Deixa me Ir
o coração não escolhe quem amar,mas você escolhe quem vai ir ou ficar , com quem vai rir ou chorar .
Milénio
Não devemos mandar o Lúcifer para inferno. Ele não quer ir para lá. Alguns demônios já lá estão. Mas nem todos lá estão. A seu tempo o Senhor o vai lá pôr. A seu tempo, Depois do milénio.
"Que possamos cultivar a coragem de ir além das aparências, permitindo que a verdadeira essência de cada um floresça em toda sua magnificência, reconhecendo que ser é infinitamente mais rico do que ter."
AUSÊNCIA
(Sem ir, sem vir. Tudo o mesmo e no mesmo esmo!)
Irmão:
Chama acesa no peito.
Filho:
Chama acesa no peito.
Amigo:
Chama acesa no peito.
Ardência de tantas chamas.
Ausências.
Presença de si,
de mim,
de ti.
Do, ré, mi, fá, sol, lá, si... ________
• O retorno! }
• A partida! }
Ida X Volta!
2017
A riqueza Lusitana
Ir direto ao ponto
Com clareza
Não há língua mais precisa
Que a língua portuguesa
Está nos livros jogos e até canções
Esteve nas bocas e mãos de grandes poetas
Como Pessoa e Camões
É elegante e delicada
Bruta e por vezes mal usada
É património, marca registada
É expressiva e completa
Fascinante
E de alternativas repleta
No português
Possuímos mais de 400 mil palavras
Mas para descrever esta língua
De 75 décadas
Nenhuma pode ser usada
Uma língua sublime e de firmeza
Não existe língua mais rica e poética
Que a língua portuguesa
Pensar é o ato de libertar-se das amarras do agora, de ir além do que dizem e buscar, na profundidade da reflexão, as verdades que estão escondidas.
"É permitido ir embora, mesmo amando muito.
É proibido olhar para trás, ou deixar a porta entreaberta.
É permitido ficar com raiva e e bater no peito - "como fui burra!"
É proibido escolher o mesmo erro, tomar mais uma dose do mesmo veneno, abraçar o algoz e fingir que perdoou.
É permitido errar, tropeçar, escorregar, cair mil vezes na mesma armadilha.
É proibido ficar no chão e desistir.
É permitido lamentar o tempo perdido, o sonho esquecido, a oportunidade que deixou escapar por medo, ou cansaço de existir.
É proibido sentar nas pedras do caminho e abraçar a desesperança.... é ´roibido desistir.
É permitido ser humano e se agarrar ao último fiapo de dignidade, ainda que a Alma esteja minguando de fome e de Vida.
É proibido desistir do último fiapo de dignidade e aceitar migalhas para alimentar a Alma.
É proibido desistir."
Afinal, o que é o amor?
É o que te faz querer ficar,
mesmo quando a vida pede pra ir;
é aquilo que te faz voar,
mesmo com o medo de cair.
Amor é aquilo que te faz sentir suficiente,
e é bem insistente.
Como uma brisa suave que te faz renascer,
te faz ficar bem, te faz querer viver.
Amor é aquilo que mexe com a alma,
que te eleva e te desarma;
é tempestade e calmaria,
que soa como uma linda melodia.
Amor é aquela sensação que, mesmo da distância,
continua com a sensação em abundância.
É continuar lado a lado,
mesmo quando o mundo está mudado.
Amor é a única coisa capaz de te quebrar e, ao mesmo tempo, te fazer sentir inteiro.
Me ame desesperadamente
até que eu seja a sua obsessão,
não me deixe ir embora, me prenda em seus braços,
controle-me
e tome posse de todo o meu ser.
Faça com que eu dependa de você,
e não consiga viver sem você.
Destrua minha autoestima,
que eu só possa me sentir amada se estiver com
você.
Me isole do mundo,
para que só tenha amor por você.
Mas, por favor, me ame.
mesmo que isso destrua o meu viver.
Os dias tem sido escuros, caminhei de rua em rua e voltei para o mesmo lugar. Tentei ir direcao contraria caminhei depressa e te encontrei em tudo que habitava ali, é fracassei!
Querido amado eu estou percorrendo essa correnteza de incertezas procurando resposta para nossa historia e tudo leva para o mesmo lugar, o fim.
Eu nao quero ter que seguir esse caminho ao te lado, caminho de dor, eu aceito esse fracasso que me venceu.
Querido amado eu ja nem sei mais, quem eu sou! Os dias tem sido tao longos para nos dois estamos indo em direcao contraria e se encontrando, continuar doi em mim como nunca doeu antes, o ar ao te lado me sufoca mais aceito esse fracasso nosso fim.
Voce nao sabe o que ficou pelo meu caminho para que eu chegasse ate aqui por nos dois, e de mim hoje nao resta mais nada voce ja sabe eu aceito esse fracasso.
O medo de ir contra o status quo pode nos levar a aceitar passivamente regras que, em essência, não contribuem para nosso bem-estar e desenvolvimento humano.
Liberdade pra mim é deixar o vento tocar meus cabelos e saber que posso ir onde o vento me leva! Sem rumo, sem cobranças e sem rodeios... Sem máscaras e sem satisfações banais e loucas ! Só de saber que não preciso me justificar e nem falar nada com ninguém.... Eu sei que sou livre pra curtir a vida que um dia sonhei pra mim mesma!
Por favor, não me mande mais mensagens se sua intenção for ir embora depois. É doloroso sempre ter que ver você partir e não poder fazer nada para que fique!
Vamos passear depois do tiroteio.
Tomar café ir ao cinema.
Massagem nos pés.
Vamos sair quando acabar o terremoto.
Abraçar sem querer soltar
Rir olhando nos olhos.
Vamos viver forte e sem parar.
M.C
É só isso...
Sem floreios
Sem duendes
Sem seres alado.
E só isso...
Um ir e vir
Um vir e partir
Um eterno esperar.
Uma imagem
Uma ficção
Uma crença
Um não.
É só isso.
