Democracia Mário Quintana
Democracia! O povo lutou e conseguiu uma grande conquista, e os políticos foram e acabaram com o sonho de todos os brasileiros.
Somente temos democracia se esse DEMO, não vir do grego DÊMOS, que significa povo, mas do latim DAEMON,ÓNIS, que quer dizer demônio, diabo, pois estes sempre estão no poder e não o povo.
Democracia representativa é o ato de um grupo ou pessoa ser eleito, normalmente por votação, para "representar" um povo ou uma população, isto é, para agir, falar e decidir em "nome do povo". Os "representantes do povo" se agrupam em instituições chamadas Parlamento, Congresso ou Assembleia da República
O conceito moderno de democracia é dominado pela forma de democracia eleitoral e plebiscitária majoritária no Ocidente, a que chamamos democracia liberal ou democracia representativa. Apesar de sua aceitação generalizada – sobretudo no pós-Guerra Fria - a democracia liberal é apenas uma das formas de representação balanceada de interesses, compreendida num conceito global de isonomia. A moderna noção de democracia se desenvolveu durante todo o século XIX e se firmou no século XX e está ligada ao ideal de participação popular, que remonta aos gregos, mas que se enriqueceu com as contribuções da Revolução Francesa, do Governo Representativo Liberal inglês e, finalmente, da Revolução Americana, que foram experiências de libertação do Homem e afirmaram da sua autonomia.
Qualquer ditadura é condenável; seja de esquerda,direita ou disfarçada de democracia. Nada é mais importante do que a liberdade de expressão em qualquer sistema de governo.
E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! A DEMOCRACIA, O DINAMISMO DA ARTE QUE PROVOCA A DIVERSIDADE DE OPINIÕES E REFLEX!!! SALVE!
SALVE! O ART 5 DA CONSTITUIÇÃO - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença..
Na democracia, a primeira coisa que precisamos aceitar é que nossos desejos nem sempre se realizam.
A democracia é a alavanca do progresso, por meio da qual, o povo participa na vida política e social do País.
Não se constrói uma democracia sem a participação de todos na política, como também o processo eleitoral não pode estar vetado a "alguns".