Palavras que definem o amor em sua forma mais pura

"Definir o amor é como definir a vida...cada qual se encontra num momento mágico...em que dois corações se beijam... infinitamente...selando para todo o sempre...num elo universal...entre duas vidas e...um único amor."

Inserida por KadudaFreitas

DEEFINIÇÃO

Definir o amor que por sinto?
Este sentimento que me deixa introspectivo no meio do dia?
Que me varre do quotidiano massante e vazio
e me transporta à um mar de calmaria e sol?

Não sei dar nome ao que sinto, mas sinto.
E sinto com toda a intensidade que cabe em mim.
Me Incendeia o corpo, me deixa teso e louco...

Você meu bem... O nome é você!
... Sem mais
Sem menos
Sem muitos
ou poucos sinônimos.
Só você.

Inserida por elisasallesflor

O amor é um sentimento puro que florescer no coração de ambos.
Mas poucas pessoas definir o amor.
É quando definir amar do seu jeito.
Será que é dessa maneira realmente o AMOR!

Inserida por Luanmendonca25

Tentando definir o amor, rasgou tantos rascunhos e no meio rasgou o amor.

Inserida por EdmilsonNaves

E QUANTO MAIS TEMPO PASSA,
EU ENTENDO QUE SÓ POSSO DEFINIR O AMOR
VIVENCIANDO,E POR ISSO POSSO FALAR DE AMOR
POIS VIVO ISSO COM VOCÊ MINHA FLOR.

Inserida por 66396186

Definir o AMOR de DEUS é impossível. Só sei que é a MELHOR parte de MIM.

Inserida por EdileneMatoso

Definir o AMOR de DEUS é impossível. Só sei que é a MELHOR parte de MIM.

Inserida por EdileneMatoso

Se fosse possível definir o amor... Traduziria na tua pele, em versos de carinho. Daria a ti beijos em vírgulas; e no teu umbigo faria um ponto. Porque as reticências eu deixo para aquilo que é em ti, o infinito do amor.

Inserida por Talvani

⁠O filósofo é o único capaz de definir o amor, Deus e a morte.

Inserida por Vinischuartz

Definir o amor é uma forma de destruí-lo.

Inserida por bobkowalski

⁠Tudo é vago para definir o amor.

Inserida por bogolo

⁠Uma conexão rara. Única. É assim que eu costumo nos definir.
Esse amor foi e é de superação. Passamos por muita coisa, para estar onde estamos e na intensidade que hoje nos encanta, motiva e envolve de uma forma mágica! Só a gente sabe o que sentiu e passou...
Até que num dia, cansado de erros e orgulho, mandei uma mensagem que gerou um reencontro. Um maravilhoso reencontro.
Foi onde tudo mudou. O amor floresceu, foi revelado e como nunca fiz antes, entreguei corpo, alma e coração.
Hoje, vivemos a felicidade de um amor tranquilo, sólido e inabalável.
Amor incondicional e avassalador. Nada, nem ninguém me fizeram sentir amado assim. Sentimos com certeza, que não há como arruinar o que estamos vivendo juntos.
O “eu te amo” está ficando pequeno, em relação ao que sinto por você. É tanto sentimento... Você sabe do que estou falando!
Seu amor me salvou. Me reconstruiu e redefiniu. Amo você e amo o romantismo que só você me despertou.
Te darei o meu melhor. Vou pagar amor com amor, na mesma moeda!!!
Ainda passaremos por muitas coisas na vida. Mas, dessa vez, passaremos UNIDOS. Vamos?
Então...
“Me dê a mão, vem ser a minha estrela”.

13/10/21

Inserida por reservacastro

Definir o amor em uma palavra... Milhões de palavras definiriam o amor. Mas o amor sofre mutações de pessoa para pessoa. De classe para classe ... De etnia para etnia. Amor em um única palavra defino como paz. É isso que o amor é, uma paz que invade a alma. Uma paz que te faz fechar os olhos e sentir toda a leveza desse sentimento. E sentir o coração em um ritmo suave... Sim suave. Sentir o coração acelerado é paixão. Paixão é traiçoeira. Amor é olhar o dia nublado e ver a beleza entre as nuvens cinzas. É um dia quente sentir o suor escorrer pelo corpo e ao mesmo tempo o frio percorrer o mesmo ao cruzar com os olhos do amor, e mais ainda após isso fechar os olhos e não ter angustias. Amor não dói. Amor não destrói. Amor não atropela. Amor é sublime. O que eu quero é paz. E se defino amor como paz eu quero amar!

Inserida por patriciaapda

Amar...
Quero fazer do dia de hoje o dia das minhas declarações de amor. Vou esquecer, definitivamente, todas as minhas dúvidas e todos os meus conflitos, para poder fazer de hoje o dia do amor. Quero olhar para quem amo e dizer com palavras, com os olhos e com o coração: "Eu te amo". Quero dizer isso a todos os que os que aprendi a amar. Sem distinção alguma de sexo, parentesco, amizade, coleguismo, vizinhança; enfim, sem nenhuma limitação ou condição; apenas com a sinceridade do meu sentimento. Quero dizer a todos eles: Eu te amo...

E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa, saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.

O amor pode ser definido em duas palavras: Honestidade e respeito.

Ora vede: Definindo S. Bernardo o amor fino, diz assim: Amor non quaerit causam, nec fructum: "O amor fino não busca causa nem fruto". Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: o amor fino não há de ter por quê nem para quê. Se amo por que me amam, é obrigação, faço o que devo; se amo para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo, como ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama, para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, esse só é fino.

Eu sempre supus que o amor era uma desvantagem perigosa, obrigado pela prova definitiva.

⁠Quem definiu o tempo que o amor precisa para ser considerado verdadeiro? Se for um minuto de amor real, já valeu por uma vida inteira, quiçá 24 horas.

Inserida por pensador

Tive excessos de amores errados. A gente se engana muito com as definições românticas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp