Dedicatórias para finalistas pré-escola
Preste mais atenção na vida, aprenda a dar valor as amizades que te botam pra cima e não as que te tratam como cachorro.!
Tenho muita fome de conhecimento. Sou daqueles que ama aprender, mas depois me sinto obrigado a ensinar. Por isso, escrevo livros: para poder compartilhar as lições boas e produtivas que colho por aí.
Quando a vida te ensinar e você aprender a se valorizar, não será qualquer momento que vai te satisfazer e nem qualquer pessoa que vai te merecer. Sem mais.
A gente aprende a valorizar a vida, quando percebe que o melhor dela é essencial à própria existência.
O rio muda seu percurso conforme sua necessidade. Assim, deveríamos aprender com ele para cada fase da nossa vida.
Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.
Aprender a gostar de nós mesmas é um grande passo para deixar de querer entender a cabeça dos homens.
Aprendemos com a vida cada lição
no dia dia. Vemos que palavras machucam, mais ensinam, que o medo nos dá medo, mas ao mesmo tempo nos mostra a coragem que podemos ter. Não é preciso entrar em desespero pois tudo passa, o tempo continua sem voltar para traz...
A gente AMA em quanto pode, ESQUECE quando é preciso e APRENDE que só vale a pena lutar por aquilo que vale a pena possuir!!! Eu SIGO em frente!!!
Não DESISTO nunca. Sempre há uma chance de tropeçar em algo MARAVILHOSO!
"Que o amor sempre fica. Que o esforço sempre é recompensado. Que a gente sempre aprende e que, principalmente, o mundo sempre dá voltas."
É preferível viver no analfabetismo a ter que aprender a ler na cartilha da corrupção. Mas o melhor mesmo é aprender a ler, a lutar e rasgar a tal famigerada bandida que tanto nos oprime...
Ah, 2018! Você me ensinou tantas coisas...a maior delas fora o respeito próprio.
Aprendi que, respeitando-me fico sã e sadia, tenho luz, tenho vida.
Aprendi que, respeitando-me, tiro todas as espécies e espécimes de toxidades.
Aprendi que, respeitando-me, contribuo com o meu melhor em cada segundo do meu dia.
Aprendi que, respeitando-me, faço o mais e o melhor a todos que me cercam e àqueles que não me cercam.
2019, seu lindo, que você me ensine coisas novas em cada vivência e que, lembre-me, a cada instante, de fazer a diferença, principalmente, em minha própria existência.
Lembre-me também, de jogar o jogo do contente todos os dias e de me inspirar na Palavra.
Já o amo, 2019! Já o abenço-o! Já o encho de vitórias advindas do Senhor da Vida.
Conceitos básicos em nossa vida, aprendi que são três: FIDELIDADE, LEALDADE E INTEGRIDADE...se levarmos isso em consideração, seremos pessoas melhores.
“Aprendi que nada é tão grande como a gente vê. Ainda bem! Decidi descomplicar o simples, simplificar os dias. A gente planeja tanto, aí vem o inesperado fazendo festa, rindo dos nossos projetos megalomaníacos, nos ensinar que muita coisa depende de nós, mas que a vida é muito mais que um bloco de notas. Vem nos mostrar que não existe receita pronta, palavra certa, escolhas erradas, a vida se apresenta cada dia com uma nova roupa e cabe a nós tirá-la para dançar ou ficarmos sentados esperando a coragem chegar. Reaprendi a construir caminhos sem me preocupar com a chegada, apenas com cada passo da caminhada.”
Quando surgirem dificuldades no seu caminho,
Permita-se aprender…
Faz parte do seu crescimento.
Quando alguém te magoar,
Permita-se perdoar…
Cada um tem seu nível de entendimento.
Quando perceber que errou,
Permita-se mudar…
Você pode fazer outra escolha.
Quando alguém te tocar com amor,
Permita-se sentir…
Você pode retribuir.
Quando nada puder fazer,Permita-se esperar…
É só agradecer e serenar sua mente.
Quando surgirem dúvidas,
Permita-se acreditar…
O Universo responderá.
Quando parecer não ter solução,
Permita-se criar…
Sua imaginação constrói suas experiências.
Quando se achar inferior,
Permita-se merecer…
Apenas a bondade é real.
Quando precisar de ajuda,
Permita-se receber…
Tudo que precisa está ao seu redor.
Quando se emocionar,
Permita-se chorar…
Deixe fluir na alegria e na dor.
Quando sentir medo,
Permita-se conhecer…
Saiba que é apenas uma ilusão.
Quando se sentir vazio,
Permita-se amar…
O amor tudo preencherá.
Quando se permitir ser o que realmente é,
Quando se permitir ser sincero com você mesmo,
Compreenderá o significado da verdadeira liberdade,
Saberá ouvir sua própria voz interior, seu coração…
Saberá aceitar, e também recusar…
Suas palavras terão significado, terão poder…
Quando se permitir observar a vida,
Quando se permitir seguir em sua mística beleza,
Compreenderá que tudo depende do que escolhe,
Cada dia será novo…
Cada sentido será novo…
Vibrará aqui e agora…
Permita-se ser feliz e levar felicidade!
Permita-se amar e ser amado!
Permita-se agradecer!
Permita-se viver!
Permita-se sentir!
Permita-se ser!
Por trás da mulher forte que hoje sou existe uma menina que nunca teve escolha. Ou aprendia a nadar sozinha, ou se afogava!
Quanto mais lemos, mais aprendemos, e passamos ter uma visão de mundo ampla. E assim tornamos ainda melhores.
Aprenda:
Nao existe certo ou errado;
Nao existe cedo ou tarde;
E nao existe um TEMPO determinado...
Fatos e coisas acontecem quando tem que acontecer,
e cada uma no seu tempo e no seu espaço, e
NADA é por acaso. Tudo tem um proposito. Como
diz a palavra: há um tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3)
Algumas das melhores lições são aprendidas dos erros do passado.
O erro do passado é a sabedoria do futuro.
Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente, fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
Enlacemos as mãos...
Nota: Trecho de poema de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).
- Relacionados
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
