Dedicatórias para Jovens

Cerca de 1570 dedicatorias Dedicatórias para Jovens

"ROLEZAUM"

Um país onde jovens pobres se reúnem aos milhares para marcarem seus encontros e fazerem algazarra em shopping centers. Como se isso fosse a bandeira revolucionária de um grupo. Apartheid? Não, não se trata de um apartheid à brasileira. Lembrem-se que o direito de ir e vir, parar e ficar, é um direito consagrado pela Constituição de 88, mas consentâneo de outros direitos também constitucionais, com os quais deve conviver de forma horizontal, pois não pode haver direitos absolutos numa democracia, nem mesmo a vida goza de tal presunção.

Como bem frisou o Juiz da 14ª Vara Cível de São Paulo: "O Estado não pode garantir o direito de manifestações e olvidar-se do direito de propriedade, do livre exercício da profissão e da segurança pública. Todas as garantias tem a mesma importância e relevância social e jurídica" (Processo n.º 1001597-90.2014.8.26.0100).

Não tenham dúvidas de que 6 mil jovens não se reuniriam por acaso em um local destinado às compras por aqueles que têm dinheiro, e, sobretudo, por aqueles que não o têm, mas que parecem ter e pretendem manter a ilusão de um padrão de vida falacioso. Tão falacioso é pensar que esses jovens estão ali apenas para se divertirem, apenas para um "rolezinho", apenas para poderem participar de uma vida que eles não possuem acesso. A força motriz que move esses milhares de jovens é a oportunidade de poder chamar a atenção, fazer baderna, pois se quisessem reivindicar melhorias de vida não estariam aos montes na frente dos shopping centers, mas diante da Assembléia Legislativa exigindo seus direitos. Se quisessem alcançar melhores padrões de vida, estariam lotando as bibliotecas municipais e provando para si próprios e para todo o resto da sociedade que são capazes.

É precipitado gritar que estão proibindo os jovens pobres de entrarem em shopping centers, beira o sensacionalismo. Eu, pobre que sou, sempre pude ir e vir, parar e ficar nos corredores, nas vitrines e nas lojas desses centros comerciais, e creio que você, que agora está lendo essas palavras, pobre que também é, pois se não o fosse estaria nesse momento numa montanha russa da Disney ou no gelo europeu esquiando com mais zelo que o campeão, também nunca fora barrado de entrar num shopping. O discurso de que estão proibindo a entrada de pobres nesses "templos da riqueza", é um discurso perverso que pretende criar uma celeuma e gerar um conflito de proporções prejudiciais para todos nós.

Não é proibido entrar. O que acertadamente se proíbe é a aglomeração de milhares de jovens sem finalidade definida, em um local destinado a compras e não a manifestações, ante o risco iminente de desentendimentos. O exercício de um direito não pode obstar a aplicação dos demais direitos, do contrário estaríamos fadados a conviver em uma ditadura dos direitos fundamentais, na qual um direito do indivíduo se sobreporia aos interesses econômicos, políticos e sociais de toda a nação.

É a minha opinião.

Inserida por Hugopires

ALGO IMPORTANTE

A Juventude é que conserva o mundo numa temperatura normal;
Porém se os jovens perderem o entusiasmo, com toda certeza o mundo ficará com baixa imunidade.

Inserida por Vilsonkdully51

Eramos jovens belos,
tinhamos esperança,
Faziamos planos,
Roubavamos estrelas,
Caminhavamos descalços,
Cantavamos nos bailes,
Sequestravamos coraçoes,
Roubavamos olhares,
E cometiamos crimes de sedução,
ouvíamos os beatles e rolling stones...

...

Inserida por ssolsevilha

Muitos jovens insistem em dizer: "nossa, minha mãe é chata!"
Eu digo ao contrário: Mãe não é chata, apenas ama em excesso!

Inserida por PadreEdinilson

O tempo passou e os jovens estão acordando
Percebendo tudo terminando
E a esperança que não acabou

Inserida por berlolk

Um vídeo, mostrando jovens pichando muros, sob a imediata reação de raiva e tristeza do dono, sob a vista também de outra criança, e, a partir desta, subsequentes cenas de solidariedade, evocou-me a imagem do rastilho, que, uma vez que a ele se ateie fogo, segue o seu curso, implacavelmente, até a explosão final. E, semelhante ao terrível rastilho, assim também é a violência de cada dia. Até o momento em que alguém, movido por um sentimento que aparentemente parece perdido no recôndito de alguns seres humanos, interrompe esse circuito destrutivo. Esse sutil sentimento, a que chamamos solidariedade, também ele se faz um rastilho, mas que, em vez de embebido na pólvora, que destrói, se faz imerso na fraternidade que levanta, que consola, que constrói. E, nesse momento, em que uma reação em cadeia do Bem se produz, não posso deixar de associar o Criador a um simpático velhinho de barba longa, sentado em seu portentoso trono, no qual, ao ver uma cena dessas, dá um largo sorriso de criança travessa, que deu a outra criança um balde de tinta com as cores do arco-íris, para que ela pintasse, novamente, todas as paredes pichadas do mundo.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)

Inserida por sergiodinizdacosta

Uma legião de jovens pode mudar o mundo.

Inserida por michelbenchimol

Covardes mesmo são os velhos que fazem a guerra e mandam jovens se matar na guerra

Inserida por DTador

Quando somos jovens, zombamos da morte e quando velhos, é ela que zomba de nós.

Inserida por Aldamora

Qual é o seu problema? Quantos velhos decrépitos você vê com mulheres jovens todo o tempo? Qual é a diferença? A quem importa? A verdade é que são dois adultos. O que é bom para o ganso também é bom para a gansa... Ah, garotas apenas querem se divertir! (Ao ser perguntada o que acha do envolvimento de Madonna com o modelo Brasileiro Jesus Luz).

Inserida por SpiritOfLove

Lá estavam eles
Jovens, sete dias depois que começaram
E ao fim do sétimo dia
Os dois se beijaram

E foram para suas casas
Ela com a mão nos lábios
E ele escondendo-as nos bolsos
E assim começaram seu conto

Ela se imaginava casando
Vivendo em um castelo
Cuidando de seus filhos
E ele continuava com as mãos no bolso

Ela pensou no futuro
Na longa vida que teriam juntos
No amor eterno prometido
E ele continuava com as mãos no bolso

Ela se imaginou engordando
E ele a deixando por estar feia
Seus filhos rebeldes sem um pai
E ele continuava com as mãos no bolso

Ela pensou na morte
Para fuga da solidão
Em seus filhos crescendo órfãos
E prometeu nunca mais o ver

Ele retirou as mãos dos bolsos
E sentiu a mais bela sensação
Ele se imaginou casando
Mas desistiu da imaginação

E lá estava ele, oito dias após começarem
Esperando ela aparecer
Mas ele não viria
Pois prometeu que nunca mais iria lhe ver

Inserida por Flavison

Nem todos jovens são crianças!

Inserida por filipesoares

Que pena que algumas pessoas passam em nossas vidas quando ainda somos tão jovens, e por mais que as amemos não estamos preparados para dar a elas o valor que elas merecem.

Inserida por RaimundoCleilson

Jovens, Tua formosura, força, inteligência. Tu és modelo de perfeição pois em ti há desejos de espirito pra sedução. Lembra-te do Espírito da Verdade nEle Louvai o Senhor.

Inserida por cesarpinheiro

Jovens, em tuas carnes arde por inteiro um inconsciente desejo de expor a tua sensualidade aos homens. Mas sejam para o Senhor tuas carnes desejosas com ardor.

Inserida por cesarpinheiro

Roguemos ao Senhor que abençoe nossas familias e aos jovens, em especial, que estão dando inicio às suas; que iniciem com o firme proposito de continuar sempre juntos e a não parar no meio do caminho; familia dividida por mais que as pessoas se entendam, os filhos sempre sofrem. Na minha vida de professora enxuguei muita lagrima de criança.

Inserida por antomora

Nossos jovens...

No final de novembro do ano passado, eu voltava do mercado quando um grupo de jovens de uma escola nas proximidades, desceu de um ônibus e caminhou lado a lado comigo por cerca de oitocentos metros.

Falavam alto e não pude deixar de ouvir. Fiquei encantada com a educação deles, com o que eles diziam e do quanto são criativos e capacitados quando bem direcionados pela família e pela escola.

Adolescentes alegres, mas que falavam de vida, de situações, de dificuldades existênciais. Percebi que enxergam os amigos como uma prioridade referencial nas muitas vezes que são depreciados e duramente julgados por seus familiares mais próximos.

Me senti tão bem ao lado deles que acabei entrando naquele bate-papo animado e impressionantemente responsável. Paramos na esquina de minha rua e continuamos por mais vinte minutos que pareciam segundos.

É bem provável que na maioria das vezes, subestimamos nossos filhos e não damos à eles a oportunidade de mostrar que são capazes e responsáveis.

Precisamos deixar de dar desculpas de que ainda não sabem o que querem ou não estão preparados para determinadas decisões.

Delegar à eles responsabilidades é torná-los no futuro, homens seguros e responsáveis pelos seus atos. Precisamos confiar na educação referencial, afinal, somos o espelho da vida deles.

Nos falta ainda aprender a aceitar que não somos pais perfeitos e que errar é passível a qualquer um, isso não torna um homem menor, mas ele será grande, somente quando assume suas falhas.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Volta Pra Escola Menino!

Perdemos nossos jovens pra preguiça, mas também quem manda não matar quando ainda tá no inicio! Viu só no que deu? a preguiça quer matar seu filho, e você não pode fazer nada, a não ser morrer por ela também, matar a preguiça quando pequena é sempre a melhor solução, passar a mão na cabeça do filho quando pequeno é sempre a maior complicação.
Hoje não adianta reclamar, só resta aceitar e levar como der, pois todo ato de estupidez tem seu preço, e pra ser sincero, eu nunca vi um barato!. o reflexo de tudo que acontece hoje, não só em nosso país, mas em todo o mundo, é justamente a falta de compreensão humana.
Eu não reclamo de "Falta de Educação Em Nosso Pais", pois acho que não é nosso maior problema, tem que partir de cada um de nós o querer, ou não querer que ela habite em nossos vidas, a boa educação é a coisa mais prazerosa que existe, mas claro se você se entrega inteiramente à ela, deixar a escola pra entrar no mundo das drogas, é trocar a vida pela morte.

Gilfran da Silva Reis

Inserida por Gilfran2015

Os jovens, em geral, deveriam ter sempre presente em seu pensamento, o compromisso, não esquecendo que fomos predestinados por Deus, foi Ele que nós criou e enviou o mundo unicamente por amor. Mas infelizmente não enxergamos as coisas desse jeito e colocamos todos os compromissos acima de Deus até as vezes fazemos pior excluímos Deus do nosso quotidiano, porque existe diversos momentos que a presença de Deus "incómoda", mas lamento informar que quando agimos assim estamos a nos condenar a nós próprios. Como grupo Sacrário Vivo é importante para cada um de nós assumir o nome que temos de grupo, como todos sabemos Sacrário é o lugar em que se guarda as hóstias consagradas Jesus Eucarístico, a palavra sacrário também significa o íntimo, o mais recôndito do coração humano ou ainda um lugar reservado onde se guardam coisas que apreciamos e respeitamos. Aqui o guardar e o respeitar só temos uma pessoa, para guardar e respeitar que é Jesus é ele que devemos guardar e respeitar sobre todos as coisas sem esquecer que cada ser humano é o rosto de Deus logo devemos respeitar todos para assim respeitar Deus. Mas isto não serve somente para vocês, serve para mim também que mais do que dizer deveria dar o exemplo e nem sempre o faço, ainda assim tento dar o que de melhor sei e tenho que é minha ajuda e o meu coração sempre disponível.
Irmãs e Irmãos vamos assumir a sério este compromisso com Jesus Cristo, primeiro Deus depois o restante só assim poderemos dizer como Paulo "já não sou eu quem vivo é Cristo que vive em mim"!

Inserida por davidpacheco2014

Os jovens desejam: amor, dinheiro e saúde. Um dia, porém, dirão: saúde, dinheiro e amor.

Inserida por pensador