Definição de amor em frases
Sem entender, tento definir esse sentimento e simplesmente não veem palavras que define essa sensação.
Nesse momento não consigo explicar o que a mente tenta passar, a minha boca não transmite o que eu quero dizer. Quero gritar, correr, sentir o vento no meu rosto a chuva no meu corpo, quero sentir o sol me esquentando e que tudo possa preencher esse vazio em mim. Hoje estou assim, sem definir o que é importante para mim.
Nada supre o que os meus olhos querem ver, e o meu corpo não sente o que o meu coração quer mostrar. Mas, somente hoje permito-me ficar assim.
UM OUTRO ALTAR
"Não me fales de glória: é outro o altar"
E outra é a significação da minha poesia
Agora, tenho glória pra poetar, a alegria
Pois, seguir em glória é podendo amar
"A Glória! Pois que há nela que adorar?"
Sensação, quimeras, como não ter valia
Sonhos, companhia, uma doce sinfonia
Que cá nos meus versos, estou a gloriar
"Há outro mais perfeito, único, eterno,"
Direção alguma é ideal como sentir-me
Nos braços, havendo aquele amor terno
"Só esse hei-de buscar, e confundir-me"
Embriagado na ilusão do mais fraterno
Amor assim, se tem com essência firme...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/10/2022, 14”57” – Araguari, MG
parceria com Antero de Quental
Encontrar-se defronte à alguém especial e perguntar a si mesmo o quão significante essa pessoa é nao se torna uma tarefa simples !
Exige postura , sabedoria, senso e um pouco de malícia é claro que nao faz mau algum . Viver momentos e reviver histórias faz parte do ser humano, mas já parou para pensar o que realmente sente? Quais são os seus reais desejos para com essa pessoa ?
Bom , é esse o assunto em questão.
Existe o amor , paixão fumegante que chega queimar o peito feito brasas de carvalho , atração, entre outros !
Irei começar pela atração que nada mais é que algo vizual , nao existe sentimentos apenas desejo da carne, isso anda acontecendo com muita frequência.
A paixão fumegante que é o mesmo que gostar da cia , estar sempre perto como se a respiração do outro fosse o mesmo que seu oxigênio, isso com certeza vai além da atração.
E por fim o amor , bom o amor verdadeiro é base, paciência, estar longe e ao mesmo tempo tão perto.
Amar de verdade nem sempre é uma tarefa fácil! É preciso aceitar as diferenças , amar os defeitos, abraçar a semelhança , deixar ir com a esperança do retorno, amar é desejar a felicidade mesmo que nao seja ao seu lado .
Amar é crer em um futuro melhor , é ter coragem de fechar os olhos sem ter medo de tropeçar .
Dedico todo meu amor a um jovem cavalheiro, cujos traços são como a luz do luar reluzindo em sua pele numa noite de lua cheia, seu corpo quente e macio onde sinto paz , aconchego, segurança onde eu sei que la sempre estará o amor da minha vida.
As vezes o fim de uma história não significa necessariamente o fim dela!
Mas sim o início de uma nova história!
Começar o questionamento dá início ao processo de cura. Fazer perguntas significa abrir-se para as respostas e estar em busca da verdade. [...] Expresse o desconforto corporal e emocional sob a forma de perguntas. As perguntas facilitam a reflexão sobre nossas atitudes e experiências passadas.
"Coerencia de fala não é propriamente a verdade dita. Liberdade numa democracia não significa fazer o que se quer, mas é a oportunidade de escolher entre possibilidades coerentes e tangíveis. Ignorância é achar que a verdade pode ser resignificada, individual e irretorquivel."
Finalmente, ela percebeu que amar a si mesma significa abrir mão da atitude de ou/ou, substituindo-a por escolhas.
QUEM SOU?
Complicado definir!
Estamos em constantes mutações!
Desafiador dizer quem somos de fato!
Pois o hoje que sou...
Não é o ontem que fui e...
Provavelmente diferente também do amanhã que serei.
Carregamos... Fragmentos que expressam passagens de vida.
O Universo que existe em nós...
Sempre nos leva a movimentos e novas estradas!
Portanto novas e constantes construções.
Diria que sorrir é e será sempre a melhor escolha!
Também não importa qual a pergunta feita!
Pois seja ela qual for:
A melhor resposta, sempre virá através do amor!
Nunca tinha parado para pensar no real significado daquele pedaço dobrado de papel. Outrora era só mais uma folha em branco, guardada junto a outras 500 iguais em um pacote.
Não entendia o que ele representava quando o ganhei de uma pessoa especial e continuei sem o entender quando o queimei junto a outras lembranças de um passado não tão distante que, apesar de sombrio, guardava em uma parte especial da mente.
Pedaço esse que tinha a forma de um coração, dobrado uma parte de cada vez, construído assim como se constrói o amor.
Hoje, escrevendo essa carta, me pego a imaginar no que pensava enquanto o dobrava, o que sentia? É um exercício inútil de mais para me aprofundar, pois existem tantas possibilidades que não caberiam em uma carta e nem se quer em um livro de mil páginas. Mas se eu fosse resumir, acho que amor.
Tu me deste em minhas mãos o fruto de um sentimento, eu o guardei por tanto tempo, por tantos invernos onde podia sentir a gélida mão da solidão pesar sobre meu peito, guardei até mesmo depois de não fazer mais sentido algum tê-lo em minha posse.
Nunca entendi o significado daquele papel dobrado.
Lembro-me que por cima de tantas dobras, havia ali uma flor que também nunca soube identificar, mas apesar disso, me pego pensando em como foi colher no jardim. Penso até no real propósito disso! Poderia apenas ter me dado aquela dobradura que eu iria amar de todo modo, mas para você não foi o suficiente, desceu as escadas de casa, andou por algum jardim e escolheu uma flor, uma única e específica flor! Por que aquela? E não outra qualquer?
Enfim, já disse para mim mesmo que não posso pensar de mais nessas coisas, pois eu vou longe, tudo o que eu preciso agora é de manter os pés no chão e o mais importante: a cabeça no lugar.
Nunca entendi o significado daquele papel dobrado, mas se eu me permito imaginar, posso então lembrar de todas às vezes que me olhou e sem dizer nada eu sabia que tudo o que queria, era poder amar.
Amor… Esse que se foi com o vento, levado sem dó pelo tempo.
Amor era o que aquele pedaço de papel representava.
Muitas pessoas passam por nossas vidas e cada uma delas possuem um significado, cada significado uma intensidade, através dessa intensidade descobrimos quem realmente amamos e só sabemos que é amor, quando nos perguntamos: como cabe aqui dentro tanto sentimento por uma única pessoa? Dizem que só amamos uma única vez e eu acredito, porque por mais que deseje tirar a pessoa de dentro de você, tudo gira para que ela fique ainda mais intensa, seja em pensamentos do futuro ou lembranças dos momentos vividos.
Um alguém...
Muitas pessoas passam por nossas vidas e cada uma delas possuem um significado, uma intensidade diferente e através desse sentimento, descobrimos as preferências e até quem realmente amamos, algumas são tão intensas que não conseguimos dizer como cabe em nosso coração, e não é o que essa pessoa sente por nós, e sim, pelo que sentimos por ela, pois o amor é assim... damos sem esperar retorno e queremos ver o outro feliz independente de como esse alguém decidiu ser feliz.
Dar certo não significa que vai acontecer o que queremos, mas sim aquilo que for melhor ao coletivo.
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Será que é perder a essência
Ou ganhar a existência?
Será que é se despir de segredos
Ou se vestir de verdades?
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Será que é se libertar do medo
Ou se entregar ao destino?
Será que é se abrir ao mundo
Ou se fechar em si mesmo?
Qual é o significado de ser um mistério revelado?
Será que é se conhecer melhor
Ou se perder de vista?
Será que é se transformar em luz
Ou se apagar na sombra?
"A importância transcende a utilidade,
pois seu valor reside no significado
que supera a mera utilidade."
"Te amo" perdeu tanto do significado, da essência. Você parece falar hoje com todas as suas versões de sentimento, o que amanhã, provavelmente pela sua retrospectiva amorosa, já não vai fazer sentido algum." (vrf14)
Vera Regina Silva
"À Procura de Significado: Reflexões Sobre Encontros, Escolhas e Experiência Humana"
Refletir sobre a natureza dos encontros na vida nos leva a compreender a complexidade desse tecido humano. A vida, de fato, é construída por uma série de encontros, alguns dos quais se entrelaçam novamente em nossos caminhos. Nessa jornada, é quase como se o destino traçasse um esboço, mas são os nossos próprios passos que dão vida a essa obra.
Embora a incerteza possa pairar sobre nossas escolhas, há algo intrinsecamente humano em saber onde desejamos chegar. É a busca de propósito que nos guia, que nos empurra adiante mesmo quando enfrentamos os obstáculos mais difíceis. E, no fim das contas, é essa determinação que molda o curso de nossas vidas.
A amizade, às vezes, pode ser o ponto mais frágil desse tecido. No entanto, quem verdadeiramente almeja o pior em sua jornada? A maioria busca o calor da conexão humana, a compreensão mútua e o apoio nos momentos difíceis. Assim, mesmo nas amizades que não resistem ao teste do tempo, há lições valiosas a serem aprendidas.
Portanto, que possamos abraçar a incerteza da vida, trilhar nosso caminho com determinação e valorizar os encontros que moldam nossa jornada. Que, em meio aos altos e baixos, o melhor aconteça, e que cada reencontro nos lembre da preciosidade da experiência humana.
Análise o texto acima e apresente 5 sugestões bde título para o mesmo
#Aniz
posso nunca ter dito que te amo , mas isso não significa que não te amo. Tens que intender que algumas palavras de amor custa muito soletrar devido ao seu valor.
- Relacionados
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Palavras que definem o amor em sua forma mais pura
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Frases de Amor
- Frases filosóficas de amor para namorado com palavras cheias de significado
- Significado da Palavra Amor
- 72 frases sobre o significado da Páscoa que inspiram fé, amor e renovação
