Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Deixar de Falar

Cerca de 31726 frases e pensamentos: Deixar de Falar

Eu quero...

Eu quero falar...
Deixar sair esta emoção,
que me desamarra o peito,
me faz sorrir sem jeito,
de alma e o coração!
Como eu te amo!

-- josé cerejeira fontes

Inserida por JoseCerejeira

As vezes deixar o emocional falar Mais alto do que o racional é ter a certeza de sentir na pele a felicidade no seu estágio mais natural

Inserida por Txblacklionzion

Quando se falar em sentir a dor, é deixar a lágrima correr. Para não empedrar, asfixiar a vontade de ser feliz...

Inserida por RodrigoJesus

Porque não falar da morte?
Tão certa como o sol e tão palpável como a água seria tolice deixar de mencioná-la... afinal, todo caminho é para chegar em algum lugar, seja ele qual for.

Inserida por AlexandroRocha

Sentir é vazar
e mesmo assim, se preencher.
Deixar o coração falar.
Largar a razão um pouco pra lá.

Sentir é transbordar;
é deixar exposto o seu "eu";
é se completar.

Se permitir sentir
é enfrentar seu maior medo.
É deixar que vejam seu maior segredo.

É um ato de pura coragem.
É ir de peito aberto
na direção de um destino incerto.

É dizer muito com poucas palavras,
é falar com o coração.
É mostrar quem realmente é você,
mesmo sem intenção.

Sentir é ter medo e, ainda assim, ir.
É ir sem saber como entrar,
é entrar sem saber por onde sair.

É um ponto de interrogação.
Um caminho desconhecido.
O qual só o destemido
se atreve a percorrer.

Inserida por evesabreu

E chega um momento que é preciso dizer, falar...
Agir(eagir).
Deixar escoar, secar...
Feito roupa molhada no varal.
Tirar de dentro o que sufoca,
o que pesa, o que cansa.

Há momentos que precisamos ser mais...
Leves.
Livres.
Felizes.



______________________

Inserida por SuelyArauj0

Prefiro falar de morte a deixar a morte falar de mim
Hoje eu a temo, mas sei que a honrarei
Tornando-me cada vez mais forte, a enganarei
E viverei numa mentira continua, chamando-a de ingênua,
Mas no fundo enganando somente a mim,
pensando haver algo além do fim, recomeçando desde o começo
recomeço desde o fim
Prefiro falar da morte a deixar a morte falar de mim

Inserida por PabloFub

Queria conseguir ficar dias sem falar com você, deixar o tempo passar, para ver se de alguma forma a minha ausência te incomoda. Queria ter o dom de te esquecer fácil, do mesmo jeito que o apego foi imediato; é inevitável não olhar sempre a caixa de mensagens e lembrar o quanto éramos felizes nas conversas. Queria que você pensasse em mim, do mesmo jeito que em meus pensamentos não tem outra inspiração a não ser a do seu sorriso. Queria ser lembrada por você de alguma forma; queria tantas outras coisas, e entre tantas coisas, será que é difícil você dizer um simples "oi"?
Queria ter a capacidade de te excluir do meu coração e não só excluir o número da agenda ou nossa "amizade" nas redes sociais; o que eu queria de verdade, é que minha ausência fosse sentida, sentida por você.

Inserida por Joycemoreira

é muita coisa pra acostumar:
não pode falar mal
não pode deixar fugir
a ideia fixa da cabeça de que o espirito precisa evoluir
não pode pensar errado
em tanta coisa ruim.
e nunca desejar pro outro, aquilo que não quero pra mim.
é tudo questão de prática.
faz parte de um processo
não vejo a hora ficar natural,
sempre que eu consigo burlar tudo que é artificial.
precisa ficar em equilíbrio,
e saber que sair disso é total perigo.
precisa se organizar,
saber que com tudo no lugar é mais fácil pro espírito sarar.
tem que ficar perto de quem gosta,
gente que vibra parecido com você
ajuda toda dúvida parar de doer.
aprender a ouvir com o coração e sentir com o ouvido.
enxergar com o cérebro e pensar com a observação.
analisar sem julgar,
buscar sem cobiçar
viver pra crescer
sorrir com a alma
distribuir muita calma.

Inserida por marsellao

Trava língua

Aquela mania de me deixar sem ter o que falar... Parecia uma ação involuntária, como minha mania de passar a mão na barba enquanto converso. Aquilo era quase um escudo ativo por tempo indeterminado, que não me deixava chegar mais perto do que eu estava. Complicado, pra quem fala tanto, a tanta gente e tantas coisas, ficar sem ter o que dizer. Deixar as palavras se derreterem como sorvete no copo até virar milk shake... Enquanto isso, cada palavra que ela me dizia, me deixava mais congelado, impedido de reagir. Aquela mania de me deixar sem ter o que falar acabava me tornando mais proativo e perspicaz. Eu não precisava falar para fazer. O verbo também significa ação e dessa palavra eu gosto. Burlar o escudo passou a ser uma meta, a preocupação uma consequência e o carinho que eu criava se tornou uma bela companhia. Embora não conseguisse falar, me cabia a escrita, meu grito silencioso como um bocejo. E lembrar que isso tudo já havia sido pensado em outro momento, que meu bloquinho digital já tinha rabiscos sobre o silêncio, sobre saudade e cuidado. Agora já chega, acabei falando demais sem me dar conta que era pra você... A língua trava... Aquela mania de me deixar sem ter o que falar, ainda iria me fazer te deixar sem ter o que fazer.

Inserida por kakanascimento

tem horas que você precisa falar, desabafar, deixar de ser forte e encontra apenas muros caiados a cal.
tem horas que você quer ser e só encontra uma estrada com restos de lama de vidas secas.
tem horas que a única salvação é nossa solidariedade, e é nela que nos solidificamos nos tempos impróprios.
tem horas que só nos resta andar, andar loucamente na noite, até espatifar no chão, como querubim, expulso do paraíso, condenado apenas a viver a eternidade do humano.

Inserida por robertoauad

É preciso ouvir a cabeça, mas deixar falar o coração.

Inserida por pensador

A solução de muitos problemas se resume em falar com outras pessoas sobre outras coisas e deixar de pensar tanto (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

"Meg, minha bolinha de pelos

Não poderia deixar de falar da minha bolinha de pelos cacheados e revolts, que parece uma ovelhinha, meu embrulhinho de puro amor.
Desde que chegou para integrar a nossa família, traz muita felicidade e nos ensina sobre o verdadeiro amor incondicional.".

Inserida por teresa_kodama

Outro dia me disseram;
Mas você só sabe falar de amor?
Sim,estou tentando deixar o mundo mais bonito.

Inserida por srtawrobel

... peritos no caminho perdido,
nossa expectativa é deixar o tempo falar ...

Aprenda a ouvir o seu silêncio, Ver o seu invisível e deixar sua alma falar por você

Inserida por LwWolf

Nossas amizades boas ou ruins ?
Quem somos nós para vir a falar de alguém,
Vamos deixar que as proprias atitudes os revelem.

Inserida por Willians-Francisco

Que tal deixar de falar tanto e aprender tanto sobre a teoria, para enfim pô-la em equilíbrio com a prática da mesma?! Sei não, mas acho que vale à pena tentar e aguardar para ver o resultado do processo. Só acho.

Inserida por joaoesty

Brincando no céu.

Como é bom sonhar
e acreditar neste sonho!
Deixar o poema falar
Embalando o sono

Sonhar com as estrelas
Leva-las de encontro ao mar
Brincar toda faceira
E no meu céu poder ficar

24/01/14

Inserida por EnideSantos