Deixamos de Viver com Medo de Perder

Cerca de 34 frases e pensamentos: Deixamos de Viver com Medo de Perder

Vou perder o resto do medo de mau-gosto, vou começar meu exércicio de coragem, viver não é coragem, saber que se vive é a coragem.

Clarice Lispector
12 compartilhamentos

O limite é apenas uma ilusão para quem tem medo de lutar.

Hideki Anagusko
18 compartilhamentos

Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.

Emerson Mollin

Chega! Quero ser livre, como os pássaros, voar sem destino para um horizonte qualquer. Ser livre pra cantar, dançar, escrever e desenhar. Ser livre pra viver meus sonhos, livre pra fazer o que eu quero o que eu achar certo, livre das opiniões alheias, até porque, no final tudo o que realmente importa é o que somos para nós mesmos. Tudo na nossa vida só depende de nós mesmos, vamos perder o medo, parar de nos esconder e viver a liberdade antes que seja tarde demais.

Raissa B. Lopes

Minha última paixão, único amor

Às vezes eu gostaria de fantasiar com a vida, acordar com os sonhos, viver com a loucura, amar com a despedida, chorar com as alegrias, sorrir com os abraços, rir com os beijos e viver imersa no espaço de um coração.
Queria voar com a alma, andar com a liberdade, beijar com a verdade, sonhar com a felicidade, amar com a saudade, partir com a eternidade, queria me lembrar de um amor de verdade.
Queria dar à vida um pouco mais de veracidade, dar aos momentos inesquecíveis a hora da eternidade, dar a chuva o calor do meu amor, dar-me em flor para um grande amor, dar-me além, queria me entregar por inteiro, não apenas de corpo ou apenas de coração, queria entregar-me de alma. Mas não toco os pés no chão se eu voar, e se eu voar, eu posso, mas logo caio ao chão.
Queria dar asas a minha alma para que ela voasse pelos céus da felicidade, sobrevoasse os mares da verdade, pousasse sobre a ilha do amor, deitasse sobre a areia da pureza, que observasse a paisagem e lesse a vida nas palmas do tempo e me levasse com os ventos adentro.
Queria beijar, amar e voar, mas não posso, tenho que escolher um ou outro querer para assim não sofrer nem derreter meus sentimentos em lágrimas tentando esquecer.
Queria que minha alma pousasse no seu coração, mas digo queria, pois se dizer que quero, eu me apego e enlouqueço.
Queria viver e amar sem medo de sofrer, nem medo de perder, nem medo de sonhar, mas deixo de querer para viver sem sofrer... E esse é meu último suspiro que tenho a dizer.

Mariana Mens
1 compartilhamento

Sobrevivente por mais um dia de moderada alegria e sem ilusão, é a proclamação mais forte de uma existência persistente de seu jeito de viver. Quem tudo ama quem tudo sente homeopaticamente por fraqueza emocional na normal possibilidade de um dia, de perder las. A criança esperta que já se defende, vai dormir no melhor da festa, não por soninho mas por que precisa guardar momentos bem alegres para as próximas horas de tristezas. Adoro crianças, mas jamais teria uma. Afinal já morri e nasci tantas vezes, mil e mil vezes. Não teria a minima coragem de hereditar, fazer herdar a um ser com parte de minha alma tosca e sombria e não ter a total certeza que ele teria a minha mesma força e insanidade para recomeçar e reconstruir tudo de novo todas e tantas vezes. Não suportaria ver um fim, deste indefeso ser antes de mim, E eu vou me escondendo, incompreensivelmente dentro de mim, nos quatro cantos do espirito pois toda vez que estou diante do que muito amo e diante do que muito me alegro, me afasto e congelo pois não tenho a minima maturidade e força emocional interior para administrar com clareza a fatal possibilidade de uma hora para outra, perde las. Não somos egoístas seres de fartas insensibilidades, pelo contrario quem vive isto sabe bem, que para certos sensíveis doloridos os fortes sentimentos inegociáveis são como o mais forte entorpecente, levam da euforia aos abismos sombrios da existência,

Ricardo V. Barradas
1 compartilhamento

Eu perdi muitas pessoas e tantas coisas por causa do meu jeito. Eu não quero mais manter e esconder dentro de mim o que sinto por causa do medo. Eu vou viver, eu vou correr os riscos.

