Dedicatorias Pre Escola
Crônica educação e amor.
Quando ainda criança, eu sempre tive vontade de estudar na escola estadual da minha cidade, colégio este referencia em mulher bonita. Engraçado! era pra ser referencia pela metodologia educacional, nunca alguém me falou isso.
Eu, um adolescente, mão virgem e mente podre, queria a todo custo estudar naquela escola e aquelas gatinhas, mesmo não tendo tendência de gostar de biologia.
Consegui. conclui o ensino fundamental e La fui eu para a referida escola das mulheres bonitas.
Primeiro dia de aula lembra-me bem. Aula de geografia. Fiquei prestando atenção no que a professora falava; algo sobre o universo. Fiquei assombrado com o universo, não o da professora, mas aquele universo em que eu estava. À escola.
Não agüentava mais a aula da professora e pedi para ir ao banheiro, a professora educadamente disse – venha logo! E La fui eu, andando pelo corredor adentro, olhando tudo ao meu redor!Admirado como um menino que ganha um pirulito, Hoje um plastatyon três.
Ao passar por uma classe, olhei pela janela, meus olhos deram de encontro com um olhar curioso, olhos esverdeados como a caatinga do sertão em tempo de inverno. Olhei bem dentro daqueles olhos esverdeados e vi ali no primeiro dia de aula o primeiro e único amor da minha vida.
Amor a primeira vista?Não sei se a recíproca existiu, mas fiquei apaixonado com aquela pequena beleza, pequena no tamanho da garota. Uma linda e pequena morena, cor de pecado, mas que cor é o pecado?A deixa, a cor não importa nesse momento, importa a narrativa da moreninha. Olhos meio verde meio mel, sobrancelhas finas e pernas grosas, lábios carnudos rodeado de batom,parecendo uma flor de xiquexique.
Sentada numa carteira que aparentava um geep de zinco feito artesanalmente .
Segui o destino, fui ao banheiro, percebi que aquele olhar e aquelas pernas grosas provocaram uma mudança biologia no meu corpo, minha mente não conseguia enxergar outra coisa a não ser aquela imagem. Meu inocente nervo estava igual a um torrão de açude em época de seca no sertão, duro e sem um pingo de água. A vontade de urinar era grande, mas o desejo da mão falava mais auto. Sem saber qual escolha tomar, resolvi decidir depois.
Voltei pelo mesmo caminho, como sempre o faço ate os dias de hoje, e novamente uma troca de olhar foram inevitáveis. Por um momento quis eu parar, mas um chato porteiro veio e disse que eu tinha que voltar para minha classe.
Estudei e namorei aquela moreninha por vários anos, mas não consegui continuar a duas coisas, o tempo foi cruel comigo. Não sei por qual motivo, afastei-me dos estudos e da moreninha. Perdi muito tempo ate descobrir que educação e amor são fundamentais para a vida de qualquer ser humano.
Hoje tento a todo custo recuperar as perdas do passado através do tempo ,impossível ?o tempo dirá!
Continuarei estudando o amor e amando o estudo.
Acredito que seria uma ótima opção para a escola na Terra se todas as mentes,pensamentos e aprendizados fossem armazenados numa biblioteca onde todos pudéssemos pesquisar. A morte leva embora experiências tremendas que poderiam ser compartilhadas.
Tudo na vida passa, as coisas ruins e as boas...As notas
"vermelhas" na escola, os AMIGOS, os INIMIGOS...
Tudo! só o que fica são as lembranças, e junto com elas vem a saudade.
Saudade de tudo aquilo, seja de bom ou de ruim, saudade dos amigos, dos amores, das coisas que poderíamos ter feito e das coisas que não deveríamos ter feito. E junto com a saudade vem a tristeza.
Tristeza de ter a certeza de que tudo aquilo que se tem saudade nunca mais vai voltar... Por isso cada pessoa tem que aproveitar Cada minuto da sua vida como se fosse o último. Porque tudo passa rápido e nós só percebemos quando chega ao fim...
temos que falar o que sentimos, temos que lutar pelo nosso ideal! Gritar se for preciso, e o mais importante temos que ser nós mesmos.
Se a escola e Como o mar os professores navegam, os alunos bóiam e as notas afundam e você nada sofre o Mar.
Nossa educação consiste num ritual de ir a escola e passar de série, aprender é um detalhe que acontece em alguns casos
Ficantes carinho e aconchego,
Namorados futuro e medo,
Ficantes escola e fora,
Namorados comem amora.
Amor não se descute. Amor foi feito para ser tema de momentos bons & não de trabalho de escola. Amor se vive , amor nasce para fazer sorrir, & não chorar. & quando o amor faz chorar é por emoção. & se pode ser descrito , é porque tornou-se pequeno. Amor é amor ! .. As formas como se expressa , nunca tão ridiculas, ou tão ingenuas, ou tão loucas que faça-o deixar de ser amor. Porque amor deixa o amante completamente sem noções basicas do que se pode ou nao fazer. Só sabe-se que ama , & que quer falar isso !
Estudar o que gosta,é bom,já o que você estuda na escola não é legal,a não ser que você quer ser um professor.
Esse meu inseguro Amor
Amor, esse amor que mais me parece uma escola, mas uma escola onde se aprende muito, e se erra tanto, fazer o que se a vida é composta de erros e acertos, altos e baixos e a esperança de um amor perfeito, que já se vive, porém, não se enxerga, e que só enxergará quando não mais ver, essa é a essência e o sentido de uma insegurança que adquirida por fatos ocorridos, que só será que esquecida com um único elemento, que cura feridas e sentimentos tais, e que me ajuda sempre, o TEMPO.
A semana de prova para uma coisa presta: os alunos saem mais cedo, ficam na porta da escola vulneráveis à violência da rua, esperando o transporte até mais tarde; enquanto isso, brigam e tumultuam. O maior número de ocorrências vergonhosas da escola, refiro-me também às desavenças entre professores, ocorre exatamente na semana de prova! E "pelo andar da carruagem", por aqui, toda semana e de "provas".
Agradecimento ao 3º02
Quando cheguei nesta escola (E. E. Sen. João Bosco), sinceramente, odiava ela, mas hoje, e pergunto: - Será que continuo odiando ela? A resposta é mesma de sempre, todo mundo já está cansado de me ouvir falar, é sim. Porém, não a odeio da mesma forma com que entrei.
No primeiro momento, ao chegar, não conseguia ver um futuro para mim dentro desta escola, talvez tenha sido esse um dos motivos para eu não querer falar com ninguém, não querer criar laços afetivos com vocês, pois sabia que um dia teríamos que nos separar ou talvez por puro medo, medo do desconhecido. Contudo, com o passar do tempo, vi que isso era bobagem, muita criancice da minha parte, vi que dentro desta escola tão odiada por mim havia pessoas às quais valeu muito à pena conhecer, pois foi neles que encontrei forças para continuar estudando, continuar vivendo.
Ao final desses três anos, paro pra refletir sobre tudo que vivi, olho para trás e me pergunto mais uma vez: - Será que tudo que passei dentro da escola valeu à pena? A resposta tava estampada na face de cada um dos meus amigos, no último dia juntos dentro da escola, é claro que valeu muito a pena, senão ninguém estaria chorando de alegria, tristeza e medo de que tudo acabasse.
A culpa de tudo isso é da E. E. Sen. João Bosco. Culpa sua por ter me apresentado pessoas maravilhosas, que acabaram se tornando minha família, a Família 3º02, por me mostrar que eu estava errado desde o início em não querer falar com ninguém, não sabia o que estava perdendo, por ter me apresentado ótimos professores, que me mostraram que o mais importante, acima de tudo, é ter amigos com os quais e sempre poderei contar coma ajuda sempre que precisar, mesmo que seja apenas para desabafar. Professores magníficos, que se tornaram muito importante em minha vida. Mesmo sem dar muita atenção ao que eles falavam, consegui aprender alguma coisa, mas o pouco que aprendi com eles será o suficiente para que eu possa encarar o mundo fora da escola com coragem, sem ter medo de ser feliz.
O meu ódio de hoje é muito diferente do que o ódio que eu sentia há três anos. Hoje, meu ódio é de ter que deixar a escola onde eu cresci e aprendi a viver, por saber que ao acordar não encontrarei as pessoas que mais amo nesse mundo, por ter que deixá-los partir, porém, esse ódio que me consumiu durante todo esse tempo, agora se converte em alegria e muita saudade. Alegria em saber que todos terão um grande futuro, coisas boas os esperam, podem ter certeza, alegria por saber que conquistei amigos de verdade, amigos que não trocaria por nada nesse mundo. A distância nos permite sentir saudades, mas nunca o esquecimento, por mais longe que vocês estejam, tenham certeza de que sempre estarão em meu pensamento. A saudade é a maior prova de que todos os momentos que passamos juntos, todos os altos e baixos, os desentendimentos, tudo isso e muito mais, realmente valeu muito a pena.
A burrice é algo que nem a escola tira do aluno, é como tirar o pobre da favela, por que nada adiante se afavela continua no pobre.
2011.
Quando o ano começou, confesso que tive certos receios, pois começaria em uma escola nova, ganharia um irmão novo, me separaria de minhas amigas e outras coisas . O ano começou tenso, muitas idas ao hospital, muitas emoções. Já mais imaginei que seria tão marcante, agradeço a Deus pelos bons momentos, pelas pessoas e por tudo que aconteceu, pois só serviu para fortalecer meu espirito.
Na escola da vida a sabedoria se faz matéria principal como requisito para as palavras de ordens: respeito, fé e liberdade. O que faz a gente virar páginas de dores e folhear apenas amor. Diante todo o aprendizado eu quero a paz dos dias tranquilos, que abranda seu coração, que conota sua gargalhada, que não te faça ter medo, que seja sempre cumplice de nossa espontaneidade e sinceridade.
Sou assim hora alegre, hora triste… A vida é uma eterna escola de moldes, e eu vou sendo modelada acada situação vivida, ja fui redonda, áspera, delicada, rude… ganhei e perdi sentimentos porém a essência do meu coração não há quem consiga transformar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola