Dedicatórias para Trabalho de Tese

Cerca de 78168 dedicatorias Dedicatórias para Trabalho de Tese

Nem Sempre...(soneto)

Nem sempre os dias são de azul imenso
E nem todas as noites, enluaradas
Há dias tristes, de cinza chumbo, intenso
E noites de trevas, luzes apagadas ...

Nem sempre a brisa recende a incenso
Nem estrelas brilham enfeitiçadas
Há vezes que até o ar se torna denso
E as estrelas, se escondem, atordoadas...

Os ventos, nem sempre, são alvissareiros
Não conseguem ser, só bons mensageiros
E o sol, nem sempre, o frio da alma, espanta...

Manhãs, as vezes, nascem com nevoeiros
Modificando todos os roteiros
Dos sonhos que o coração, acalanta...

Inserida por ania1

"Ter que lutar sozinho...acreditar sozinho... buscar sozinho... às vezes as forças vão se esgotando, É DURO DEMAIS... admitir isso é pior ainda."

Inserida por TomFernandes

A solidão é tumulo de pensamentos.

Inserida por celsonadilo

"Uma Palavra de Deus para você"

‪#‎ O‬ bom lutador não desiste da batalha, mas ganha fôlego e retoma o ânimo para a guerra!!
Então não desista nunca de lutar por seus sonhos...

Porque ao cansado o SENHOR dá força!!
Ao abatido Ele dá ânimo para vencer!!
Ao triste Ele dá alegria de viver!!

Então declare todos os dias:
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!
Fiquem com Deus...
Boa tarde pra você que leu......

Inserida por PensamentosdoDia

Algumas coisas eu queria esquecer... outras queria simplesmente reviver... no entanto há algumas que eu gostaria que nunca tivessem acabado. E se eu tivesse o poder de voltar no tempo é pra lá que eu iria!!!!

Inserida por PensamentosdoDia

Gosto do gosto que dá
gostar de você.
Pensar no que penso que dá
pensar em você.
Sentir o sentido que dá
sentir você.
Gostar do que penso que sinto
que você me dá.

Inserida por marcopaschoal

Amadurece quem não se vitimiza em busca de atenção, nem se omite pra manter sua reputação;
Amadurece quem aprende que é o único responsável por seus caminhos, e deixa de culpar quem quer que seja pelos fracassos, frustrações ou sonhos não realizados;
Quem entende que não adianta depositar suas expectativas em ninguém, cada pessoa enxerga a vida à sua maneira e não é certo cobrar algo que tem valor relativo para cada um;
Amadurece quem acredita que a vida é um conjunto de bem e mal, certo e errado, belo e feio, alegrias e tristezas, e convive bem com os dois lados, sem negociar uma escolha definitiva;
Amadurece quem aprende que o sofrimento faz parte do caminho_ e é bem vindo também_ quando ensina a paciência e a aceitação diante das demoras e revezes;
Amadurece quem compreende que não há lógica nem explicação pra tudo, que o importante é ter menos controle e mais diversão;
quem finalmente percebe que a maturidade flerta com a INSANIDADE..
( bom dia , com esse céu azulzinho q o dia nos presenteia hoje !!! )

Inserida por PensamentosdoDia

Como é bom ter um Deus onde podemos colocar todas as nossas preocupações e problemas nas mãos dEle e Ele mesmo resolver e nos ajudar. Esse é o meu Deus, aquele que está sempre comigo, em todos os momentos... \o/

"Boa tarde"!

Inserida por PensamentosdoDia

Porto seguro
Ninguém mais quer ser um porto seguro todos querem ser navegadores de sua alma, descobridor de novas terras e novos ares. Somos aproximados um dos outros pela força do mar, mas logo vem à tempestade e as distancias. Acostume-se com a ressaca, com as maresias, com as marés altas e baixas. Mantenha as velas do seu barco bem firmes e tenha sempre em suas mãos uma bussola que aponte para o seus sonhos. Acredite até você encontrar alguém capaz de abandonar seu próprio barco para navegar junto com você muitas tempestades estão por vir.

Inserida por FernandesDumont

Salvo à literatura

Aprimorar o atributo humano através da literatura é uma atividade de grande valor para o desenvolvimento intelectual. Afinal, desde o início dos tempos a utopia caracteriza o conceito abstrato humano. A ficção no entanto oferece um mar de possibilidades, nos projeta ao infinito.
Tudo em abundância. A literatura nos oferece um mundo extraordinário, nos mostra o caminho para o eldorado. A síntese do pensamento que evolui de um conto a um enredo e pode transformar-se em um conjunto de obras.
Júbilo em demasia. Sob a influência do entusiasmo podemos nos tornar até parte dessa trama, é possível inclusive construir uma nova vida através do imaginário. Os seres humanos têm a necessidade de sonhar, fugir à realidade e emergir a um mundo inventado. Criar uma segunda história, um estado adequado aos desejos num conceito oportuno.
Temos o domínio da literatura, que no entanto, exerce sobre nós um poder incomensurável, não há como negar que a vida torna-se melhor com a possibilidade de uma realidade particular, mesmo que subjetivamente. Afinal, sentimentos pertinentes a amor e vida, figuram o cerne.
Expressar o imaginário é uma qualidade inerente nos seres humanos. Somos capazes de produzir de um opúsculo a uma obra-prima, de um esboço à produções literárias capazes de comover e causar todo tipo de emoção.
Por fim, expresso aqui o incontestável valor da literatura a todo aquele que se encontra imerso a essa vida e que de alguma forma almeja a possibilidade de uma biografia emocionante e cheia de glamour. O subterfúgio de uma realidade vulgar a um ambiente completamente novo, salvo à literatura.

Inserida por Paulo-Santana

Os sonham se realizam, os pedidos são muitos, Deus está cheio de processos, mas ainda sim escuta quem mais precisa, pastores e padres não tem 0000...,5 de pedidos e não conseguem realizar a vontade de seus fieis, mas conseguem encher os bolsos imundos de dinheiro suado, "SEPARAR A POLÍTICA DA RELIGIÃO", esse é o desafio lançado!

Inserida por beladonilo

A arquitetura não deve obedecer regras, padrões de medidas, tendências.
Com segurança, qualquer projeção vale quando o resultado é a materialização dos desejos de quem sonhou com seu jeito próprio de arquitetar um lar que lhe faça se sentir bem.

Inserida por juniornascimento83

As pessoas morrem quando param de sonhar.

Inserida por thijomesi

Não desperdiço pedidos, é minha forma de sonhar e realizar.

Inserida por jayvituriano

Escolhas e rolhas.

O peso do que queremos.
O peso do que podemos.

A coragem de abandonar o desimportante,
de abraçar o mais ponderoso.

A comodidade do sonho
ou a incerteza da ação?

Você é o que escolhe ser
e, mais, o que não consegue escolher.

A pressa da realidade, o direito à preguiça.
A não escolha é escolha.
A inércia é ato.

Colocar rédeas na vida ou ser por ela levado?

Nem nunca pensamos nisso.
Nem sempre nos damos conta dos
fios invisíveis manipulando nosso destino,
atados à cruz que não cabe na nossa mão.

Apenas o oráculo vermelho
vaticinará futuros prováveis
somando o nosso desejo
ao intransponível muro da realidade.

Somos o que sonhamos ser e o
cotidiano se encarrega de transmutar
quereres em biografia.

Inserida por ranish

Escultura Gelada

Sempre
viu em mim...
Uma escultura
gelada de mulher!
Afastou-me
dos seus sonhos...
Porque não foi capaz
de ultrapassar
as minhas paredes!

Inserida por daysesene

Não consigo voltar a dormir.
Fico preocupada em acordar e deixar as coisas sem solução em meus sonhos.
Ainda em outra noite havia um papel pegando fogo eu estava tentando apaga-lo, mas já em meu sonho eu tinha toda convicção que o fogo iria retornar.
Na ânsia de salvar os meus sonhos, os que tive e os que ainda vou ter, eu acordei.
Não consegui voltar a dormir...
Fico muito apreensiva por não saber o que se passa por lá.
Lá estava também meu amado ou alguém que ainda vou amar, mas não me foi possível ter com ele. Sei que acordei com o peito repleto de um amor intacto e perfeito.
Tentei incansavelmente voltar a dormir, não consegui.
Não sei o que se passou por lá, apenas sei que meu amado não consigo encontrar.

Enide Santos 26/09/14

Inserida por EnideSantos

Começar sempre pode ser uma tarefa árdua em nossa vida, desenvolver possa ser um pouco difícil, terminar nem sempre é o fim.

Inserida por RaiAugusto

A felicidade não está presente apenas nos dias felizes, mas também na convivência, nos momentos de tristeza e nos desafios da vida. Feliz mesmo é você ter alguém que cuide de você, que você possa confiar e que esteja ao seu lado quando você mais precisar.

Inserida por RaiAugusto

Sonhar com o que não se pode ter tem chance de se transformar em pesadelo.

Inserida por PensadorRS