Deltatric

Não podemos viver com medo de perder quem amamos.
Temos que aprender a dar valor enquanto o temos.
A vida passa depressa ,mas nossos amor é eterno.

Irma Jardim

Vencer não é a regra; perder, muito menos; viver é o foco, sem medo de errar ao tentar acertar.

Rogério Macena

vicio

Tenho medo de te perder,
por te faço qualquer sacrifício.
Esse amor é o que me faz viver,
porque você é meu vicio.

Simone Ribeiro

Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!

Gabriel Borghes
Inserida por gabrielborghes

Todos nós temos muito medo de perder....
A coragem, a paciência,um amigo, o sono,
A esperança, o humor, de sorrir, de caminhar,
O emprego, de amar, de falar, de ser feliz,
De dizer o que sentimos, da fé, da morte,
Da doença,do sofrimento, da perda, da conquista,
Quando tudo à sua volta for escuridão,
Ou sentir-se na solidão use seu brilho interior.
Quando todos aqueles que não acreditam na sua capacidade,
Não aceite a derrota mostre a sua força e insista um pouco mais,
Se tiver que perder o rumo de sua vida perca, mas encontre-se
Não tenha medo de perder um dia da sua vida,
Mas nunca deixe fugir ou perder a sua vida inteira ,
Abra um sorriso, espalhe alegria e paz, divida a sua felicidade ,
O seu otimismo, ame muito, viva e deixe viver,
Abra o seu coração, a sua alma e verá,
Que tudo se vai multiplicar na sua vida..! 2013

isabelRibeiroFonseca

A única juventude que devemos ter medo de perder, é a da alma.

Miriam C. Marchesi

Eu gosto do impossível, porém, não sou imprevisível, mas atualmente não tenho medo de perder a vontade de estar vivo, viver e assim multiplicar a felicidade dos outros, por simplesmente ter aprendido a me dosar e saber me compreender.

Estou apenas sendo eu, não sou perfeito, não tento ser, estou apenas vivendo a vida que escolhi viver.

Nickolas Tobias Inouye
Inserida por NickolasTobias

Quando você não possui nada, então você possui tudo para prosseguir sem o medo de perder algo. Ser forte é uma opção, nenhum sentido faz sentido. As pessoas largam nossas mãos enquanto ainda confiamos nelas, e vão se afastando. Não há sentido algum em ouvir que tudo ficará bem se sequer confiarmos em nós mesmos. É nesses rabiscos e nessas lembranças que vivemos, aliás, sobrevivemos. Mas quem disse que precisamos pintar sempre a mesma tela? O pôr do Sol que sirva de prova, refletindo no horizonte a imagem e semelhança do desconhecido. Não precisamos saber sobre as nuvens, apenas admirar sua beleza.

Emerson Mollin
Inserida por SixxSense

Às vezes é por medo de perder,
Que deixamos de encontrar.
E deixamos de viver,
E deixamos de amar.

Às vezes é por medo de saber,
Que deixamos de tentar.
E deixamos esquecer,
E deixamos acabar.

Às vezes não é medo de amar,
É medo de ser amado,
Sem saber como lidar.

Às vezes nem é sobre ser amado​.
É sobre estar quebrado,
Sem saber se consertar.

Teddy Vieira
Inserida por teddy_vieira_azevedo

Alguns preferem viver em gaiolas vazias, do que arriscar libertar-se em perder o seu medo. Estão totalmente protegidos em sua covardia.

Eric Fernandes

Tenho medo de viver. tenho medo de morrer. Tenho medo de te ter com medo de te perder.

Cachala
Inserida por Cachala

O medo de perder tira a vontade de viver, o coração com medo é frio como o gelo, pois sabe que o calor que o alimentava pode acabar.

Arthur Floriano
Inserida por Arthur95

O medo de viver não faz se perder por entre os sentimentos que a loucura da paixão exerce;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY