Dedicatórias para Presentes

Cerca de 1381 dedicatorias Dedicatórias para Presentes

⁠Os pais podem até serem participativos, dedicados e presentes;
Mas uma coisa não tem nem comparação,
Os filhos?...
Filhos da mãe eles são.

Inserida por poeta1958

⁠De todos os presentes
Que eu quero neste Natal
É a felicidade da minha família
Só peço isso ao Menino Jesus

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠O mais importante na noite de Natal não são os presentes, mas sim uma família que se ama e se respeita reunida e celebrando essa noite de paz.

Inserida por MiMeneses

⁠Sim, troquemos presentes, mas principalmente troquemos Amor...
Compaixão, Compreensão, Perdão... União e Paz...

Inserida por MariaZenith

⁠As lembranças desta vida não compensam os erros presentes e muito menos os erros futuros.

Inserida por ubiratanrodrigues

⁠O carinho é daqueles presentes que torna difícil esquecer quem deu.

Inserida por yasminbg

⁠É impossível apagar certas coisas e torná-las lembranças porque elas se fazem tão reais e presentes, assim como a dor que insiste em nos lembrar que nada morreu, permanece vivo e pulsa de uma forma implacável...

Inserida por paty_souza

O medo e a coragem ⁠nunca estão presentes num mesmo instante, são amantes em segredo

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Há pessoas que se fazem presentes mesmo estando ausentes. Desnecessária é a presença de quem se faz ausente.

Inserida por regismeireles

⁠As dores se fazem presentes em nossa vida para nos tornar seres humanos mas fortes, não lute contra elas. Apenas as conduza de forma a fazer com sejam suas aliadas.

⁠Discurso de Professor e Amigo, meados dos anos 2000.

Cumprimento a todos os presentes.
Queremos convidá-los a pensar conosco questões novas e complexas, e buscar caminhos para um processo de formação capaz de permitir aos futuros professores a compreensão de que somos diferentes e, na diferença, nos constituímos sujeitos. Nossa relação com o mundo e com os outros precisa ser pensada a partir daí.
A escola que temos, ainda se pauta em um modelo que valoriza práticas ritualistas e lineares, que atualmente mostram-se insuficientes para enfrentar os desafios contemporâneos de novas questões sociais, culturais e identitárias. Importa desconstruirmos o olhar que privilegia a homogeneidade, que ignora as individualidades e silencia as histórias de vida de seus educandos.
Na contra corrente dos processos de exclusão social que marcam a falta de oportunidades escolares de crianças, jovens, adultos, indígenas, afro-brasileiros e portadores de necessidades especiais, firmamos a unidade na diferença e na diversidade. Unidade que reorienta as práticas educativas a partir de novos discursos e que propõe o acesso democrático à escola como valor universal.
Com ênfase na Formação de Professores, fazem-se necessários o debate e as ações sobre educação inclusiva, perpassados em todos os níveis pela conquista da cidadania. Mas, as vitórias da inclusão não devem restringir-se apenas no âmbito legal. A inclusão deve ser pensada como lugar onde a teoria e a prática tencionam-se, vividas como história humana para além dos campos de batalha e dos gabinetes presidenciais. A inclusão deve ser defendida em ambientes antes impensados, nos quais está o humano: nos palácios e nas sarjetas, nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbio, nas casas de fogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquina, porque só é justo continuar a viver se a nossa vida arrasta com ela as pessoas e as coisas que não tem voz.
Tendo a inclusão, como horizonte, podemos sinalizar uma prática pedagógica a partir da memória e da história dos alunos, orientação metodológica que remete ao cotidiano de segregação, desigualdade e exclusão de serviram como caldo cultural ao longo da formação social brasileira. E isso basta? Pensamos que não. necessitamos da força vital, da credibilidade de nosso aluno. Ele, mais do que ninguém, como desejante, pode ser solidário e renovar, com sua visão crítica, compromissos com a ética. A inclusão, como ampliação da cidadania e do direito, depende de nossa capacidade de conquistar a fé e a esperança que residem no "coração de estudante".
Ao ouvirmos nossos alunos, professores em formação, talvez nos surpreendamos ao descobrir que eles, seus pais e avós, são doutores em desigualdades de oportunidades, mestres em desescolarização, PHDS em analfabetismo, Livres Docentes, em exclusão. Reconhecer cada aluno como dono de sua voz e das muitas vidas severinas - para quem a escola foi a terra boa nunca cedida - talvez seja um bom caminho.
As linguagens, pelo significado das palavras e pelo sentido dos discursos, concretizam e externalizam o pensamento e permitem que o indivíduo, no campo das relações sociais, constitua-se sujeito. Dessa forma, elas confluem para a realização, no indivíduo, da consciência de si e de ser-com-o-outro, de ser membro da espécie humana, de pertencer a uma nação, expressar uma cultura, de dizer-se brasileiro.
Caros formandos, temos em frente o grande desafio de atualizar a escola como ruptura e continuidade. Ruptura com a tradição de exclusão, de silenciamento das culturas (como a indígena e a afro-brasileira); ruptura com o silenciamento de pessoas com necessidades especiais; ruptura com a exclusão de jovens e adultos cuja vida na escola foi a morte severina. Trabalhar a continuidade na escola, implica recuperar o sentido filosófico do homem como sujeito produtor de seu destino e de sentidos. Somente assim superaremos a contradições que excluem crianças, jovens, adultos, etnias, tornando nossa nossa questão-objeto cidadã, em pertencimento a todos nós.
Finalizando: Sussurrando: Cheguem mais perto, mais perto, ouçam:
"Aproveitem a vida!
Cada momento!
Temos só uma oportunidade para viver e compartilhá-la, torná-la possível aos outros, a quem realmente precisa!
Um grande abraço.
Do professor e amigo:
Maxileandro,

Inserida por MaxileandoLima

Pensava que o papai Noel era bom, ele roubou meus presentes.🎅🏻⁠

Inserida por PNVictor

⁠os mortos recebem mais flores que aqueles que estão presentes hj
Ou seja é preciso morrer pra se tornar importante?

Inserida por Gab_b

⁠Lembranças boas são presentes que abrimos todas as vezes que precisamos sorrir. ⁠Guardadas em um lugar especial, temos orgulho quando revivemos esse trunfo.

Inserida por evandro_zan

Enquanto presentes nesse corpo, estamos distantes do Senhor. A Fé que existe em nós, nos faz enxergar o que não se pode ver, sendo assim, preferimos estar ausentes desse corpo para estarmos completamente presentes com o Senhor!
Deixemos os mortos viverem cavando sepulturas e sepultando seus cadáveres!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠Bom dia!
Para a Terça-feira:
Que hoje você permita que as energias do amor e paz se façam presentes. Que a felicidade lhe encontre e traga o seu melhor sorriso. Que possa se encher de luz e fé e iluminar tudo ao seu redor. Que seja um dia ricamente abençoado.
Um dia repleto de bons sentimentos!

Inserida por laiscarvalho


SOBRE ALGUMAS REGRAS.
O universo molda o futuro em circunstâncias presentes, mas, o teu carma devora seus planos, transformando-os em ilusão para sua mente. Ele os direciona junto as tuas vontades e mérito a outro alguém merecedor, equilibrando e não desperdiçando a força já emanada, e, ao mesmo tempo, lhe impõe a baixa vibração do teu querer, te lançando em uma espiral descendente.

- PauloHSSantana -

Inserida por PauloHSSantana

Em meio as adversidades presentes, que nosso objetivo maior seja viver eternamente!

Inserida por AndreiaTuller

O presente e os seus presentes


Sentir a chuva sobre o corpo, a água quente do chuveiro aquecer nosso corpo, a brisa do vento acariciando o nosso entorno, a textura dos alimentos ao se envolverem na boca, o toque do outro, o beijo, abraço, caricias, as próprias palpitações e a do outro, sentir a formação do sorriso após um beijo antes mesmo dos lábios se distanciarem... o movimento do início ao fim... Escutar o som da chuva... As ondas se chocando contra as pedras... O som da ebulição do café... O som do café ou qualquer outra bebida sendo posta sobre o recipiente... Escutar um sorriso, pássaros cantando, uma boa música... Os passos na madrugada, o tique taque do relógio, a respiração ofegante dos corpos se envolvendo na mais pura e íntima sintonia... O balançar das árvores ao vento... O sussurrar ao pé da orelha... O sabor dos alimentos, do beijo... O cheiro da terra molhada, do café pela manhã, do perfume daquele querubim, o cheiro gostoso de bebê e aqueles cheiros que marcam épocas de toda uma vida... E poder ver tudo isso e muito mais... Observar os relâmpagos, as estrelas, as labaredas de uma fogueira posta ao redor de pessoas... O por do sol... A praia com um azul esverdeado...
As trocas de olhares que dizem muito como também podem dizer nada... Tornando o momento intenso e misterioso... Viver o presente... Com início, meio e sem fim...

Inserida por JamisGomesJr

⁠Quando receber presentes demais sem razões aparentes,cuidado!! o Diabo, costuma embalar bem seus presentes... Não acredite em conquistas fáceis..Deus criou tudo que temos, trabalhando! logo; conquistas são enrriquecidas quando derivam do trabalho e da determinação.

Inserida por Dario1954

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp