Deixar
Preconiza-se que nossa alma é a única bagagem que se leva dessa vida, destarte procuro deixar a minha elegantemente em paz e despreocupada de negatividade, tornando a "subida" mais elementar!
"No dia que eu deixar de ser aprendiz aqui nesse mundo é porque já não estarei mais aqui.
Apesar de reconhecer, dentro de mim, verdades absolutas, sei que existem muitos mistérios e que cada nova fase exige um novo aprendizado.
Hoje vejo a vida como uma estrada bifurcada e ambas possuem a mão do destino."
Velhas amizades sempre no coração
A emoção de deixar para trás
A pessoa que a gente sempre via na frete
Comigo nada muda
Mas você e sua vida continua
Tento te alcançar
Cada passo parece que faz distanciar
Você foi meu exemplo, meu ponto de partida
Eu queria mesmo que você estivesse aqui
Junto comigo fazendo parte da minha vida
Continuo aqui
Na esperança e na fé
Esperando você surgir
Quem dera eu, colocar preocupações em um de meus bolsos furados e por descuido deixar cair em um buraco... quem dera eu, quem dera fosse...
Desde de ontem comecei a meditar sobre esse tema, e não pude deixar de voltar ao meu passado; pois a vida é como livro, que tem começo, meio e fim; e não podemos rasgar as páginas que não apreciamos; pois nós somos conteúdo de todas elas; e tudo que nos acontece fica registrado permanentemente, e quando acontece algo, automaticamente, somos impelidos (as) a ler novamente essas páginas que não gostaríamos de nos relembrar...
Devo ressaltar que quando aconteceu os acontecimentos que vou narrar eu ainda não era cristã, e não permeava a minha vida através dos santos desígnios de Deus; senão assim poderia ter evitado os ambientes que me fragilizava mais, e de viver determinadas situações alheias a minha vontade.
EU NÃO MERECIA SER ASSEDIADA!
Eu não merecia ser assediada no passado, eu não merecia ser humilhada, nem afrontada, nem lesada, nem envergonhada!
Por quatro vezes, momentos diferentes da minha vida, eu fui assediada; a primeira vez, foi quando eu fui dormir na casa de uma grande amiga; e no meio da noite, o seu irmão mais velho entrou no quarto dela e tentou me tocar; mas eu sempre fui muito desaforada e peguei nas suas mãos e disse, pra ele, que se continuasse, eu começaria a berrar, gritar, e acordaria todas as pessoas da casa, inclusive a sua mãe, que era viúva.. Ele cedeu e se retirou do quarto. Mas esse momento me marcou, além de contar a minha amiga e a minha família, jamais fui dormir em sua casa ou em qualquer outro lugar.
A segunda vez foi quando estava numa Festa de Largo do bairro que eu morava, a Pituba, e eu estava passeando, toda alegre, com minhas irmãs e prima, e um homem passou bem perto de mim e apalpou, com toda força, o meu seio; fiquei tão revoltada com isso, que fui no posto policial e contei o ocorrido e saí com um policial a procura desse homem. E o encontrei e ele foi conduzido ao posto e sorrindo, sem ao menos se sentir envergonhado confessou o que tinha feito, e ainda disse que eu não deveria usar collant apertado, pois o que era bonito era para ser apalpado. Imagine a chateação que sentir, pois ainda era adolescente.
A terceira vez foi quando eu e as minhas irmãs resolvemos aceitar o convite de uma amiga para uma festa de Réveillon num sítio; a festa transcorria muito bem, mas o filho caçula do dono da casa, começou a beber, e a insistir comigo pra eu dançar com ele, eu recusei e ele começou a tentar me beijar e abraçar, e porque eu o afastei, ele começou a me agredir. Foram momentos terríveis, pois as pessoas tentavam afastar ele de junto de mim e ele estava alucinado, bêbado. Imagine se eu estivesse sozinha com ele o que aconteceria?
No primeiro dia do ano, eu tive de ir fazer corpo de delito com meu pai (que ficou muito entristecido), dar uma queixa numa delegacia; mas acabou não dando nenhuma punição para esse rapaz, pois o pai dele veio conversar com o meu, e o meu pai achou melhor esquecer essa situação, retirar a queixa. E também evitar algo pior, pois esse rapaz sabia onde eu morava, e apareceu no ponto onde eu estava esperando o ônibus para eu ir ao trabalho, tendo o cinismo de me oferecer carona, uma forma de me amedrontar e afrontar!
E a quarta vez foi ainda pior, pois estava grávida do meu segundo filho, e peguei um ônibus executivo (que saía do Shopping Iguatemi e circulava por vários bairros de minha cidade) para ir ao médico; e quando entrei nele percebi que ele estava vazio, e resolvi sentar num dos últimos assentos dele; e quando percebi que tinha um homem do outro lado me olhando insistentemente, ele trocou de assento e ficou mais próximo de mim. E o inusitado aconteceu, esse homem não respeitou nem a minha gravidez e quando eu percebi ele já tinha aberto a sua calça e tirado o seu órgão genital. Apesar de bastante nervosa, me levantei e fui falar com o motorista, e contei ocorrido e que queria ir a uma delegacia, ele argumentou que iria atrasar o seu itinerário, que podia pedir que o homem saísse do ônibus. E insistir com ele, fomos parar numa delegacia, e o homem ficou detido para averiguação, por atentado ao pudor. Mas sei que com certeza, ele foi liberado, mas pelo menos, não aceitei o ocorrido com passividade
Quero mais é te deslumbrar !
Te deixar sem clareza racional...
Te quero todo emoção...
Estou sendo!
É pegar ou largar.
Meus fantasmas não vão me deixar orar. Olho para o teto, coberto de falsas estrelas. Tudo neste quarto é falso. Exceto o meu desespero.
Vou deixar o orgulho de lado..
isso sera meu ato de coragem..
assumo, eu assumo..
meus erros.. meus medos.. minhas bobagens..
assumo que te perdi.. que te deixei escapar pelo vao dos dedos..
mas a vida e um jogo bebe..
e eu entrei pra ganhar.. engoli o orgulho..
me reinventei..
e vou atras do que perdi..
eu vou reconquistar vc..
vou te provar que posso te fazer feliz..
Sabe o que é descansar em Deus?
É deixar nas mãos Dele o controle de sua vida, principalmente daquelas situações que você já tentou, já chorou, já se desesperou e não conseguiu mudar... pare de tentar por suas forças e só se desgastar .... Deixe Deus cuidar disso pra você, Ele quer ser a Tua força , permita que Ele vá a frente e lute essa batalha porque quando descansamos Nele e com fé confiamos no Seu cuidado não existe batalha que o Deus Todo poderoso não vença!
Então acredite e descanse e grandes coisas você verá Deus fazer !
Débora Aggo
Não adianta você elogiar o jardim do vizinho e deixar as flores de seu lar morrerem!
Sergio Fornasari
cavei uma cova nela ia me enterra mas resolvi deixar pra lá peguei todos os problemas e joguei pro ar.
Não é necessário deixar exposta as ferramentas das quais te ajudam a desbastar a pedra bruta nossa de cada dia.
Vivemos num mundo profano do qual a prática do aprendizado já basta para ti e para os demais que vivem ao teu redor.
Gratias ago Deo meo in omni memoria vestr (Filipenses 1:3)
Senhor
Quero te agradecer
Por não me deixar cair.
Sua força me sustenta.
E quando penso que estou só
O Senhor me faz seguir.
Hoje estou aqui Senhor
Pra te dizer
Que não sou nada sem você.
Que cada tempestade é pequena
Comparada a ti.
E é o Senhor que me dá a mão
E me faz prosseguir.
Vou deixar uma coisa bem clara aqui: Não sou sadomasoquista e minha vida não é jogo de vídeo game daqueles que quando você enjoa de jogar e dá 'pausa'. Enquanto você deixava no modo 'pausa', eu dou um ponto final, the end, fim, game over. Não adianta se esgueirar pelas sombras, curtir minhas fotos no instagram porque é assim que começa! Da sua existência quero distância! Siga vivendo sua vida, SEU IDIOTA, e vê se me ESQUECE!
Eu não queria deixar que ele atrapalhasse o meu futuro. Eu não queria deixar ele voltar. Eu não queria nem amar ele, mas eu amo e não tem muito, o que se fazer a respeito.
Eu o amo, de verdade e não sei se um dia vou deixar de ama-lo. Mas algo mudou, aqui dentro.. Eu não quero ele pra mim, não quero casar e ter filhos com ele, ou talvez, bem lá no fundo, eu ainda queira tudo isso, só que não é mais a mesma coisa.
Ele foi a melhor e a pior coisa que já aconteceu na minha vida, e eu ainda tento entender como isso é possível.
Eu to cansada das idas e vindas dele. Mas se ele volta é porque eu sou fraca e quando ele aparece na minha frente, com aquele jeito meigo, aquela voz firme e calma, aquele olhar que me desestrutura inteira, eu deixo ele voltar.. Voltar pra minha vida, entrar porta à dentro, derrubar o meu muro e romper as minhas barreiras.. É inevitável, não estremecer ao lado dele, perto dele sou tão pequena, frágil, insegura.. Parece que a ''magia'' nunca acaba. Cada vez que eu vejo ele, é como se fosse a primeira vez.
Queria não ser tão vulnerável assim. Só que tudo nele me atrai.. O cheiro, o olhar, o sorriso, o corpo, o toque. Ele me desarma toda, com apenas um olhar e ali, ele já sabe.. Eu sou
dele. E naquele momento, ele também é meu.
Eu cansei de dizer adeus, me despedir, aproveitar cada momento ao lado dele com o se fosse a última vez, porque ele sempre volta ou eu deixo ele voltar. Sempre que ele volta é à mim que ele procura, e em cada ida é de mim que ele se despede. Mas até quando eu vou permitir isso? até quando vou deixar ele estragar tudo e me estragar de novo?
Eu quero alguém que me descubra, me conserte, me salve. E eu sei que ele quer isso pra mim também, ele me ama, não na mesma intensidade, mas ama. E é egoísta porque volta sabendo que vai destruir tudo o que eu consegui construir desde a última vez, é que querendo ou não ele também não consegue me deixar ir, de uma vez por todas. Mas eu não sou a mulher pra ele e ele não é o homem pra mim.
Eu o amo, mas dessa vez eu tranquei a porta e joguei a chave fora. Se for pra voltar, fica. Se não? Boa sorte e boa vida, porque aqui não tem mais espaço pra ti.
O iludido vai morrer na sua ilusão, porque se ele sair dela vai deixar de ser iludido, e morrerá na realidade.
Hoje me dei conta que a vida está se passando pra mim com a velocidade do vento e só me resta deixar ser levada, e não tenho mais capacidade de me manter de pé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp