Dedicatorias para Irma em final de Curso
O erro de se entregar intensamente, é que a desvalorização vem na mesma intensidade.
Se limite (...).
A verdadeira revolução é silenciosa. Gritos, ameaças e imprecações não a sufocam. Irrompe no âmago do povo, de dentro para fora e, uma vez colocada em movimento, nada a detêm. Algo maior a alimenta e estimula. Só faz crescer, como uma avalanche, levando tudo o que encontra pela frente. Cumprido o seu objetivo se recolhe, deixando a vida restabelecer seu curso habitual.
Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna". Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como o aluno de Formação de Cabos.
Obs: Eu fui escalado para elaborar o texto e ser o orador da minha turma, no dia da formatura de conclusão e certificação do Curso de Formação de Cabos, no dia 29 de julho de 2016 (sexta-feira). Quando eu fiz o curso eu já era soldado EP, porém, no curso, tínhamos dois soldados EV.
(Cabo Marcos Kamorra Sebastião dos Santos.)
(O instrutor (não me lembro o nome do Tenente) me pagou a missão para eu ser o orador da turma, eu elaborei o texto, o Diretor do curso, Capitão Terra, aprovou o texto e, por fim, eu o apresentei no dia da formatura de conclusão e certificação do curso de Cabos).
"Oratória de Conclusão do Curso de Formação de Cabos 2016.
Dado início no dia 23 de maio de 2016, o Curso de Formação de Cabos, realizado na 2ª Bateria de Obuses do 32° Grupo de Artilharia de Campanha Dom Pedro I, localizado em Brasília/DF, teve a participação de um efetivo de 51 alunos, aos quais 20 eram do respectivo Quartel responsável pela formação e 31 de Organizações Militares externas, localizadas na mesma região.
A comando do Diretor do curso, o Capitão Terra, e sua equipe de instrutores, passamos por situações de stress ao qual tivemos que aprender a controlar as nossas emoções, raciocinar e agir de maneira mais eficiente para a conclusão da missão.
Passamos por situações de frio e calor intenso, exaustão nas pistas de instruções, mas todos unidos com um único objetivo, realizar o curso com êxito.
Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna."
Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo atrás como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como Aluno do Curso de Formação de Cabos.
AL 30 - MARCOS: PORQUE NÓS!!!
ALUNOS: SÓ ADMITIMOS OS FORTES!!!
AL 30 - MARCOS: E OS FRACOS!!!
ALUNOS: QUE SE ARREBENTEM!!!"
Texto: Aluno 30, Marcos. O, ad aeternum, Cabo MARCOS Kamorra Sebastião dos Santos.
(Atualmente encontro-me na situação de reservista).
O estudo da vida e da medicina são ciências de conhecimento inexatas. A cada caso e movimento a natureza autônoma interfere a seu jeito. A logica não faz parte do entendimento.
É assim que nos sabemos vivos: estamos equivocados. Talvez o melhor a fazer seja ignorar se estamos certos ou errados quanto às pessoas e simplesmente deixar as coisas seguirem seu curso. Mas se você consegue fazer isso... bem, sorte a sua.
Dedique diariamente algum tempo para refletir sobre a sua vida e em que direção ela segue, ou não...
Nunca fiz nada que eu queria na vida. Estava sempre ocupado sustentando minha família para sequer sonhar com isso. Achei que era o curso natural das coisas. E agora estou finalmente tentando fazer o que quero.
Quanto deliberdade bastará para pagar seu medo?
Quantos serão dilacerados em detrimento da ganância?
Quantos serão exterminados para pagar essa covardia?
Quantos serão extirpados, aniquilados, destruídos...
Hoje você julga segundo sua verdade... logo será julgado pela verdade de outrem.
Seres desta estirpe, não merecem serem chamados de humanos!
A Reprogramação só depende da consciência de ter a vida em suas mãos, de escolher o seu caminho e não caminhar por caminhar, viver por viver.
- Todos já devem ter passado por isso, e comigo não foi diferente. Pois bem: Minha paixão se iniciou em 2013, quando por um acaso ela iniciou um curso no lugar em que eu também fazia; Foi paixão á primeira vista, ver ela entrando daquele jeito tímido na sala de aula, meus olhos até brilhavam. Eu mais tímido que tudo também não conseguia nem chegar perto dela, também né, com 15 anos ter atitude, é meio difícil. Era ótimo admirar ela, mesmo que de longe e sem conversar. Até que um dia ela parou de frequentar o curso e eu fiquei como ? Isso mesmo, triste. Mas não podia deixar assim, fui atrás dela, pelo Facebook mas fui! Criamos uma amizade, meio que forçado no início, mas se tornou uma amizade, ficamos algumas noite conversando pelo WhatsApp e assim foi. Já paramos diversas vezes de se falar e diversas vezes voltamos a se falar também, mas uma coisa é certa! Estou apaixonado e acredito que a cada dia aumenta. Hoje, luto para conquista-la por que algo me diz que vai valer á pena, e se vale á pena por que não tentar ?
Passei a acreditar em destino depois disso... E é pela seguinte explicação: Existem pessoas que entram em nossa vida, mas saem com a mesma facilidade, e dessa vez foi diferente, por que apesar de tudo, eu sempre quis mantê-la ao ''meu lado''.
Como eu iria imaginar que quase 4 anos depois estaria apaixonado pela menina do meu curso ? Pois é... Hoje em dia, tenho constantes conversas com ela, e o dia que eu não converso com ela, é quase que um dia perdido. Pois sempre quando vejo no meu celular ''Mensagem de Alice'', o meu coração dispara, assim como disparou na primeira vez que eu a vi. E esse é o motivo pelo qual não desisto dela...
Saudade.
A língua portuguesa é tão rica e por esta mesma causa tornou-se muito invejada pelos inventores de palavras. Basta receber alguns comentários mais afoitos para sentirmos quão grande são as palavras criativas de resumos e invencionismos, nesta nossa tão querida e maltratada língua, por parte exclusiva das grandes "pérolas do Enem nacional". Isto faz-me recordar que somente nós, usuários deste vernáculo temos uma única palavra que exprime um grande e gostoso, ou não, por vezes triste sentimento, o qual chamamos de saudade.
É esta uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa. Pena que a educação em "lato sensu", presente verdadeiramente entre os anos de 1950 a 1970, quando as escolas profissionalizantes grátis, com o "curso científico", nos auros tempos do "tesouro da juventude", enciclopédia, até hoje insuperável em compêndios e conteúdo, presentes na maioria das bibliotecas escolares, eram ofertados a grande massa populacional, incluindo os menos abastados trabalhadores e aos seus filhos, por direito, quando tanto as prefeituras, estado e governo federal, comungavam de um ideal único, que era o desenvolvimento e a preservação da soberania nacional, resquícios das benesses implantadas pelo saudoso e insuperável presidente Getúlio Vargas, verdadeiro e único pai dos pobres.
Transformados que fomos em eternos órfãos, por mais que morramos nós e nossos sucessores filhos, nunca nos sentiremos novamente, um dia, adotados sequer, pois o egoísmo indecente daqueles herdeiros políticos que o sucederam, desde então, sequestrando nossa capital federal aqui do Rio (RJ), para escondê-la, a seu bel prazer e deleite, nos mais longínquos rincões do sertão brasileiro, sonegou-nos o simples direito adquirido de sermos, ao menos, felizes.
VALOR é aquilo que você agrega na sua carreira ou no seu negócio, investindo em desenvolvimento.
PREÇO é aquilo que você paga por não investir em Comunicação.
Imagine um pássaro experimentando a liberdade de um vôo, pela primeira vez, apósfugir de uma cômoda gaiola. Imaginou? Pois é esta a sensação de final de curso. Asensação de liberdade (pelo que passou) versus o medo (do que há de vir). Foi durante operíodo de vigência deste curso que sai do ninho e dei o meu primeiro vôo. Cai, algumas vezes, cortaram as minhas tenras asinhas, mas, aquele a quem me chamo de Pai(Deus) sustentou-me, tal como o lírio dos vales, e disse-me: “Ide!”. Fui. Mesmo com asensação do medo que eu sentia do ‘bicho-homem” eu voei e experimentei: lágrimas,tormentos, pavor, alegrias, amores, vida, sonhos, e, finalmente, a morte. Mas, tal comoo lendário Fênix, que renasce das cinzas, continuei e continuo a voar.
Autoria: Cláudia Valéria/ Kakal (@claudia.valeria.kakal)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Mensagens para irmã com palavras de amor, carinho e cumplicidade
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
