Dedicatórias para finalistas pré-escola
Ignorante é aquele que não quer aprender e não aquele que não sabe. Pois o não saber faz parte da vida, durante pouco tempo. Principalmente, para aqueles que não são ignorantes.
A vida, é composta por tantas curvas, o importante é aprender com os erros, pra acertar mais na frente.
Para aprender qualquer coisa é imprescindível que, antes de tudo, estejamos de fato dispostos a aprender algo sobre a dita cuja. Sim, sei que isso é óbvio, mas, obviamente que esquecemos frequentemente desse indispensável detalhe.
Aprender justiça e estar só num oceano de racionalidade em que sua existência se torna única e não compartilhada. Se perder a empatia nenhuma existência equivale a sua e sua existência se torna misantropa.
Nossa sabedoria é construída quando aprendemos, tanto com os acertos, quanto com os erros, valiosas lições sobre nossas escolhas.
Que estejamos abertos a aprender para ampliar nossa sabedoria cada vez mais!
Quando uma situação está realmente ruim, fico me perguntando.. o que eu realmente vou aprender com tudo isso? Será se vai valer à pena ou será só mais um sofrimento em vão..
Aprender é simplesmente ter interesse em algo e buscar desvendar cada pedaço até ter um conhecimento satisfatório...
" Quando estiver aprendendo algo com alguém imagine como você faria pra aprender isso sozinho e agradeça a pessoa que lhe ensinou , pois possivelmente o caminho que você faria para aprender essa mesma coisa sem a ajuda dessa pessoa seria muito mais difícil . "
"...foi quando fiquei mais uma vez sem chão,
que finalmente entendi,
que precisava aprender a voar...
E, em vez de reclamar,
deixei a vida entrar
e aproveitei essa nova oportunidade de ser outra mais uma vez...”
Todos nós nascemos com uma curiosidade natural, queremos aprender, sabendo disso faça do aprendizado um hábito vitalício.
Eu preferia correr
Ainda não aprendi a correr, dói tudo, corro para chegar no objetivo, para terminar a corrida, para pensar enquanto o vento me refresca, para vivenciar pensamentos com maior ou menor intensidade.
Corro atrás dos meus pais em atenção que a terceira idade requer, corro para equilibrar a grosseria que nasceu comigo, corro de tentar um novo amor, corro de fundamentalistas sem certificados, de sociólogos sem vivência, de historiadores sem conteúdos e de políticos corruptos.
Corro quando minha vida está fora de controle, quando a paixão está diminuindo, quando o relacionamento começa a crescer em cobranças, quando deixo as coisas como são, sem questionar.
Corro quando perco alguém para a morte, quando penso em tudo que ela tinha para viver e não viveu, corro para evitar doenças, corro atrás de filhos, de profissão mais bem pago, corro atrás de possibilidades.
Corro atrás de segurança no relacionamento, corro em definir a vida da maneira que me faz mais feliz, corro para excluir da minha vida motivos fúteis e desafetos, corro para ser leal e inteligente.
Corro de medo de banheiros públicos, de repetir o repertório, de ser chato, de dormir mal, de casamento ruim, de absorver ruindade, de extinguir o amor, a bela imagem que faço de mim mesma.
Corro do cansaço, de quem fica contemplando o umbigo, de fazer vontades, de sair de casa sem motivos, de práticas ruins como a fofoca. Corro para ser quem sou de verdade, corro atrás do que quero para mim, corro longe da destruição emocional.
Corro quando não consigo revelar que sou, quando preciso defender o Brasil dos próprios brasileiros, corro da compulsão alimentar, das contradições, das minhas limitações, corro de ser mãe e fazer disso o único papel principal.
Corro do estresse, do ataque cardíaco, do mau funcionamento do meu sistema imunológico, de perseguir ideias que ninguém acredita, de se importar muito, corro para vencer a timidez, a traição, a dificuldade de comprometimento, corro de medo de aceitar tudo.
Corro de promessas não cumpridas, corro de crueldade implícita, de cabeça de recém-separado, corro sim atrás de sabedoria e equilíbrio, corro para enxugar as lágrimas, corro para desviar caminhos que não me fazem bem.
Corro atrás de paciência e humildade, corro para sentar na cama e escrever mais, corro para que casamentos durem hoje em dia, corro para aceitar o pacote completo, corro assim como vivo. Mas ainda não sei correr.
Os mais velhos são especialistas da vida, talvez aprendam muito com eles.. Quem se torna um especialista desse setor, ensina qualquer teórico viver um outro tipo de teoria, a prática.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
