dias ou anos para ser construída, porém, suporta todos os fenômenos naturais e não cai, pois é firme e forte.

Inserida por DanielleBrasil