Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 42774 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

A poesia e o refugio

Palavras escolhidas, escola de meu coração
Pura invenção diurna, imaginações nocturnas, lógica matemática
Que nos transporta a imensidão com infatigável devoção
Para nos outros e só para ti, mi amor delicioso
Simplesmente, felizmente, pela memória e a mão de um homem assim
Pela historia, desejo-te, meu herói, grande, forte, senhor, rei, aquele homem cujo sonhei enfim
Vi, observei, gostei, amei, acordei
Razoavelmente, de loucura, de medo, de vergonha ou não sei porque?
Achei, desconfiei, acreditei, credo, afinal resolvi..
Magnificat,
Anjos da realidade, esperando, lutando, respirando pela vitoria
Que os raios do Sol aqueçam, que o Oceano refresca,
Em nome da Liberdade, condicional sem fronteira
Ofereço um arco-íris violeta bem guardado
Para uma vida de ternuras eternas, pelo universo infinito
Os meus sentimentos, a chave da felicidade por fim e fome
O nosso segredo, a nossa união, uma futura reacção
Em projectos de amigos, amantes, casais sim
Pelo caminho, pelo bem e pela graça, arrepios, estremecimentos e rosas de paixão.

Inserida por estefaniaDelson

Inocência

Acordo
Pela manhã com saudade
De minha doce infância,
Da minha escola,
Da primeira professora,
Dona Mariza, tão meiga
Na hora de ensinar o Be a Bá
Era uma paciência que só...
Da correria no recreio,
Da fila pra pegar o lanche,
De pular amarelinha,
Da boneca de pano,
Do tempo que era inocente
Sem pensar na vida,
Nos problemas que só adulto têm.
Doce inocência,
Porque se foi...

Inserida por Mariabonitapoesia

Muitos adolescentes encaram a escola como se fosse ir a praça.

Inserida por NelsonTyNapildy

Se se tirar as inutilidades da Escola, tira-se o emprego de muitos!

Inserida por Kllawdessy

Porque sofremos tanto?
e simples
O sofrimento e uma Escola...
e em meio a lagrimas, decepções, turbulência, que descobrimos o quanto somos fortes.

Inserida por lucianomartinss

Minha escola foi a correria, e hoje eu sou doutor, tô exercendo dia à dia, a arte de viver com amor.

Inserida por KawanMurilodePaiva

A vida é uma escola onde não se tem o direito de repetir. O passado foi ontem, o que tá feito tá feito. O presente é hoje, hora de agir. O futuro é o espelho do presente, receberá o que cultivar.

Inserida por viniciusqs

Sabe a escola que você estudou?
Ela pode estar precisando de você.

Inserida por WalterBuenoDomingues

você pode ser dependente dos pais ,da escola, do serviço , mas nunca das drogas diga não a este mundo preto e branco

Inserida por carlosraphaelpensa

Eba! Amanhã é sábado e não tenho que ir à Escola!!!!

Inserida por Meninomaluquinho

Por incrível que possa parecer, é na escola que tenho mais dificuldade em ensinar.

Inserida por GenivalMiranda

Era pão com manteiga!
todo dia.
Lembro da vergonha do meu irmão indo levar na escola,
Lembro da minha vergonha em não ter outro no cardápio.
Porém, mais forte que isso vem a lembrança
da barriga vazia.
do coração cheio de carinho que transbordava
e deixava tudo gostoso,
A D. Zorméia usava Qually,
mas a gente não.
Entre o carinho e o amor
Existia a dificuldade.
E foi ela que me fez ser melhor,
Me ajuda a ensinar
Uma molecada que reclama
também do pão.
(Hoje com carne, com linguiça).
Será que nessa prosa,
O pão que foi vítima?
Talvez não,
nesse caso
Na minha miúdez
Insisto em dizer
que o egoísmo é o grande vilão.
O que se tem de graça,
É sem graça para alguns
Ah ... mas quando lembro disso
Percebo que não foi de graça
Esse conhecimento.
A barriga doeu, o olho marejou
Pra poder ensinar.

Se a gente aprender o valor disso meu amigo,
A qualidade de gente que a gente forma
Pode até melhorar.

Inserida por filipemacedo

A escola é como se fosse um reforço , pois quem ensina de verdade é a vida

Inserida por luandelaplace

Tava indo pra escola
e encontrei um mendingo,
ele me agrediu
e lhe dei um golpe de jiu-jitsu
Ele se levantou
e eu nem tive tempo de escapar,
então chegou um policial
e disse ``Mãos pro ar´

Inserida por Fiengshuy

A gente sabe que vai passar, um dia tudo isto vai ficar guardado no passado, as amizades de escola, as pessoas que um dia conhecemos e gostamos. Tudo passa, mas ainda assim há quem tente fazer durar para sempre, e isso é tão nobre.

Inserida por ZeNinguem

Não ir a Escola da Nisso. ╰╮
...
A Namorada Disse-lhe:
Mor quero Trançar ☜
.....
O Boelo Ficou Excitado.!!!

Inserida por Vobnel

A escola brasileira nos oprime e nos diminuem enquanto humanos.

Inserida por lincolnbohac

Não basta o professor da Escola Bíblica Dominical amar ensinar, o professor precisa amar as pessoas para quem vai ensinar.

Inserida por simonedemelo

Parece que foi ontem, que eu estava indo para escola feliz da vida, levando minha merendeira. Ainda existe isso???

Inserida por RoneiPortodaRocha