Democracia
Há muito que estou convencido de que instituições puramente democráticas devem, mais cedo ou mais tarde, destruir a liberdade ou a civilização, ou ambas.
A causa #PeloDireitoDeSerVotado é um minusculo grão de areia em uma ostra chamada Brasil.
O povo unido em torno deste grão dará origem à democracia.
Efetivamente a LavaJato está se mostrando ser a solução para a eliminação dos mafiosos instalados na República.
Mas,
Temos de eliminar os ovos de mafiosos, para que não ecludam em 2018.
#PeloDireitoDeSerVotado MUDAMOS+
Uma sociedade democrática e justa é nosso objetivo de luta. Uma sociedade onde a educação seja nossa principal arma, e, de tão uniforme, ninguém se sujeite a comprar alguém ou se vender para ninguém. Onde tenhamos sonhos e, a cada dia, busquemos ser melhores!
"Uma coisa é você lutar pela liberdade de expressão das pessoas. Outra coisa é você lutar pela liberdade de expressão somente de quem pensa como você."
Não podemos nos iludir: a única arma que dispomos é o voto, pois, através dele podemos exercer realmente a nossa liberdade de escolha
Tão inaceitável e desprezível quanto a crescente e imunda violência e corrupção, que não é consequência da democracia, senão da falta de caráter e moral dos homens, é o cerceamento da manifestação do pensamento e a condenação dos que pensam diferente.
Nada é suave na vida das camadas que dão sustentação ao topo da pirâmide. Temos uma cortina de ilusões que esconde o "Absolutismo" cruel da Pós-modernidade, ou seja, a pseudodemocracia predomina no Brasil.
Soneto da Triste Eleição
Meu país é minha casa,
Minha gente uma nação,
Mas a derrota que me arrasa,
Vem direto ao coração.
O caráter é algo humano,
Sua base é a moral.
Escandaliza a democracia,
o poder imperial!
O seu nome vem de novo,
Em mais uma eleição,
E vem eleito pelo pobre,
Seus problemas não resolve,
O dinheiro manda e move,
O poder de uma da nação.
A sociedade do espetáculo transforma o ser humano em mero espectador. Hoje, a ditadura do “pensamento único” capitalista e neoliberal pretende dominar e controlar a cultura, a economia, a política, a religião, os meios de comunicação e os recursos naturais. Com muita frequência, somos obrigados a obedecer às regras totalitárias do mercado que nos tiram a liberdade e não favorecem a democracia.
Nas grandes democracias, o cidadão aprende desde cedo que é preciso primeiro saber dos seus deveres para depois conhecer seus direitos. Em países como o Brasil, onde se pensa que só há direitos e nenhuma obrigação, não existe democracia e sim anarquia.
Qualquer pensamento, qualquer conhecimento que você tiver e que for novo, qualquer manifestação da arte que for dom seu, devem ser compartilhados gratuitamente. Não se vende o que garante a sobrevivência da nossa raça, ou pelo menos não dever-se-ia vender. Enquanto as mídias, o capitalismo e a "democracia" me ensinam a ser o melhor dentre todos, a pensar só em mim, no meu progresso e em meus bens materiais; o Cristianismo me ensina a ser o último, a servir a todos e a morrer pelo outro.
Na minha fraca e questionável opinião, nem a maioria pode impor a força, suas convicções à minoria... Tal qual as minorias não tem esse direito de fazê-lo à maioria. Sob risco de atropelarmos a "Democracia". Será que você foi capaz de entender o que eu quis dizer???
Brasileiros vêem política como vêem futebol, se apegam a um time(partido) por pura simpatia, brigam por isso, enquanto o time(partido ou politico) nem sabe que você existe enquanto enche o bolso. Nossa falsa democracia é o estádio dos ignorantes.
Dizem que vivemos em um país livre, democrático!
Livre e democrático... para quem? Para quais interesses?
O cidadão pode tudo. Tudo o que deixam ele poder!
Liberdade! De ação e de expressão! Mas...Ele é livre para agir! Mas não são toleradas ações que contrariem interesses dos que se sentem poderosos.
O cidadão é livre para se expressar! Mas não lhe é permitido questionar os atos, nem discordar dos mandos e/ou desmandos de quem ocupe o poder.
E viva a liberdade! Até o ponto delimitado por alguém. Até onde alguém permite que você a viva!
Constitucionalmente falando, meu ponto de vista — seja ele qual for — é irrelevante, pois o mesmo é baseado em preceitos próprios e individuais. A construção e o aprimoramento da legislação consiste em um pensamento da sociedade como um todo, não parcialista prevalecendo a vontade de determinados grupos religiosos.
Assim é o sistema democrata no Brasil:
Amarram-nos com uma mordaça, frouxa o suficiente para que possamos balbuciar, o que nos dá uma falsa sensação de alvedrio. Para quem está amordaçado, um balbucio é liberdade.
