Democracia Mário Quintana
Democracia Representativa é como eleger um representante para comer sua comida por você…
O único sabor que sinto, é de paradoxo!
Se, por um lado, a democracia conquistou novos espaços dominados anteriormente pelo totalitarismo e pela arbitrariedade, ela tem tendência a tornar-se pouco estimulante em áreas onde existe institucionalizada há dezenas de anos. Como se tudo devesse, constantemente, recomeçar, renovar-se, ser reinventado.
PERÍODO ELEITORAL...
É preciso humanização de uma sociedade competitiva com a democracia, respeito e dignidade.
Apenas com a educação se constrói uma base de políticos éticos, capazes de desempenhar trabalhos coletivos e compreender a importância das necessidades de um povo
É aí que se faz necessário, encontrar o caminho para recriar uma nova realidade.
É preciso dar vazão à ousadia de ter voz e vez na luta pela segurança e convivência de um mundo melhor.
Irá Rodrigues.
A democracia norte-americana é a única que resolve pendências na base do tiro e continua democracia.
Nem o ódio nem a bala tem o poder de agredir a democracia; uma sociedade civilizada deve rechaçar toda e qualquer forma de violência a democracia. No dia mundial da liberdade de pensamento, devemos refletir a máxima segundo a qual todo cidadão é parte integrante do escudo de defesa da democracia que deve ser defendida com instrumentos do respeito e diálogo.
“Estado laico” Não significa, que a democracia só possa ser constituída por cidadãos agnósticos ou ateus. Não podem, ateus e agnósticos, defender a tese de que a verdade está com eles e, sempre que qualquer cidadão, que acredita em Deus, se manifeste sobre temas essenciais – como por exemplo, direito à vida, eutanásia, família etc.- sustentar que sua opinião não deve ser levada em conta, porque é inspirada por motivos religiosos. Numa democracia, todos têm o direito de opinar, os que acreditam em Deus e os que não acreditam.
Os gregos que pensaram na democracia não deviam imaginar que o sistema é a imagem e semelhança da estupidez da maioria tanto quanto da virtude;
"A democracia é um manto pelo qual todo e qualquer Estado deve estar revestido, sendo portanto, o ideal, e em verdade, o essencial, para que se coadune com o âmbito politico que aos homens foi conferido".
A democracia destrói a unidade da nação romena, dividindo-a entre partidos políticos, fazendo os romenos se odiarem e, assim, expondo um povo dividido à congregação unida do poder judaico em um momento difícil na história da nação. Este argumento, por si só, é tão persuasivo que garante o descarte da democracia em favor de qualquer coisa que assegure nossa unidade - ou a própria vida. Por desunião significa morte.
A democracia é a alavanca do progresso, por meio da qual, o povo participa na vida política e social do País.
