Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 40170 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

A arte de viver consiste na arte de aprender a cada instante e a pintura que brota e floresce na tela da vida depende de como pincelamos e escolhemos as cores

O que a gastronomia fez por mim?
Aprendi que um ingrediente não é só um insumo, mas aprendi a valorizar o produto, a ter respeito pela matéria prima, a ter respeito pela natureza, pelos animais, pelas pessoas. O meu olhar é diferente, o meu modo de pensar é outro. A vida é plena. As cores, formas, texturas e sabores são o tempero da vida. Vida esta, que nos presenteia com aromas, frutos, flores, ervas e grãos. Da fazenda até a mesa. Da semente germinadora a explosão de sabores, sensações e emoções. Como não ser grata pelo melhor que a vida tem a nos oferecer?

Vanessa Goncalves

Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos.

C. C. Hunter
Eu e esse meu coração: São Paulo: Jangada, 2018.

⁠Se você aprender a usar sua mente, tudo é possível.

Você precisa aprender a viver de verdade,
porque o que a gente vive é uma vida e nada mais

Aprendemos a viver com tantas coisas ruins, como o ódio, o desprezo e a dor, e não aprendemos a viver com o AMOR.

⁠Durante o ciclo da vida caímos, levantamos, aprendemos e crescemos com tudo que passamos. E, de cada situação, tiramos nossas conclusões...
Tudo na vida passa e o tempo tem sempre pra algo para nos falar... Somente ele fala por nós e mostra quando erramos e acertamos... Mas, para mim, o que importa não é o que as pessoas acham, mas somente o que Deus sabe ao meu respeito.
Bom dia!
Que hoje seja um dia melhor que ontem. 🌹

O propósito da educação é mostrar às pessoas como aprender por si mesmos. O outro conceito de educação é doutrinação.

Hoje eu só pedi um abraço. E fui ignorado. Doeu? Não. Aprendi a abraçar sem pedir.

É preciso ter humildade para aprender e o dobro de humildade para ensinar.

Ele foi machucado demais para voltar a acreditar no amor. Então aprendeu a amar apenas a si mesmo. ⁠

Um dia a gente aprende que entre o singular e o plural, ser singular às vezes é a melhor opção.

Caminho para o futuro, o passado já vivi... Realizo no presente aquilo que aprendi. Não posso perder meu tempo, tenho muito o que semear. Amanhã o que colherei, se no presente não plantar?

Se tem uma coisa que aprendi na vida é que maldade não é coisa de gente feliz.
Gente feliz não perde tempo desejando ou fazendo o mal para os outros...gente feliz está muito ocupado amando, colorindo o mundo e perfumando os caminhos. Gente feliz usa o tempo para distribuir flores, colorir caminhos, porque de alguma forma, elas encontram meios de colocar ternura na estrada para fazer a diferença na vida dos que encontram, buscando criar eternidades ainda que se tenha que caminhar pelo deserto.
Maldade é coisa de gente infeliz, de pessoa frustrada, de gente medíocre e para essas, a gente tem que rezar porque Deus é bom e misericordioso e só Ele pode curar certos tipos de feridas na alma do ser humano.

Um dia a gente aprende que nem tudo é como imaginamos e que nem todas as pessoas são iguais... Afinal, quando acreditamos em uma mentira, fica difícil acostumar com a verdade.

"...As vezes não gosto de demonstrar sentimentos, se identifica com isso?Aprendi com você, "não demonstrar fraquezas..."

Odiar de verdade é um talento que se aprende com os anos.

Pelo que aprendemos socialmente, parece impossível. Mas às vezes nos surpreendemos com as possibilidades. Mãos que rezam, também podem matar!

A vida só tem sentido quando a gente aprende a recomeçar todos os dias como se fosse o primeiro.

Aprender nunca é demais, mas a prender nunca, é demais