Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Demorei mais Aprendi

Cerca de 192561 frases e pensamentos: Demorei mais Aprendi

⁠Aprendi a ler aos cinco anos (...) Foi a coisa mais importante da minha vida.

Mario Vargas Llosa

Nota: Trecho de discurso de vitória do prêmio Nobel de Literatura, em 2010.

Inserida por pensador

Aprendi a não me importar
Mais com certas atitudes⁠

Minha paz vale muito mais
E isto só a maturidade trás

Todos os dias pessoas chegam e vão
Embora da nossa vida

E tudo bem ...

Pq o que importa eu já tenho

A liberdade, paz e a maturidade

Inserida por Aline6564

⁠Ao longo de todos esses anos eu aprendi que: " A mentira dita olhando nos olhos é mais convincente que a verdade dita pelo coração."

Inserida por eniazevedo

⁠Digo sem medo de errar
O tempo em que aprendi
Foi ao exercer suportar
Muito mais quando sofri
Foi quando mais absorvi
E decidi praticar.

Não foi nos sumos momentos
Mas em dores, sofrimentos,
Lamentos e julgamentos,
Choros e ressentimentos,
Que compreendi o saber,
Que se tornou bem-querer
E me faz agradecer
Ao Senhor do meu viver

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠⁠Com tudo o que aprendi este ano posso dizer, com propriedade, que o amor-próprio foi a lição mais difícil de todas.

Inserida por _LB_

Eu tô tão lindo porém bem mais perigoso
Aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo

Raul Seixas

Nota: Trecho da canção Rockixe.

Inserida por JRAL

⁠O que aprendi nessa curta vida é que que quanto mais planeado um plano é, existem mais chances desse plano correr mal

Inserida por vicente_brito

⁠sinceramente eu sinto mto sua falta, mais aprendi a lidar com ela, mais tenho tantos bloqueios que parece que não consigo mais amar. Era vc. E por em qto parece que ainda eh. Mesmo eu não te querendo de volta..

Inserida por Maisquenada

⁠Eu sempre me considerei uma pessoa honesta e íntegra, mas aprendi da maneira mais difícil que nem sempre falar a verdade é fácil ou seguro. Em algumas situações, a verdade pode ser dolorosa ou prejudicial para mim ou para outras pessoas ao meu redor. Por isso, aprendi que a honestidade deve ser equilibrada com a sabedoria e a empatia. É preciso pensar antes de falar e considerar as consequências de nossas palavras e ações. A honestidade não deve ser usada como uma arma para ferir os outros, mas sim como uma ferramenta para construir relacionamentos honestos e saudáveis. Aprendi que a honestidade é um valor fundamental, mas que a forma como a expressamos pode ser tão importante quanto a própria verdade. Seja honesto, mas também seja gentil, empático e respeitoso com aqueles ao seu redor.

Inserida por eriecsoulz

Aprendi que o melhor caminho não é o mais curto, e sim aquele que nos ensina mais.

Inserida por jose_carlos_fineis

Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.

Leo Fraiman
Superação e equilíbrio emocional: 35 caminhos para enfrentar os novos tempos. São Paulo: Gutenberg, 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Aprendi que amar também é deixar ir.
Amar é também se alegrar mesmo que você não seja mais motivo de alegria.
Amar também significa deixar voar para longe.
Por amor Deus entregou seu filho, por amor o filho de Deus se entregou por mim. Por amor, se preciso for, você vai largar e se voltar é porque era seu, se não voltar é porque não foi correspondido. Deixar ir também é um gesto de amor.

Inserida por VanderleyAndrade

Aprendi que o viajante mais rápido é aquele que vai a pé.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).
Inserida por pensador

Nossas virtudes, aprendi com o tempo, nos castigam muito mais que nossos defeitos.

Inserida por Jeno

⁠Aprendi a aquietar o coração e administrar minhas angústias com mais serenidade quando descobri que tem coisas que apenas o tempo resolve.

Inserida por ednafrigato

⁠Aprendi que: Eliminar pessoas de nossas vidasé mais difícil que eliminar peso.Não porque elas não pesem, mas sim porque as amamos...

Inserida por VeluBA

⁠Aprendi que quanto menos se fala e mais se escuta melhor se compreende.
Acredite, usufrua do silêncio e torne-se ainda mais feliz.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Aprendi uma coisa: quando se pensa de mais, vive-se de menos.

Inserida por sandrasantospoesia

Depois de bons anos digerindo a mais pura verdade da vida, aprendi que, em minha concepção, felicidade é apenas uma mera ilusão e distorção da própria realidade, onde o entorno de determinado indivíduo se molda como "bom" para, somente, mascarar a real desgraça, melancolia e tristeza das doces notas da eminente e desejada morte.

Inserida por J0V1

⁠Foi só com o tempo que eu aprendi que os ganhos mais significativos da vida, às vezes, nos são apresentados pela vida como perdas.

Inserida por ednafrigato