Deixe Acontecer nosso Amor
Marcos Santos de Lima
Aguardo o nosso reencontro, como a trabalhosa missão de cultivar um botão que só floresce uma vez a cada eternidade.
Assim como Deus criou o mundo pela palavra, nós também criamos o nosso ambiente e destino, com as palavras que trazemos na boca e no pensamento.
'' A vida e a morte estão no poder da língua''
( Prov 18:21)
Às vezes, fazer a coisa certa é doloroso; especialmente quando nosso coração pede outra coisa.Mas há uma satisfação enorme em poder colocar a cabeça no travesseiro sabendo que seus valores não foram negociados. Pois a vida sempre nos põe cara a cara com a realidade e nessa hora só haverão dois sentimentos: VERGONHA por ter traído suas próprias convicções ou ALÍVIO por ter se mantido digno, apesar de qualquer dor subjacente.
Com o passar do tempo conseguimos refinar nosso relacionamento. Feito vinho que ganha mais e mais valor com o tempo, o nosso amor se faz melhor a cada momento.
Se ansiamos que nosso planeta seja importante, há algo que podemos fazer quanto a isso. Podemos fazer com que ele seja significativo com a coragem de nossas perguntas e a profundidade de nossas respostas.
Tudo o que liberta o nosso espírito sem nos dar o controle de nós próprios é prejudicial.
O trauma é bem parecido com o ar que respiramos: está em toda parte, entrando e saindo de nosso lar, de nosso corpo e das pessoas que amamos.
Todos nós somos reféns de nosso ontem e não existe um meio para apaga-lo, no muito podemos aprender a viver com esta realidade e cuidar para que não produzamos novos ontem que nos obrigue a lição de um novo convívio..
A confiança tem que estar em Deus, de onde vem nosso socorro e nossa força, para superar e vencer qualquer obstáculos ou dificuldades em nossa jornada.
Ricardo Baeta.
Autonomia de Kant
A angústia é uma "azia existencial" percebida pelo nosso inconsciente quando ele conclui que a existência é comportamental.
Ninguém consegue viver kantianamente, tem dia que tomo uma xícara de angustia enquanto converso com o café,se você achar que tudo tem de ter um propósito, já é sinal de que você precisa de medicação.
Prepare-se em tudo para colidir com icebergs em certos inexplicáveis momentos, o sol nasce e nosso progresso parece um farol mais em istantes até mesmo a lua é tomada de escuridades e intrigas e desolações nos levam a nocaute habitual, como em segundos oque era lindo passa a ser descartado como papel em lixeiras da derrota, a fé não é um botão de ativamento mercê de momentos, ao contrário disso ela deve ser presente quando habitas no palácio quando já em tendas não deves mudar o crer e a certeza de quem és, e os gigantes que já derrubou, em ocasiões infelizes erramos, sei que o verdadeiro amor supera mil desafios, mesmo que tenhas ferido ou fostes ferido além disso tudo amar é derrubar as muralhas do ódio para instituir o seu padrão imutável, quem dera se em todas a mentes dos seres humanos tivessem o perdoar como órgão extra assim a culpa estaria em vezes inativa, pois perdoar seria uma ação de estímulos do próprio corpo, mais o perdão se torna especial por livrar os corações da mágoa e reavivar um ser descaido tomado pela sensação culposa, sim nem todos possuem o ato nobre de pedir perdão mais quem por este procura encontra também aproximação do criador o qual com seu enterno amor perdoou de forma exemplar na cruz do calvário.
A dor é necessária para o nosso crescimento. Você sente dor ao cair, sente dor ao crescer e sente dor ao amadurecer, mas onde está o propósito da dor? Seria sabedoria? Força? Talvez tortura, punição...
Mas, seja qualquer propósito, vale tirar a sanidade de uma criança?
Para o nosso domingo...
Que a esperança transborde em cada coração. Que a gratidão abra as portas da alma para percebermos as bênçãos divinas.
Que o amor seja mais forte que qualquer coisa. Que percebamos nossa força, nosso valor e valorizemos cada pequena conquista feita por nós.
Que o domingo seja a calmaria que precisamos para renovar as forças para a semana.
E que Deus nos cuide e nos guarde durante cada hora do nosso domingo.
Amém.
Josy Maria
Compreender nosso “ser” “ser verdadeiro”, nos faz entender que:
Nenhuma de nossas ações, escolhas, tendências, desejos escapa à ação de nossos pensamentos que estão ligados ao interesse e aquilo que queremos colher.
É interessante o mistério de nosso viver. Chegamos a este mundo sem saber de onde vimos, sem pedir para nascer, e sem conhecermos o instante que haveremos de partir. E para o desconhecido de nossa compreensão, de como sucederá nossa viajem para uma outra dimensão.
Se não fosse por ele, nosso país nunca teria conquistado a glória ou o respeito que merecíamos. Ele nos fez sonhar que era possível. Nós somos os encarregados de realizar o sonho dele.
