Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar

Cerca de 187709 frases e pensamentos: Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar

Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Acredite na beleza dos seus sonhos
Ele pode mudar a realidade e o futuro.

Inserida por ademirwarrior

Algo que não se pode questionar?! Dogmas são irracionais, são a sepultura do intelecto.

Inserida por Agentedocaos

Responsabilidade é como uma doença, involuntariamente se apodera do seu corpo e da sua mente e pode escravizar de forma perversamente dissimulada.

Inserida por Agentedocaos

A mediocridade pode até ser amena e agradável a alguns, pois ela é morna. Mas a arte, a verdadeira arte, imponente, perturbadora e visceral, corroí e alimenta os sentimentos mais íntimos, colore as mutáveis personalidades do admirador, desvenda universos internos, rompe lacres do pensamento numa profanação sagrada, que só a ela é permitida.

Inserida por Agentedocaos

Apesar de parecer irônico, a submissão pode ser uma forma de dominação.

Inserida por Agentedocaos

E se for tudo mentira?
Pode até não ser mentira,
Pode Ser a verdade,
Que Você não quer Ouvir

Inserida por Opoetta

Você não pode cobrar uma mudança neste mundo, até que a mudança comece muda primeiro em seu coração. Talvez seja esse o avivamento que toda consciência humana precisa: um avivamento no coração, se o coração for bom, todas as outras coisas também serão.

Inserida por FranciscoWallas

Que fique no ar,
Sempre a sensação salutar,
De bem-estar,
Que o amor pode causar!

https://facebook.com/rascunhosescondidos/

Inserida por rascunhosescondidos

Quando alguém decide se afastar de nós o melhor é não ir atrás dela em busca de explicação pois poderá ser mais dolorosa do que a vazio deixado pela sua Ausência!!!

Inserida por POETADOBAIRRO01

Uma Palavra.


Perder a oportunidade de dizer EU TE AMO a quem você tem sentimento, pode mudar seu destino,


Pode te fazer entender no futuro a beleza que podia ter vivido se tivesse outro dia igual aquele


Ser diferente nas atitudes ocorridas com suas vontades é o afeto reprimido no peito


Tentando sair através da vós as palavras não ditas no passado, eco no vazio som vagante na saudade



Mudanças oportunas refletidas pela ações nocivas a nós,
Conto as horas no relógio velho sem pilhas esperando ele voltar onde eu parei de viver.



Quem sabe eu tenha coragem de não calar minha vós e poder olhar nos seus olhos e apenas dizer EU TE AMO.

Inserida por AndersonLPS

Uma atitude pode ser insignificante para quem o pratica mas não por parte de quem o sofre, saber perdoar é uma força que os forte usam para Vencer os fracos!

Inserida por POETADOBAIRRO01

Nossa vida não pode ser como um lago ou lagoa onde se acumula sal ou se torne um pântano, nossa vida deve ser como um rio de águas correntes onde não importa quantas vezes você a observe, a água nunca será a mesma.

Inserida por Aguiarnascimento

A maior falta de iluminação espiritual é achar que apenas você conseguiu e os outros não. Pode ser que alguém do seu conhecimento "está mergulhado em seus próprios pensamentos e emoções negativas e ignora qualquer tema de iluminação espiritual de vibração positiva e de criação consciente", li essa pérola em algum lugar. Quem escreveu isso deve ser fantástico em analisar os outros e isso já denota até que ponto conseguiu chegar com sua suposta iluminação, ou seja, nada, pois está julgando e imaginando talvez que o caminho dos outros deve necessariamente passar pelo seu próprio. Se realmente é iluminado, isso tem que ser analisado por outras pessoas do seu convívio e não da sua ideia a respeito de si mesmo. Até um psicopata pode achar que é um "iluminado". Só depende de que lado está.

Inserida por swamipaatrashankara

O que pode ser semeado, difundido para além dos horizontes é o amor.

Inserida por RoseBona

Somos o que a nossa imaginação pode alcançar. 24.02.15

Inserida por wesleymelbox

Poucos gestos, simples gestos ou pequenos gestos. Cabe a você escolher o que pode ter, ou o que pode ser.

Inserida por BrunoCarneiroQueiroz

Somos tão livres como nunca fomos. Hoje pode-se escolher roupas, comidas, música, filmes, livros, carreira, viagens, hobbies, pessoas. Acima de tudo pessoas. Pode-se trocar de carreira, de hobbies e de pessoas, o tempo todo. Principalmente de pessoas. Por que o resultado disso não é maravilhoso? Por que os cidadãos da era tinder, era de Facebook, são tão solitários? Por que os pregadores do desapego nas redes sociais parecem tão felizes e divertidos por lá e na realidade estão em desespero, viciados em remédios, punhetas matinais, programas de TVs? E de onde foi que eles saíram? Resposta: das latrinas sujas de algum banheiro público de pegação nesse tempo louco e torto que anda me cansando!"

Inserida por ElenilsonNascimento

A opinião dos outros pode interferir na sua vida se você permitir que isso aconteça. Não dê ouvidos para aqueles que não sonham.

Inserida por rodrigochung

se voce nao fiu nimguem inportante na rua hoje,amanha pode usar a mesma roupa.e uma lei criada por min

Inserida por usuario563838