Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 42774 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Ambição é a distração dos corações que não aprenderam a amar.

Que pena que você optou por algo que já te fez sofrer,
Que pena que você não quer aprender com seus erros.
Você fechou o olho pra isso, preferiu ele.
Agora vou fechar meus olhos pra você.
Mas não se preocupe, sempre estarei aqui pra você,
Se você precisar de um ombro amigo pra desabafa.
Mas não vou mas lhe esperar, também tenho que vive,
Tenho que ir atrás de alguém que realmente me faça feliz.
Cansei de viver sozinho, acordo na madrugada e sinto um vazio,
Um vazio que sei como fazer pra preenche, gosto muito de você mas serei bem mas feliz sem você.

Quando aprendemos a sentir a vibração das pessoas,
tornamo-nos mais seletivos.
Há quem não suporte estar consigo mesmo
e precise de validação o tempo todo,
precise de alguém ao lado
para se sentir seguro.

Eu fiz escolhas e elas me fizeram quem sou.
Eu cometi erros e eles se tornaram aprendizado.
Eu cai e com isso me tornei mais forte.
Eu agradeci e me tornei um abençoado!

Aprendi desde muito cedo que cara feia nunca resolveu problema[…] Confesso. Vez-ou-outra sinto uma vontade enorme de sair ofertando caretas, distribuindo desaforos e cuspindo os sapos que engoli (e ainda engulo). Mas tenho em mim a consciência de que, não podendo ser florir constante, resta-me muitas vezes optar pelo silêncio. Eis a minha prece aos céus de todas as manhãs: que minh’alma não azede, que eu não atire espinhos e nem sirva como veneno a quem merece eterno elixir.

Faça do seu filho como uma boa administração de empresa, havendo lucros, é sinal de boa aprendizagem na vida do genitor.

Nunca fiz direito tudo que estudei, aprendi com a vida, mulheres, boemia e falsos amigos.

Cobras?
Há muito tempo que aprende a domina-las, e agora só influencia para muitas.

O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouv, como aprendizado. O que nos leva aos outros é a nossa própria conveniência.

Você ainda vai aprender que não importa quantas lágrimas você derrame, por alguém que não as merece, essa pessoa não vai mudar por causa das SUAS lágrimas, afinal se ele te fez chorar imagine com quantas meninas ele não fez o mesmo, vai aprender que quem merece suas lágrimas não vai lhe dar motivos para derrama-las e se der com certeza não vai ser proposital. Então levante a cabeça agora, limpe as lágrimas e siga em frente com um grande sorriso no rosto.

"A águia por conseguir voar tão alto, teve que aprender a viver sozinha."

Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei.

Somos uma humanidade confusa e a simples verdade é:
Nós ainda não aprendemos a viver.

Não é errando que se aprende, mas sim corrigindo o erro.

Içami Tiba
O dizer "não" na educação. Uol, 9 ago. 2011.

A saudade é feita de aprendizagem, de ruídos que servem para não ouvir.

Balada do Esplanada

Ontem à noite
Eu procurei
Ver se aprendia
Como é que se fazia
Uma balada
Antes de ir
Pro meu hotel.

É que este
Coração
Já se cansou
De viver só
E quer então
Morar contigo
No Esplanada.

Eu qu'ria
Poder
Encher
Este papel
De versos lindos
É tão distinto
Ser menestrel

No futuro
As gerações
Que passariam
Diriam
É o hotel
Do menestrel

Pra m'inspirar
Abro a janela
Como um jornal
Vou fazer
A balada
Do Esplanada
E ficar sendo
O menestrel
De meu hotel

Mas não há poesia
Num hotel
Mesmo sendo
'Splanada
Ou Grand-Hotel

Há poesia
Na dor
Na flor
No beija-flor
No elevador

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Obras completas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1972.

Passamos por diversas dificuldades na vida, e aprendemos muito com cada dificuldade. Da dificuldade vem o esforço e a sede de vencer!

Uma hora aprendemos a ter os pés no chão e começamos a entender o que se deve esperar. E se o que vier não for para mexer até sugar os poros, é melhor nem perder tempo e ver um bom filme, ouvir uma boa música ou dormir.

Tente aprender a respirar fundo, realmente saborear a comida quando estiver comendo, e realmente dormir quando estiver dormindo. Tente o máximo possível estar vivo com toda a sua força, e quando você rir, ria que nem louco. E quando ficar irritado, fique bem irritado. Tente estar vivo. Você vai morrer em muito breve.

William Saroyan

Nota: A citação é erroneamente atribuída a Ernest Hemingway.

Todos os dias
Eu gostaria de aprender a envelhecer
Se está tudo indo bem
É porque ontem encontrei você
Episódios se repetem
Novas chances aparecem
E a eterna dúvida do que virá depois