Democracia
A democracia politica no Brasil é frágil sem a justa representação correspondente a proporcionalidade natural e social da mulher, do índio e do negro, nos poderes independentes de governo.
A democracia tem as suas falhas, mas não é a culpada pelos danos à uma nação nem ao seu povo. O problema está no caráter dos indivíduos que causam malefícios à sociedade descumprindo as regras do direito democrático e da liberdade de todos. Já a ditadura, por si só, pelas suas leis, é um regime político que faz o mal até aos cidadãos de bem e cumpridores das regras da boa convivência social, sendo este mal potencializado pelos seus adeptos e dirigentes.
Democracia são dois lobos e uma ovelha votando o que haverá para o almoço. Liberdade é uma ovelha bem armada contestando o voto.
A pior das ditaduras é a ditadura das
togas, quando desconstrói a democracia,
rasga a constituição e oprime o povo.
A maior força da democracia está na urna, em cada voto,expressando a vontade de cada integrante de um povo! O poder está nas mãos de cada cidadão!
Estude o comprometimento, os projetos e o passado de seu candidato. Avalie e decida o futuro da nossa grandiosa nação!
Li em algum lugar, que essa matemática é bem simples:
VOTO BEM PENSADO+
VOTO CONSCIENTE =
VOTO RESPONSÁVEL.
A democracia se dánapluralidade
dasideias,quese provoca e se confrontamutuamente, na retóricadas
diversas correntesde pensamentos.
Discurso em nação livre tem erros e acertos, do tamanho que toda democracia livre e desempecida é capaz de suportar. Através dela, o poder que emana do povo se solidifica mais e mais…
Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa.
É revoltante que em uma “democracia” o poder de escolha de nossos “representantes”, estejam nas mãos da maioria de pessoas desinformadas, alienadas e "inconsequentes". Oprimidas por um sistema corrupto e selvagem. Este, capaz de usar de todos os meios possíveis e inimagináveis, pra manterem seus CLEPTOCRATAS no poder, perpetuando assim, esse "câncer" de corrupção e maldades.
Quando uma democracia
perde a sua legitimidade,
automaticamente se
fortalece a ditadura, e se
veta todo e quaisquer direitos
à liberdade de expressão.
É na Democracia que resolvemos os equívocos causados pelo erro do presente e passado. Pensando sempre no futuro.
Numa democracia verdadeira, a liberdade de escolha seria a primeira a ser respeitada, a exemplo de escolher ou não VOTAR! Do contrário, uma pseudodemocracia.
Sua democracia engana os idealistas fazendo que pensem que podem mudar o mundo, então o verdadeiro poder o coloca de volta para manter o status quo.
A Eleição de 22
Democracia é isso. É poder ter opinião e expressá-la. É ter o direito de achar uma palhaçada um brasileiro dizer que sente vergonha de vestir o verde e o amarelo. É o brasileiro, que diz sentir vergonha de vestir o verde e o amarelo, ter a liberdade de poder sentir esta vergonha, principalmente quando, o país foi transformado num circo verde e amarelo.
Liberdade de opinião é tudoooooo....
VIVA A DEMOCRACIA!
Porque, no final, tudo se encaixa. Afinal, não existe circo sem palhaços.
Somos todos feitos de palhaços pelos políticos corruptos. E pior, somos capazes de reeleger políticos que, sabidamente, são corruptos, porque, simplesmente, são corruptos admirados, por alguns, pelas suas covardias, vaidades, mentiras, ignorâncias, violências e incompetências. Democracia é, também, respeitar as afinidades entre eleitores e políticos, mas não, necessariamente, aplaudir como um "respeitável público", diante das suas afinidades destrutivas. É, também, respeitar as limitações das pessoas na compreensão das arbitrariedades, notoriamente, praticadas em favor dos interesses pessoais destes farsantes.
O lado bom, e mais valioso da democracia, desta liberdade que ela nos proporciona, é que podemos escolher ser intelectualmente livres ou adestrados, independentemente da cor que gostamos de usar nas roupas.
Sou uma palhaça privilegiada, pois não associo voto à idolatria. E por mais que eu sinta vergonha de me expor com as cores da bandeira do meu país, depois que este governo falsário e demoníaco se instalou no poder, tentando mascarar o seu instinto ditador, me sinto muito mais patriota do que muitos que se dizem patriotas, pois não me limito às cores que limitam valores. É o arco-íris que representa a DEMOCRACIA, pela sua diversidade, alegria e colorido. Porque ele não é seletivo e se apresenta para todos, basta qualquer um olhar para o céu. Todos os olhares são bem-vindos. O arco-íris é democrático e, depois da tempestade, não abandona ninguém pelo contrário, disponibiliza a esperança no recomeço, para todos.
Falam de Jesus ao mesmo tempo que dedicam apoio à segregação com a justificativa da preservação da família e dos bons costumes. E ainda agregam o apoio ao armamento e a discriminação, neste pacote tão incoerente quanto hipócrita.
Palhaça sim, de verde, amarelo e vermelho. Marionete não.
Democracia acima de tudo!
P. S. : todos os ditadores encantaram, hipnotizaram e mobilizaram uma grande massa antes de promoverem a desgraça da sua nação. Vide a história.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp