Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 40434 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Mas a nostalgia do presente. O aprendizado da paciência, o juramento da espera. Do qual talvez não soubesse jamais se livrar.

Clarice Lispector
Laços de família. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Preciosidade.

...Mais

Somente então havia aprendido a diferenciar firmeza de princípios da obstinação causada pela teimosia, entre arroubos temporários da resolução de uma mente ponderada.

“Desmediocrize sua vida. Procure seus “desaparecidos”, resgate seus afetos. Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir.”

Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a ciência herdada, ouvida.
Amor começa tarde.

Ensinar é aprender. Ensinar não é transmitir conhecimentos. O educador não tem o vírus da sabedoria. Ele orienta a aprendizagem, ajuda a formular conceitos, a despertar as potencialidades inatas dos indivíduos para que se forme um consenso em torno de verdades e eles próprios encontrem as suas opções.

Mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. Mudei não por que eu quis, mas porque foi preciso. Mudei por obrigação, mudei para não sofrer mais. Mudei e hoje sou isso aqui um ser humano, com coração despedaçado, noites mal dormidas, lembranças que me atormentam, pensamentos ridículos, e amor não correspondido. Agora sou como qualquer um, que já sofreu por amor, sou mais uma pessoa em busca do verdadeiro amor. Aliás mudei meu próprio eu, pra hoje poder estar aqui, vivo e em busca da felicidade.

Aprendi que pra ter um bom coração não precisa ter beleza.

"Aprenda com o melhor, então adapte."

⁠A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.

Quanto mais brilhante você for, mais terá o que aprender.

Uma criança só pode aprender quando se nutre, come, e não quando está cheia de parasitas.

Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida, termina por aprender que nada lhe pertence. E se nada me pertence tampouco preciso gastar o meu tempo cuidando das coisas que não são minhas.”

Quando você deixou de me amar, aprendi a perdoar e a pedir perdão.

"E eu continuo indo, seguindo meu caminho. Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor."

Muitos sem terem aprendido a razão, vivem segundo a razão.

Espero que na geração dos meus futuros filhos, as pessoas aprendam a ser mais humanas e machuquem menos os outros.

Com o tempo a gente aprende a rir dos nossos tropeços.

A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso, e tenho repetido que no que depender de mim, me recuso a ser infeliz...

A única coisa que precisamos para termos uma vida sem tanto sofrimento é saber aprender com os erros e não depender de ninguém pra sermos felizes.

Falta eu aprender a não desculpar certas pessoas, mas primeiro, falta eu aprender a dizer não.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp