Dedicatorias Pre Escola

Cerca de 5224 dedicatorias Pre Escola

⁠A única lei que pode mudar o Brasil é a Leitura.

Inserida por aleogerez

⁠A desigualdade na educação brasileira é um entrave para o progresso do país. Enquanto escolas de ensino fundamental e médio enfrentam condições precárias com infraestrutura pior que muitas unidades socioeducativas e prisionais, o sistema educacional não conseguirá formar cidadãos preparados para transformar a sociedade. Investir em escolas dignas, com instalações adequadas e recursos pedagógicos, é essencial para romper o ciclo e construir um futuro melhor. Sem essa priorização, o Brasil continuará patinando em um modelo que privilegia a contenção em vez da educação.

Inserida por yuri_inacio

⁠Um filho que não obedece as regras em casa possivelmente será um aluno-problema. Quando a família falha é a escola que mais trabalha.

Inserida por TATISISA

⁠O "homeschooling" nada mais é do que o "homeoffice" de crianças.
(2020 MAIO 01)

Inserida por uspiao

⁠Ideas são como essências! As escolas precisam criar estudantes que sejam químicos de novas essências, e não repetidores do conhecimento.

Inserida por marcospereiraonline

⁠Direitos Humanos, identificar fake news e esclarecimentos sobre todas as correntes extremistas deveriam ser incluídos como temas transversais no currículo escolar, quem quer salvar o futuro do país onde vive e o mundo tem que começar a pensar em implementar isso com seriedade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A educação seria Perfeita
Se as pessoas Aprendessem
A respeitar
As opiniões ⁠

Inserida por EnnySilva00

⁠Tem professor que dá aula online.
Tem professor que dá aula pela internet.
Tem professor que é a aula.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

A economia não é amiga da medicina.

Inserida por Schneidertf

⁠Felicidade em alienados é a coisa mais comum do mundo, qq prazer os diverte. Mas qdo a mente se espande, a coisa muda de figura.

Inserida por reconceituando

⁠A sorte sempre encontra quem se dedica e trabalha com foco.

Inserida por moabetelesoficial

⁠Acredito que algumas crianças, já nascem com um dna toxico dependente. Cabe aos pais e educadores, perceberem desde cedo está característica genética e buscarem desenvolver uma pedagogia que fortaleça a auto estima, a criatividade e a sobriedade. Os custos da educação especial nestes casos são irrisórios comparado ao montante de problemas que poderão ser evitados no futuro.

Inserida por ricardovbarradas

⁠ Brasil, um país belo, um grande diversidade e variedades de raças, culturas, nações, entre outras coisas. Um país com grande poder político e econômico, um país muito notado pelas grandes nações, um país que ainda se apropria de um sistema antiquado de ensino, um sistema falho, um sistema problemático.

A escola exige demais de nossos alunos, exige demais de nós mesmela não evoluiu como nós evoluímos, sinto como se ela ainda estivesse no passado, cadeiras enfileiradas em frente de uma lousa com um simples professor ensinando coisas básicas, bom educação financeira, educação emocional, essas coisas tão importantes hoje em dia foram deixadas de lado. Conheço pessoas que têm diversos problemas emocionais simplesmente por acúmulo de responsabilidades, estresse emocional, enfim diversas coisas, sinto que erramos, sinto que mudamos, mas nossa escola, não mudou.

Inserida por Rob0tamarel0

⁠Exercer com esmero as práticas da boa conduta é deixar transparecer pontualidade e assiduidade na escola espiritual do bem viver

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠ENSINO DA ESPIRITUALIDADE COMO FORMA DE COMBATER O CONSUMO DE DROGA NAS ESCOLAS ESTATAIS

Nos últimos anos tem se verificado o aumento do índice de alunos consumidores de vários tipos de drogas, cuja consequência pedagógica marcante é a expulsão da Escola.

A Espiritualidade é um campo de estudo emergente, cuja intenção é aperfeiçoar a qualidade de ser e estar do Homem, o que pode contribuir significativamente na luta contra o consumo de drogas pelos alunos.

Face a esse cenário nasce a seguinte questão:
Como um professor pode desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos na Escola Estatal?

Não é apenas introduzindo nos Curricula as Disciplinas de Religião, Filosofia, Métodos de Estudo e Espiritualidade que, conforme se verifica nas Escolas, não tem aperfeiçoado a qualidade de ser e estar dos alunos devido a Metodologia de Ensino geralmente adotada que enfatiza a acumulação de informações na Mente ou Cérebro dos alunos.

Mas é, essencialmente, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino adotada.

Como Krishna, Gautama, Sócrates e Jesus que, ao ensinarem, primeiro despertavam a Atenção, segundo levavam à Reflexão e terceiro aconselhavam para Ação Correta ou Virtude.

Em vez da Doutrina construída muito posteriormente em relação a cada um dos Grandes Mestres da Espiritualidade acima mencionados, o importante é atentar para a Metodologia de Ensino que cada Mestre usava para desenvolver a Espiritualidade dos seus Discípulos.

A Espiritualidade, em última análise significa Afetividade, pois, é inerente a Psicologia e, em sentido estrito, é a qualidade de ser e estar do Homem, correspondente a Dimensão Afetiva ou Dimensão Espiritual ou a Consciência cuja estrutura Encefálica é o Sistema Límbico, diferentemente da estrutura Encefálica da Dimensão Cognitiva ou Mente que é o Cérebro e da Dimensão Motora ou Corpo que é o Cerebelo.

Portanto, para desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos ou para ampliar a Consciência dos seus alunos, um professor da Escola Estatal deve ser também um ótimo Filósofo, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino que adota.

Inserida por Amanciorego

⁠Professores salvam vidas com suas aulas, seus sonhos de igualdade e seus sentimentos de alimentar esperanças...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Ensinar mudou completamente a minha forma de olhar a vida.
Hoje, tudo o que existe em mim é esperança
e a certeza de que sou indispensável
para despertar essa esperança
em cada aluno que passa por minha sala de aula...

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠A realidade é um julgamento muito pessoal e intransferível. Alguns até tentam transferir para outros, mas a realidade sempre lhe alcançará em algum momento da vida. Tal como é a escola da vida - você pode até ignorá-la por um bom tempo, mas ela lhe aplicará boas lições no tempo certo. Pode crer.

Inserida por QuantumDox

⁠Quem investe na Saúde do Cérebro, vive mais e melhor!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Minha mãe costumava desenhar pequenos animais nos meus cadernos para ilustrar as tarefas escolares. O melhor de tudo é que eles estavam sempre soltos naquele espaço, conviviam em harmonia com números, vogais e consoantes.
Hoje, vivem em minha memória!

Inserida por todasasmariasdomundo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp