Depoimento de Boa Noite para um Namorado
A gravidez é, antes de tudo, um processo de concessão da encarnação a um espírito. Esse espírito é um ser com um plano de vida programado. Se os futuros pais adotam qualquer tipo de hábito que conflite com aquele plano de vida, não haverá gravidez. Um filho só virá quando as condições que encontrará forem compatíveis com o seu programa reencarnatório.
As pessoas vivem reclamando que não sabem mais o que fazer para alcançarem um objetivo. Aí, gastam uma pequena fortuna em uma bateria de consultas para descobrir quais seriam os caminhos mais auspiciosos para alcançar aquele alvo. É aí que começam a reclamar que, agora que já sabem o que fazer, é difícil fazer. O pior é quando chegam em um estágio em que se recusam ostensivamente a fazer, mas continuam exigindo da vida que o objetivo seja alcançado.
Se você vai começar um relacionamento com a ideia do ‘quero que a pessoa deixe de ser do jeito que ela é e pare de fazer o que ela faz, para então ficar comigo’, acredite: é melhor nem começar. Seguramente em meio aos 8 bilhões de habitantes do mundo, haverá quem seja ou faça do jeito que você anseia sem precisar forçar, impor ou condicionar.
É extremamente simples saber se um relacionamento dará certo até mesmo antes das pessoas se conhecerem. Os desastres relacionais que ocorrem hoje em dia são apenas fruto da descrença de quem pensa não haver valor algum em uma boa avaliação de potencial de felicidade entre duas pessoas.
Você pode ter um jeito de ser. Outra pessoa pode ter o jeito de ser dela. Ambos os jeitos podem ser incompativeis. E diante disso, está tudo certo. O problema começa quando um ou ambos estão dispostos a impor o jeito de ser de um sobre o outro. Quando as pessoas são plenamente incompativeis entre si, e têm consciência disso, o mínimo é manter a gentileza social. Alguns podem chamar isso de hipocrisia, mas as almas realmente interessadas na escalada evolutiva pelo amor e pelo bem, chamarão de inteligência.
Um dos maiores tormentos do ser humano é aquele que se desenha quando alguém o manipula. É, definitivamente, uma das piores tragédias morais. Quando diluída na chantagem emocional então, torna-se mais desastrosa ainda. Pobres dos que não possuem os devidos ‘sensores’ para perceber quando são alvos de manipulação.
NORDESTE!
Escolha aqui um estado
e pode vir conhecer
beleza por todo lado
com tanto pra oferecer
o nordeste é abençoado
e continua encantado
esperando apenas você.
OS DIAS SÃO NOVOS SABERES
Cada dia que você vive, torna-se um escalão ao seu crescimento espiritual. Portanto, não fique preso às coisas do passado, sejam elas boas ou ruins. As boas, que se passaram, conduzem o ser à nostalgia e podem impedi-lo de crescer na estrada evolucional. Já, as lembranças ruins, podem levá-lo a pensamentos maus que envenenam a alma. Você deve viver, portanto, o agora, pois este dia é uma nova dádiva a ser aproveitada. Mergulhe-se nele de corpo e alma. Receba-o como um terreno fértil e plante nele exclusivamente boas sementes e colha no, futuro, somente bons frutos em cada degrau evolucional.
Quem já tentou escrever um romance sabe que a tarefa é árdua. Sem dúvida é uma das piores maneiras de se ocupar.
Se você gosta de romance, terror ou comédia, não faça a vida do outro um DRAMA, afinal é da sua vida e das suas escolhas que se trata.
Sandra Lima.
Muitas pessoas acreditam que existe no sistema de coordenadas do mundo um ponto perfeito onde tempo e espaço chegam a um acordo.
- Um Amor que já foi quente -
É tão triste sentir frio
aquele amor que já foi quente
como pedra junto ao rio
que não lhe fala nem o sente.
É vê-lo tão distante
embrenhado em fantasia
numa angústia que é constante
seja noite ou seja dia.
E há vazio, há impotência,
não saber o que falar
pois perdeu-se da essência
da pessoa a quem amar.
Nunca prendas quem quer voar
dizia sempre a minha avó
porque o amor não faz chorar
não dá pena nem faz dó.
Pois que siga à vontade
quem te quis e já não quer
ninguém morre de saudade
Venha sempre o que vier!
BEIJO DO MAR
Sou poeira de um sonho que tive,
No qual o mar, vinha me beijar.
Poeira de areia,
Fina que lhe escapava entre os dedos.
Em um sonho,
Que sonhei a muito tempo,
No qual você, vinha me amar.
Ao acordar suada,
Pude sentir, ainda em meus lábios,
O doce sabor úmido dos seus beijos.
Mais mesmo ao acordar,
Percebi que o sonho, tinha sido,
Sonho dentro de sonho.
E que talvez você nunca saberá,
Do amor que sinto.
Talvez em sonho seu,
Você descobrirá, o doce sabor,
De me amar.
"Para um pobre homem cujo seu tesouro é Jesus. É próspero em sua maior riqueza que nada lhe poderá tirar. Vai com ele onde quer que vá."
—By Coelhinha
Eu decido o que quero dar e receber
Meu interior parecia um circo sem alma, aparentemente uma coisa não tem nada a ver com a outra, eu parecia bem, mas algo me incomodava, o reino da confusão interior nascia aqui dentro de mim.
Tive que deixar minha alma conversar comigo, eu me perguntava quem eu sou quando ninguém está olhando. Parecia que tudo era bom, bonito, útil, embora não seja a opinião do temperamento da maioria.
Não guardei mágoa e nem rancor de ninguém, eu não era uma garota passiva, tudo que eu contemplava ao meu redor é o reflexo materializado do meu desejo como indivíduo, como dizem por aí “O homem não empresta suas asas a outro homem”.
Nós somos os únicos mamíferos que bebe leite depois de adulto e isso faz com que eu pense que a gente faz muitas coisas por convenções, sem ao menos se questionar o porquê.
Não tenho dívidas do quanto tentei mudar, me encaixar, estar bonita apesar de todo esforço para não ser, queria pelo menos ser melhor daqui há dez anos. Quando eu me olhava no espelho, eu enxergava a minha alma.
Como tudo que está no prato, sempre fui assim, mesmo que o olho fosse maior que a barriga, sei lá, não sinto só sabor de comida, sinto sabor de amor, de amizade. Eu comecei a me sentir livre, aceitei que as coisas acontecem como ela acontece.
Sempre tinha uma carta na manga, a ideia de recomeçar é esmagadora, a gente tem dificuldade em mudar, mudanças doem, a natureza vai copiando o homem e se transformando cada vez mais lentamente.
Emagreci e fiquei esquelética, alguns caras insistentes que querem dar em cima de você mesmo com alguns nãos e ainda nos responsabiliza por aquilo que eles fazem, cheios de referências diretas e indiretas.
Eu precisava gostar de ficar sozinha, eu ansiava por analisar aqueles papéis que guardava a sete chaves desde a juventude, meus diários me ressuscitavam como ser humano.
Minhas palavras tinham sido difíceis de ouvir, conhecer a nós mesmos é algo de muita profundidade. Eu não parecia ficar emocionalmente próxima de nenhuma das duas mulheres que me amavam: minha mãe e minha filha. Saudade desse ofício de dar e receber amor.
"Não é tarde para você amar e ser amado, o Importante é não ofuscar a sua imagem, um passado triste não pode assombrar um presente brilhante".
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
