Deixar o Passado
Não pensei que isso aconteceria
Algo do passado viria
E chegaria até mim
Me deixando
Com o coração acelerado
Simplesmente assim
E agora estou tentando ligar os pontos
Para entender o porque e o como
E se eu conseguir
Bom... não pararei de sorrir
A vida é uma construção, portanto; o passado não é algo que deixou de existir, mas sim como um edifício em que os pavimentos se complementam numa única estrutura.
Oh pai entendo que o passado costuma deixar manchas, pois rabiscamos as oportunidades consignado com a vaidade que paira na mocidade, e o futuro, o amanhã não é alçada para nosso julgamento, mas nesse momento, agora na calada dessa madrugada quero apenas contemplar o alívio, saciar da doçura que conforta o coração ansioso, pois nossas atitudes, nossas imprudências nos faz inconsequentes e essa pejoração produz angústias e aflições, mas é no teu colo, nos teus braços que entrego meu pranto, me entrego a ti senhor pois não sou capaz, com a cegueira e truculência do meu caráter eu me afogo em lágrimas, eu suplico senhor que permita eu ser consolado, ser agraciado com tua piedade, faz na vida dessa pessoa que está lendo avivar tua palavra e manifeste teu poder sobre nossas vidas, como refrigério ao suave entendimento de penetrar ao sabor de encontra lo.
Giovane Silva Santos
Punção
O passado é a marca deixada pelo punção, no agora, para que se abra um furo futuro. O passado é o Ser no presente, que se desloca para a bancada, onde trabalha todos os dias. É o Ser de mãos calejadas e duras, às vezes até dormentes, que de forma expedita pega com a sua mãos direita e mais forte no martelo, com a sua mão esquerda, a sua mais precisa, segura o punção e com sagacidade desfere sua energia no ferro e deixa a sua marca no tempo. Essa marca e a energia que ela contem, o seu propósito para o Ser... é o seu sentido de orientação. É onde ele vai fazer o seu furo, orientar a sua peça, construir o seu engenho e moldar o seu futuro!
O Ser Humano tem Pulsões que o próprio Punção desconhece.
Direccionemos sempre as nossas pulsões para o bem, por mais difícil que isso seja. Esse caminho exige observação, consciência e identificação do que nos leva a determinados actos na nossa vida. É no amor e nos afectos que o ser humano descansa as suas pulsões. Seja autentico e entusiástico. Abrase, beije e ame, deixe a ocitocina fluir no seu cérebro. Já fez alguma destas coisas hoje?
Esperar impacientemente a paciência, deixar no passado todo o presente.
Existir, sem ao menos ter sua existência.
Poder ser igualmente diferente.
Essa é a lógica da contradição, completamente incompleta,
Sem sentido, mais tendo razão,
em um mundo de pensamentos onde só os fortes entenderão.
O dilema da galinha e o ovo,
Dividindo opiniões por terras, mares, nações...
Aqui o novo se faz velho e o velho se faz novo.
Um lugar onde fraco se faz forte, e o azar da lugar a sorte.
Onde a opinião é dividida.
Vida... Morte.
O futuro esta sendo o presente, o passado não me desmenti.
Deixe as coisas ruins do passado voar para longe, pois o agora é o importante.
hoje vivemos presos no que deixamos no passado, com pesar lembramos sentimos lamentamos e sofremos, sentimos medos do que possamos enfrentar no futuro,tentando antecipar algo q nem sabemos se acontecerá... e esquecemos o que podemos viver agora... e assim perdemos a maior riqueza de fazer e sentir e viver o que poderíamos viver agora.Pois o hoje é eterno e para sempre.
29/09/2020
Conheça a ti mesmo e deixe com o passado o que não é teu. Faça do teu presente um presente para muitos e leve para o futuro uma vida realizada e feliz.
O passado deve ser deixado para trás, mas não merece ser esquecido. Trata-se de história que quando bem utilizada pode ser a diferença entre vitória e derrota. Deixe ir o que não pertence mais a este tempo, mas saiba aproveitar o que de bom ficou, pois bons momentos devem ser guardados em nossas lembranças...
Os pássaros vivem o presente...voam para o futuro deixando para trás o passado...quisera eu poder ser assim.
