Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Formação e queda de sentir
Tudo começou com um pedido
O qual não demorei para aceitar
Mas veio muito tempo a se passar
E nada ainda sentia
Eram comuns os meus dias
Mas aos poucos conheci
E olhando para o alto ri
Por conta das frases que ouvi
Já sabia o que estava por vir
Mas acho que me esqueci
Perguntei algo e adquiri resposta
Mudei a minha forma
E fiz o que pude em ações
Muitas vezes perdi as minhas noções
Mas tentei seguir as instruções
Fiquei irritado, bravo e chateado
Tive motivação e alegria
Sentimentos temporários
Assim como a chuva em meio ao Sol
Vem intensamente e acaba de repente
Depois da tempestuosa tempestade
A neblina se dissipou
E o meu ser enxergou
O estado que se encontrara
Mas ali já não mais estava
No entanto ainda sentia
Não era algo igual
Mas sim que se diferia ao antigo
Pois era algo novo e nada ambíguo
Um sentimento convicto
Mas nada é como antes
As palavras e momentos, tudo mudou
Mas há algo diferente e existente
E portanto se tornou memória
E não esquecimento
Tome um banho de rosas, se vista de pétalas, perfume o seu sorriso e faça do seu olhar um jardim. Espalhe a semente da primavera em você e veja o mundo florir como um colibri, através da sua alegre e doce presença.
Pessoas tarjas pretas raramente são mais "sensíveis", como disse-me um pretenso filósofo. Isso é minimizar a coisa por alguma experiência de ouvir falar, ou própria, sem desmerecer. Eu já convivi com pessoas assim, as quais denomino tarjas pretas, não por serem dependentes de algum remédio e sim dependentes por si mesmas e malvadas ao mesmo tempo. O tarja preta sempre tem aparência de coitado sob uma capa que leva certamente ao mal. Não adianta amá-las, pois eles querem que você sangre da mesma forma que elas acham que sangram. Na filosofia fica tudo bonitinho, na vida real, bem menos glamour, eu diria quase nada.
Eu sou um livro... um livro que tem paginas escritas, rabiscadas e algumas arrancadas, porém no meio de tanta bagunça em suas entrelinhas esconde uma história de desafios e de extrema felicidade.
Sinto um frio na barriga
Tudo isso me lembra a cena de um filme
O extinto selvagem que invade
A sensação de perigo que nos define
Celeste, divino, merece um hino
Em seu corpo, mensagem sublime
Esse é o nosso destino
O sonho ainda existe
O céu e a terra vão se unir
Do coração
Oh, que eles tinham um coração tão grande que teriam medo de Mim e sempre guardariam todos os Meus mandamentos! - Deuteronômio 5:29
Escritura de hoje : Deuteronômio 5: 23-33
Uma mulher de Colorado Springs senta-se em seu carro em frente a uma escola primária todos os dias da tarde e aponta um secador de cabelo pela janela para veículos que passam. Muitos motoristas confundem o secador de mão com uma pistola de radar e diminuem a velocidade. Missão cumprida! O limite de velocidade é publicado na zona da escola, mas muitas vezes é preciso a punição para fazer os motoristas obedecerem à lei.
Essa é uma imagem preocupante de todos nós, mesmo em nosso relacionamento com Deus. Em vez de uma vontade interior de seguir a Deus, pode ser necessário a força de circunstâncias difíceis para nos voltar para Ele. Mas não é assim que nosso Pai celestial quer que seja.
O Senhor sempre desejou que Seu povo lhe obedecesse de seus corações. Quando os israelitas estavam prontos para entrar na Terra Prometida, Moisés revisou os Dez Mandamentos e depois disse a eles a resposta de Deus à sua intenção de cumprir Sua lei: “Oh, que eles tinham um coração tão grande que teriam medo de Mim e sempre guardariam tudo. Meus mandamentos, para que fique bem com eles e com seus filhos para sempre! ”(Deuteronômio 5:29).
Deus não quer que lhe obedeçamos apenas porque temos medo de punição. Ele anseia por obediência amorosa que vem de nossos corações.
Refletir e orar
Deus às vezes tem que quebrar nossa vontade
Para nos fazer obedecer;
Mas Ele deseja obediência
Que corações amorosos demonstrem. —Sper
A obediência a Deus flui livremente de um coração de amor. David C. McCasland
Quero apenas poder ser parte
Deu um sentimento que se reparte
E não entope
Me confronte
Me conforte
Me sufoque
Deixa eu provar da arte
Encontrar a parte
Despir-me a alma
Voar ao norte
Dançar com o vento
Viver o momento
Aprender com o tempo
Aprender vivendo
Andar feito um zumbi
Perder -se em si
Reféns do medo e da tecnologia
Afogados na vaidade e hipocrisia
Tudo se distancia
Me bate euforia
A vontade é gritar
Acordem!
Precisamos enxergar
Não é o mundo que vai acabar
É as pessoas que estão a degenerar
Satisfazem as artificiais vontades
E só realça uma falsa sensação de liberdade
Vi você fechar a porta
Me trancar num porquê
Me escrever um depois
Pois veja bem que história morta
É que a gente gosta
Finge que não vê
Que estamos à beira de amar
A resposta de Deus à solidão
A virgem estará grávida e dará à luz um filho, e eles chamarão seu nome Emanuel. - Mateus 1:23
Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25
Muitos de nós experimentamos a solidão de uma forma ou de outra. Lembro-me do profundo sentimento de solidão que tomou conta de mim durante meu primeiro dia no serviço militar, quando fui exposto a xingamentos quase constantes e linguagem obscena.
Pessoas com deficiência física disseram que sua maior dor é a solidão. Também é sentida pelos pais que foram negligenciados pelos filhos, pelos maridos ou esposas que perderam o companheiro e por pessoas de um grupo minoritário que foram excluídas das atividades sociais.
Se queremos ser seguidores de nosso Salvador, devemos procurar os solitários ao nosso redor. Mas não podemos estar com eles o tempo todo, nem podemos conhecer completamente a dor deles. Nossa presença pode ajudar, mas nunca somos suficientes. Somente Deus pode atender às necessidades dos solitários. E aqui estão as boas notícias. Em Jesus, Ele se revelou como "Emanuel", que significa "Deus conosco".
Um dia G. Campbell Morgan visitou uma mulher idosa que morava sozinha. Antes de partir, ele leu: “Eis que estou sempre convosco até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). "Uma grande promessa", disse ele. Com um brilho nos olhos, ela respondeu: “Dr. Morgan, isso não é uma promessa. É realidade! ”Para ela, Emanuel era a cura definitiva para a solidão.
Refletir e orar
Embora ao meu redor
haja trevas E alegrias terrenas tenham voado,
Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.
Deus disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". Hebreus 13: 5 Herbert Vander Lugt
Há duas maneiras de ser um gênio em uma área, a primeira forma, e mais fácil, é nascer com o talento! A forma mais difícil, e continuar trabalhando arduamente, naquilo que está almejando-se.
Um presente prometido
Pois para nós nasce uma Criança, para nós um Filho é dado. -
Isaías 9: 6
Escritura de hoje : Isaías 9: 1-7
Li vários anos atrás sobre uma mulher que comprou às pressas 50 cartões de Natal sem olhar para a mensagem. Ela rapidamente assinou e dirigiu-se a todos, exceto um, e os largou em uma caixa de correio. Imagine sua consternação quando mais tarde ela olhou para dentro de um cartão não enviado e leu estas palavras:
Este cartão é apenas para dizer
Um presentinho está a caminho.
Sem dúvida, havia 49 pessoas se perguntando o que aconteceu com seus presentes.
Quão diferente foi a promessa de Deus para nós! Muitos anos antes do nascimento do Salvador, o Senhor falou através do profeta Isaías, dizendo: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará seu nome Emanuel” (Isaías 7:14). E no versículo 6 do capítulo 9, lemos: “Porque para nós nasce uma criança, para nós é dado um filho.” Deus cumpriu Sua palavra? De fato, ele fez! Gálatas 4: 4 declara: “Quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho”.
Neste dia especial, quando comemoramos o nascimento de Cristo, vamos agradecer a Deus que Ele quis dizer o que disse. Ele não apenas prometeu, mas também deu. “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Coríntios 9:15).
Refletir e orar
Na manhã de Natal há muito tempo atrás
Neste mundo de pecado e angústia,
o abençoado Salvador veio;
O maravilhoso presente de Deus foi Ele,
o presente de Deus para a humanidade perdida -
Ó glória ao Seu nome! - Staples
Nenhum presente é mais necessário para um mundo moribundo do que um Salvador vivo. Richard DeHaan
A demasiada necessidade de auto-aprovação é um grito interno de quem continuamente a si mesmo se reprova.
É um pouco complicado percebermos que o conceito primário ou etimológico de “existir” se distancie radicalmente do conceito que temos sobre Deus. [Ele é incriável!]
Pois segundo a definição do linguista e lexicógrafo José Pedro Machado em seu ‘Dicionário Etimológico’ “existir” é: Do latim: ex(s)istere, 'sair de, elevar-se de; nascer, provir de, manifestar-se e mostrar-se'. Já que a palavra existir é composta de dois termos “ex e sistere”. O termo “ex” é uma preposição que significa “a partir de”, ou trazer algo para fora. O verbo “sistere” significa colocar de pé ou firmar alguma coisa.
Assim, tal termo significa literalmente “surgir a partir de algo firme”. E em seu sentido secundário seria: “ser real ou revelar sua verdadeira essência, natureza ou suas intenções ou opiniões”.
Um homem grande que joga pequeno
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3:17
Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16
Um professor de jornalismo se disfarçou de sem-teto e passou algumas noites nas ruas de uma cidade grande. Ele relatou que os abrigos lhe forneceram sanduíches e refrigerantes, mas que ninguém - nem mesmo em um abrigo administrado pela igreja - ofereceu uma palavra de conselho espiritual.
O colunista William Raspberry diz que, quando a igreja falha em oferecer ajuda espiritual, ela está "jogando fora de sua força". É como um jogador de basquete de dois metros e meio que tenta arremessos longos ou quando está perto da cesta continua levando a bola ao peito nível antes de fotografar. Os treinadores se referem a um jogador alto que desperdiça sua vantagem de altura como "um homem grande jogando pequeno".
Somos como aquele jogador de basquete quando nos concentramos apenas em atender às necessidades físicas, mas falhamos em transmitir a mensagem de salvação transformadora da vida que Deus nos confiou. É louvável ser gentil e generoso ao prover os outros. Mas se não conseguirmos apontá-los para a resposta para suas necessidades mais profundas, se não os apresentarmos a Jesus Cristo, estaremos "brincando com nossas forças". Estamos fazendo o que qualquer incrédulo poderia fazer e não fazendo o que somente nós. pode fazer. Somos como o sal que perdeu a sua salinidade (Mateus 5:13), como uma luz escondida debaixo de uma cesta (vv.14-16), como “um homem grande jogando pequeno.” - HVL
Refletir e orar
Pensando bem
Como os atos de compaixão podem abrir portas para testemunhar?
Os outros pensam em você não apenas como uma pessoa legal,
mas também como um seguidor de Jesus Cristo?
Boas ações não substituem as Boas Novas. Herbert Vander Lugt
É fácil dizer um á Deus, a quem você menos espera ir
complicado viver com a falta que ainda faz,
teve tanto tempo pra dizer te amo
que o tempo não esperou por você
pois a falta de palavras
é o que nos faz perde a raiz de amar
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
