Deixe Acontecer nosso Amor
Se analisar a atual conjuntura política do nosso país, notamos que o avanço da juventude na política brasileira não foi o esperado, não trouxe aquela revolução que os jovens achavam que iriam fazer.
O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. O jovem político tem que inspirar nos políticos que contribuíram com projetos em prol da população e não ficar guerreando verbalmente na tribuna.
Reinventar nossas práticas e mentalidades é parte da tarefa do nosso tempo. Tempo de inclusão!
Felicidade é o caminho, não o destino; são os pequenos milagres diários que iluminam nosso retorno ao lar. Abrace e reconheça-os.
Satanás é perito em macular sonhos, mas nosso Deus é um Deus que restaura e usará a mim e a você para levar a mensagem dos sonhos de Deus a esta geração sedenta.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nosso desejo intrínseco ao termos um encontro com o Senhor é de incendiar o mundo com o poder do evangelho, cumprir o “... IDE, ensinai todas as nações,...” (Mt 28:19). Esse foi o desejo, no qual em plena juventude tive o privilégio pela misericórdia de Deus de ministrar almas a Cristo. Essa foi a chama catalisadora de meus maiores sonhos. Acredito que ninguém segura um jovem em seus sonhos, e ainda mais quando os sonhos estão em plena conformidade com a vontade de Deus.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Exploram nossa imagem, exploram nosso nome, exploram nossa história, exploram nosso povo, dizem que não somos índios, nos chamam de supostos índios, essa é a função da maioria do Agronegócio, dos garimpeiros, Criaram o movimento invasão zero, frente parlamentar invasão Zero para tentar nos extinguir de uma vez. Mataram covardemente minha irmã Nega Pataxó, feriram a mim e Cacique Aritanan com feridas de morte, balearam e espancaram vários de nosso povo e estão impunes andando por aí.
Nós indígenas Pataxó Hãhãhãe estamos surpresos e indignados com o assassinato do nosso parente Terena Oziel, durante os excessos da ação policial repressiva que visou mais uma vez intimidar nossas comunidades e fazer prevalecer os interesses dos latifundiários invasores de nossas terras. Não podemos ser passivos, nem muito menos coniventes, com a conjuntura atual de tentativa de destituição de nossos direitos que foram assegurados constitucionalmente em 1988. Quantos anos de luta e de exploração, extorsão, expropriação e assassinatos nossos povos originários já sofrem. É inadmissível que após 500 anos de colonização, continuemos sendo tratados como meros empecilhos aos interesses de grupos políticos e econômicos de povos que invadiram nossas terras.
31 de maio de 2013.
De Nailton Pataxó para o Brasil
Expressamos nosso apoio à luta Terena, que é uma luta de todos os indígenas do Brasil. Estamos uns do lado dos outros, e queremos que nossos parentes saibam que podem contar com nossa força. Nossos guerreiros são seus guerreiros também. Faremos valer nossos direitos assegurados constitucionalmente, e não ficaremos parados enquanto tentam nos destituir dos espaços que conquistamos em cinco séculos de muita luta. Nós indígenas nos consideramos brasileiros, mas parece que este país, nas ações de seus políticos e das elites, nos vê apenas como obstáculo aos “interesses nacionais”. Não ficaremos passivos diante disto. Sabemos que o povo brasileiro decidiu nos respeitar como parte integrante desta nação, entendendo que nossas diferenças culturais e nossos espaços físicos, nossos territórios, devem ser respeitados. Sabemos claramente quem está tentando dar um golpe nas leis, e no próprio povo, para nos espoliar em sua ânsia de tomar até o último pedaço de Terra Indígena, e contra estes iremos lutar. Não precisamos do aval de ninguém para ocupar nossas terras, e sabemos muito bem quais são e onde estão. Não abriremos mão de mais nada, já permitimos demais.
Cacique Nailton Muniz Pataxó
31 de maio de 2013.
De Nailton Pataxó para o Brasil
Não podemos nos reinventar a cada mudança; devemos investir em nosso aperfeiçoamento, que é diferente de simplesmente começar do zero.
Meu coração queima ao ver o Brasil caminhar a passos largos para a destruição. Salva-nos Nosso Senhor e Nosso Deus, porque temos enfrentado homens perversos. A crueldade corre em suas veias.
Devemos dar o nosso melhor, mas o êxito também depende de fatores externos.
A busca diária pela excelência, porém, aumenta consideravelmente as chances de sucesso.
Devemos cuidar do nosso interior, pois o nosso exterior vai se desvanecer, assim como uma folha murcha. Devemos cuidar do nosso coração e ser como o sal da terra, porque o sal não muda com as circunstâncias; ele muda as circunstâncias. Portanto, devemos ser resilientes e focar em Jesus, para que quando enfrentarmos situações difíceis, não nos deixemos ser mudados ou corrompidos pela necessidade do momento, mas sim pelo que amamos, pelo que olhamos e seguimos.
Mudam a percepção da luminosidade do sol e da temperatura como os sons emitidos ao nosso redor do amanhecer à madrugada.
Muda o sentimento tão volátil em nosso interior como o nosso humor e o brilho em nosso olhar.
Mudamos em todo o curso do dia e da vida.
O que não muda é a criança recolhida, rejeitada e assustada dentro de nós depois que descobre a indocilidade da vida e a incivilidade humana que a tudo ameaça.
Diante dos desafios, o adulto ensaia o salto; a criança o retém.
Viver que é atravessar o caminho estreito sobre o abismo... a escolha entre amar alguém ou seguir sozinho.
As pedras em nosso caminho apenas aponta-nos facilidades,conversse com ela e terás as respostas deque tanto precisas.
O passar do tempo é angustiante muitas vezes, porém, quando colocamos o nosso tempo nas mãos de Deus e confiamos a Ele para que as circunstâncias em nossas vidas aconteçam em seu tempo, Ele simplesmente fará.
Porém, muitas vezes manter a calma e confiar no tempo de Deus é difícil, pois somos ansiosos e queremos as coisas em nosso tempo. O tempo de Deus é perfeito, embora com nossos olhos não possamos enxergar o que há adiante, Deus já está trilhando o caminho com seus dedos e abrindo o caminho em um mar agitado, fazendo com que as ondas se acalmem e você passe por elas.
Obviamente, algumas vezes vão haver tribulações no meio do caminho, pois uma vez que você é escolhido de Deus, automaticamente você vira alvo do diabo. Você não incomoda o inimigo com sua chama desligada, mas quando sua chama acende, você atrai o inimigo para perto. Por isso, devemos nos fortalecer no Senhor, nos vestir com a armadura de Efésios 6:
"Vistam‑se de toda a armadura de Deus para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra os poderes e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam‑se de toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis depois de terem feito tudo. Assim, permaneçam firmes, cingindo‑se com o cinto da verdade, vestindo‑se com a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."
Efésios 6:11-17.
Não existe erro no tempo de Deus, existe erro em querer fazer as coisas em nosso tempo. Meus amigos, não fiquem ansiosos com coisa alguma, como está escrito em Filipenses 4:6:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, por meio da oração e da súplica, com ação de graças, apresentem os seus pedidos a Deus."
Mais uma vez, não existe erro no tempo de Deus, existe erro em nosso tempo.
'Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: '
Eclesiastes 3:1
- Vinicius Monteiro Tito
A maioria da civilização humana acreditava que só poderia existir vida na superfície do nosso planeta. Sobre o que mais nos enganamos?
Deus tens nos guardado todos os dias e nada nos molesta, pois Deus é nosso guarda fiel. Bom dia na paz do Senhor!
