Demorar
Se demonsta e se remonta, mas não tenha pressa para achar cada peça certa; melhor demorar para sorrir do que ter pressa para chorar.
"Você merece...
Um amor que cuide de você.
Que se preocupe quando demorar pra chegar.
Um amor que prepare um chá e encha você de dengo quando estiver doente.
Alguém que faça você rir e dê colo quando estiver triste.
Que ajude você a resolver o que ninguém conseguiu.
Alguém que divida bons e maus momentos.
Que saiba fazer seu doce preferido...
ou espere você com uma jantinha especial.
Alguém que cubra você durante a madrugada.
Que acorde você com um longo beijo e um café na cama.
Alguém que roube uma flor só pra ver seu sorriso se abrir.
Que empreste o casaco ou abrace apertado pra espantar o frio.
Alguém que dê asas as suas fantasias e que compartilhe contigo seus desejos mais secretos.
Um amor assim é pra vida toda.
A vida é tão singela, pode demorar anos pra gente aprender algo só porque fomos arrogantes e podemos nem ter a chance de aprender ou viver o que valia a pena. E aí passa um dia, dois, 365 e nada muda. Deixamos sempre pra depois por acreditar que algo pode ser melhor e deixamos de viver até que nos deparamos com o tempo que passou. E aí já pode ser tarde demais. Viver, se permitir, e se nada der certo, persistir. Uma hora acontece. Uma hora dá certo. Sem mais.
AMANHECE
Amanhece, mas o sol ainda vai demorar um pouco mais para tomar conta da abóboda celeste e iluminar o dia. Na minha cama, através da janela aberta de meu quarto olho a transformação do tempo... a madrugada que vai vagarosamente e a manhã que vem se espreguiçando gostosamente.
Estou acordada já há um bom tempo. Há um crescente de emoções dentro de mim. Minha cabeça se põe dorida e, talvez esta leve dor chata tenha me despertado de um sono que havia me tomado há tão pouco tempo.
Olho a manhã que chega, com o canto do olho, em minha vida que apesar das vicissitudes e das mazelas que passo me faz sentir uma certa tranqüilidade, posso dizer mesmo que estou num momento de felicidade íntima.
É uma sensação mansa, calma, suave, intensa que me envolve como e fosse um resguardo impermeável que me guarda das tristezas e dores emocionais sentidas sem doer em parte alguma.
Engraçado... é uma sensação tão conhecida mas ao mesmo tempo tão impressionantemente nova.
Sinto-me amparada, confortada, dona de meus sentidos e de meus desejos. Entretanto não me sinto dependente deste sentimento que me completa e não mais me domina. Não há domínio, não há mandos e mais que tudo não há dependência nem imagem e semelhança. Há sim um carinho imenso que me traz uma alegria interior, íntima e companheira. Um sentimento salutar que desperta sólido e maduro que eu quero bem vivê-lo como nunca outrora vivi.
É um sentimento sem fantasias exageradas, afetadas. Sem ilusões desmedidas, sem sonhos ilusórios. Um sentimento estável e e comedido por si próprio,que me transforma num mulher apaixonadamente real.
Agora o sol já navega alto na manhã e prediz um dia lindíssimo.
Espreguiço-me na cama... o corpo pede um banho... é hora de levantar... risos
Fracasso e sucesso e como uma semente, se planta
ela pode demorar germina, mas quando crescer dara,
bons frutos.
Houve oque houver, sempre estarei lutando, a guerra pode demorar acabar, mas mesmo assim lutarei sorrindo ''
Incontáveis foram as vezes que me questionei como poderíamos demorar cerca de 30 minutos no trajeto de apenas dois quarteirões que separam minha casa da pracinha.
Inúmeras foram as vezes que me impacientei com o menino de alma desacelerada, que brincava calmamente de subir nas beiradas dos canteiros, tão concentrado quanto um equilibrista realizando a façanha de atravessar um cabo de aço. O menino que sempre insistia em criar regras e competições amalucadas, nos fazendo seguir metros e metros em traçados sinuosos, “desenhos” tortos, formados ao longo dos anos nas calçadas.
Paradas repetitivas a cada milissegundo. Umas para afagar os cachorrinhos já tão familiares, sempre com seus focinhos enfiados nas grades dos portões. Outras para admirar as formiguinhas que sobiam pelos altos muros das casas, carregando pequenos itens maiores que seus próprios corpos (o que obviamente impressiona a qualquer um).
A cada passo, era uma parada para recolher flores, folhas e pedrinhas. Preciosidades segundo o meu pequeno. Para cada item, um suspiro cheio de significados. Um olhar, que aguardava a tão esperada aprovação. Devolver ao chão ou seguir caminho conosco? Tanto eu quanto ele sabíamos que cabia a mim esta decisão.
Muitas vezes, e me arrependo amargamente disso, simplesmente disse não. Sem sequer ponderar ou analisar. Compreendem o tamanho do erro que foi cometido aqui? Estamos falando de perspectivas. Duas pessoas, um objeto, opiniões distintas. Meu filho olhava para uma pedrinha e via algo precioso. Eu olhava para esta mesma pedrinha e via uma simples pedrinha.
Nossas crianças estão imersas em um mundo diferente do nosso, são especialistas na arte de ver beleza em tudo, mesmo aonde não há. Encontram alegria na simplicidade da vida. Soltam gargalhadas contagiantes e barulhentas por coisas pequenas e por vezes, bobas. É a mágica de ver tudo sob um prisma que nós adultos já estamos condicionados a não enxergar.
Por diversas vezes classifiquei as preciosidades do meu filho. Julguei através da minha visão sobre aquele objeto. Quem sou eu para criticar e não aceitar a capacidade do meu menino de enxergar riqueza e beleza aonde eu só vejo pedra?
Infelizmente a realidade tem roubado nosso tempo, nossa serenidade, e principalmente nosso bom senso. Ah, a pressa. Diante de tantos compromissos e horários rigidamente controlados no relógio, nos tornamos intolerantes com as demoras. Incalculáveis são as vezes que dizemos aos nossos filhos “vamos logo” “anda logo” “mais rápido” “acelera”. Incalculáveis são as vezes que perdemos os momentos por conta de nossas almas aceleradas.
“Insight Redentor”, li este termo outro dia em um texto. Deve ter sido isso que aconteceu comigo, honestamente não sei. Sei que como mães, por mais perfeitas que tentemos ser, cometemos equívocos dos mais diversos. Não somos infalíveis. Também erramos. Mas o mais importante é sabermos reconhecer, diante do que a vida nos apresenta (só falta fazer apresentação em PowerPoint), se estamos agindo certo ou não.
Minha intuição dizia “Mude sua perspectiva, seus hábitos, sua realidade. Mude suas regras. Regras estas que você mesma criou”. Hora de acordar, hora de dormir, hora de chegar da escola, hora de comer. Crianças necessitam de rotina? Sim, obviamente! Mas não serão 10, 15 minutos que farão a diferença. Pense nisso. Renuncie um pouco à pressa. Dê valor a estes momentos. Restabeleça suas prioridades.
Não estranhe se me vir recusando uma carona ou optando pelo caminho mais longo até a minha casa, é que desejo que nossos dias sejam inundados com paradas repetitivas e equilibristas de beirada de canteiro. Pequenos, grandes, felizes e recompensadores milagres cotidianos.
Caixa de Preciosidades...
Foi o nome que demos para ela. Abrigo dos mais variados itens que se possa imaginar. Fotos velhas, folders, cordões arrebentados. Chaves que abrem "portões secretos". Pedras e conchinhas dos mais diversos tamanhos, texturas e cores. Lar dos objetos perdidos e achados (dentro da nossa própria casa). Um mundo só nosso, aonde tudo que faz parte dele tem seu devido significado, importância e valor. Ainda que não sejam feitos de diamante, rubi ou cristal. Meu relógio também está lá, me fazendo lembrar que o tempo é nosso bem mais preciso, por isso não devemos desperdiça-lo.
Quanto a você meu filho, lembre-se:
Esta é a primeira vez na vida em que sou mãe, por isso não escute todas as bobagens que te digo, certamente não sou dona da verdade e ainda tenho MUITO o que aprender com você e com a vida.
Não me importo com o tempo que possa demorar, só quero te rever, te abraçar, te ter pra mim, em mim, enfim.
tempo ó tempo quanto tempo vai demorar para você desaparecer, que a simples percepção de ti seja apenas um breve lamento de algo que não existe mais, numa existência em que você não tenha começo meio nem fim que tudo e todos sejam para sempre.
Enquanto o tempo parece demorar a passar, porque espero, a vida passa mais depressa lá fora, e me deixa sempre mais perto da hora do encerramento no capítulo iniciado quando nasci.
Queria me ver triste? meu amor vai demorar.
Parece que você esqueceu que eu levo um sorriso no rosto, e uma vibe positiva na alma e DEUS no coração.
"Não espere a felicidade
bater na sua porta.
Vá ao encontro dela,
pode demorar mais por fim
você encontra, na maioria das
vezes ela esta nas pequenas coisas"....
Uma noite ela pode até demorar para acabar, o nosso dia escurece cedo e amanhece tarde, engraçado quando você repara isso é porque o seu dia demorou para virar noite e o amanhã sempre será só mais um dia que você acorda e o sol está nascendo tudo fica mega planejado e você sempre tem uma surpresa, como sempre sendo surpreendido pelo fato da vida ser uma caixinha de surpresa rs, quando você para e pensa e tenta entender tudo, mais uma vez já virou noite, escureceu e você está prestes a dormir mais uma vez como os outros dias só que você pensa, o que será amanhã ? o dia pode até escurecer rápido só que o amanhã sempre será uma caixinhha de surpresa.
Pode demorar, mas tempo devemos dar
A semente que plantou
Pode demorar a brotar
Paciência é a maior virtude que podemos ter
Respeitando o fluxo do tempo
O vendo passar
A planta florecer
Há tempo determinado para nascer, crescer e por fim morrer
Tempo de ficar longe
Tempo de ficar perto
Mas devemos ter calma
Pois é aos poucos que a vida vai dando certo
Tempos de guerra
E logo após os de paz
(Mas devemos ter calma)
Deus sabe o que faz.
Deus colocou um sonho em meu coração
Ele disse que poderia demorar
Filha mas eu vou caprichar
Seu sonho eu irei realizar
- Relacionados
- A Felicidade pode Demorar
- Se Você não Demorar
