Dedicatórias para finalistas pré-escola
Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida.
Quantas vezes temos de passar por problemas para entendermos sobre nossa felicidade. Não há um sentimento tão bom de sensações maravilhosas como quando estamos felizes e contentes, seja por que motivo for.
Somos movidos a emoções e reações que produzem sensações maravilhosas e de grande prazer. Nascemos para aproveitarmos a vida e ser feliz dentro do possível e sempre estarmos em busca de nossa realização e objetivos, como podemos as vezes priorizar as coisas ruins, os maus pensamentos, os maus hábitos, os desejos escusos e sombrios que o mundo muitas vezes nos oferece.
Não estamos livres do sofrimento, faz parte de nossa existência. Mas procurar ser feliz ainda é o melhor caminho a ser seguido nesta nossa caminhada. Temos tudo que precisamos e mesmo assim, ainda por uma incompreensão ou mesmo teimosia, insistimos em permanecer as vezes na agrura por que passamos.
Por que é tão difícil deixar o sofrimento, e procurar a felicidade? O que nos leva a persistir num momento de opressão, de sofrimento, se as vezes até mesmo este problema já passou e estamos presos a esta situação.
Muitos tem a necessidade de serem vistos, pouco importando o motivo, seja por uma coisa boa ou não. Muitos acham no vitimismo uma formula perfeita de se encaixar para serem notados e estar em evidência. Outros acham confortável viver assim, outros se adaptam a serem sempre os sofredores de plantão, tudo que você fala de algum problema, esta pessoa já sofreu ou está sofrendo. Ainda os que vivem eternamente doentes, a lista é longa ....
O que precisamos aprender é que viemos aqui, neste mundo imperfeito, injusto e muitas vezes frio, passar pelas nossas expiações e provações com certeza, mas sem nunca desistir de estarmos de bem com a vida. Tarefa árdua com certeza... não resta dúvida!
Mas, se estamos aqui, vamos atrás do que merecemos que é nossa felicidade.
"O vento é um sussurro do universo, que nos convida a deixar ir tudo aquilo que não nos serve mais."
"Inteligência é ter conhecimento, mas a sabedoria é saber aplicá-lo na vida com humildade e empatia, buscando sempre o equilíbrio entre mente e coração".
O fracasso pode servir de ponto final para uma história ou de início para outro capítulo, vai depender do autor e seu desejo de continuar.
Por outro lado, nós de fato desejamos, e desejamos ardentemente, fazer com que as pessoas tratem o cristianismo como um meio; preferencialmente, é claro, como um meio para o seu próprio benefício, mas, se isso falhar, como meio para qualquer outro fim – até mesmo para a justiça social.
O Professor deve considerar cada aluno como uma dose de oportunidade para o seu autêntico aperfeiçoamento profissional!
Através da identificação das dificuldades de cada aluno bem como da investigação e implementação de estratégias adequadas para a superação das dificuldades de cada aluno!
Os erros e acertos dos filhos devem ser corrigidos em casa, quando as crianças estão começando a aprender.
Para que depois possamos aplaudir as suas vitórias, ao invés de chorar os desgostos que eles possam nos causar.
Família requer presença de mãe, comunhão de todos.
Obediência e aprendizagem se adquirem com a convivência, e isso só pode ser ensinado, se for também praticado pelos pais.
"O verdadeiro significado da vida não está em apenas existir, mas em encontrar propósito e significado em cada momento da jornada."
O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.
Às vezes olhamos somente para a toxicidade do outro e quantas vezes somos tóxicos também? É muito importante fazermos uma autoavaliação e olharmos para nossas atitudes, pessoas que cresceram em ambientes tóxicos podem tornar-se tóxicas, por esta razão a autoanalise é de suma importância, terapia ajuda e faz-nos enxergar além do que os olhos veem. Precisamos cuidar da nossa saúde mental, física e espiritual para não cairmos na auto sabotagem. Refletir sobre nossas atitudes é a chave para o sucesso emocional, vivendo e aprendendo sempre, porque quem não aprende com os próprios erros e com o erro dos outros não sai do lugar.
Nós não temos controle algum sobre o que os outros nos fazem ou deixam de fazer. Mas temos total controle sobre nós mesmos: focar na lição é um aprendizado, mas focar na dor só aumenta o sofrimento. Você escolhe.
A companhia de um livro, é mais agradável do que alguém que não tem muito a acrescentar. Uma pessoa virtuosa terá sempre humildade para aprender e sabedoria para ensinar. Falo com todos, admiro poucos.
É amigo, a jornada de cada um é única e singular, e por isso, alcançar determinado objetivo pode ser mais fácil para alguns e mais difícil para outros. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa possui seu próprio ritmo e tempo para conquistar suas metas e objetivos.
Julgar ou crucificar aqueles que ainda não conseguiram realizar algo pode ser injusto e desrespeitoso. É preciso ter empatia e compreender que cada indivíduo carrega consigo suas próprias dificuldades e desafios, e que superá-los pode ser uma jornada árdua.
Portanto, não se trata apenas de alcançar um objetivo, mas também de reconhecer a luta de cada um e respeitar seu processo individual de crescimento e aprendizado. Ao invés de julgar, devemos apoiar e encorajar aqueles que ainda estão lutando para alcançar seus objetivos, afinal, a jornada é longa e todos podem precisar de ajuda em algum momento. Se você teve sua escolha e venceu, não te dá o direito de apontar para o outro, a escolha é dele e não sua.
Cada pessoa que entra na nossa vida é uma lição. O tempo que vão ficar vai nela, vai depender da nossa capacidade de aprender o que vieram nos ensinar.
É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.
Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.
Nunca tenha medo de fazer perguntas, pois não são as respostas que movem a humanidade, mas sim o constante e simples ato de questionar.
O TEMA DE UMA AULA
O Tema de uma aula é o assunto ou a matéria que os alunos devem apreender ou reapreender numa aula!
Cada uma das expressões tais como: "Revisão da matéria"; "Continuação da aula anterior"; "Exercício de aplicação" e "Correção e entrega do teste", Pode ser o sumário de uma aula, mas não pode ser o Tema de uma aula, mesmo sendo um sumário os alunos podem ter dificuldade em dizer o que exatamente reapreenderam na aula.
Com essas expressões os alunos, se forem perguntados 'o que apreenderam na aula de hoje?', podem responder que 'apreendemos a Revisão da matéria ou a Continuação da aula anterior ou o Exercício de aplicação ou a Correção e entrega do teste', o que não é correcto.
No quadro deve-se escrever o Tema e não o Sumário, porque, a escrita do Sumário no quadro pode confundir os alunos sobre o que exatamente apreenderam ou reapreenderam na aula!
Para o sumário de uma aula o tema deve ser o assunto sobre o qual o sumário se faz!
Por exemplo: Se o Sumário for "Revisão da constituição e função da planta", o Tema deve ser "Constituição e função da planta"; Se o Sumário for "Continuação da aula anterior sobre constituição e função da planta", o Tema deve ser aquilo que faltou ser abordado na aula anterior "Função da planta"; Se o Sumário for "Exercício de aplicação sobre funções quadráticas", o Tema deve ser"Funções quadráticas"; Se o Sumário for "Correção e entrega do teste sobre textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios", o Tema deve ser o conjunto desses assuntos "Textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios".
Porque os alunos não vão apreender a fazer Revisão ou Continuação ou Exercício ou Correção, mas sim, vão dominar o assunto de "Constituição e função da planta", "Funções quadráticas" e de "Textos normativos, tipos de frases, substantivos e advérbios".
Portanto, o Tema de uma aula é o assunto que os alunos devem apreender ou dominar numa aula!
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
