Dedicatórias para finalistas pré-escola
Todos estão nesta dimensão para aprender mas cada um receberá personalissimamente, a melhor lição que necessita.
Aprenda a olhar a vida por outros ângulos. Quando você menos espera chega a vida, te provoca, te desafia, vira o seu mundo de cabeça para baixo e você que se redescubra, você que lute para entender que não tá tudo errado, apenas está ao contrário do que você está acostumado a ver.
É isso o que normalmente acontece no processo de aprendizagem. Nele você terá uma série de experiências que podem ser dolorosas e avassaladoras, mas que acontecem para ajudar você a eliminar as falsas necessidades e tudo o que nos atrapalha no caminho em busca do amor. Livrar-se das coisas antigas é um trabalho pesado. É como a grande faxina, quando você tem que esvaziar os armários, organizar a bagunça, jogar coisas fora e arrumar a casa toda. No processo de aprendizagem, limpar, eliminar e descartar podem parecer desonestidade, infidelidade e traição às nossas coisas antigas. Não são! O que nos impede de ter uma experiência amorosa verdadeira e honesta são todas essas coisas às quais nos agarramos.
Nada nos faz aprender mais a respeito de nós mesmos e da vida do que os relacionamentos. Falo por mim: aprendi a ser muito grata a meus professores/amantes/parceiros pelas lições que me ensinaram a respeito do medo, da raiva e da carência que eram frequentemente camuflados como amor.
Não brigue com alguém que já demonstrou de varias formas sua lealdade, aprenda que conselhos ruins em tempo de guerra talvez seja a isca perfeita que teu inimigo lançou para te vencer.
Seja um eterno aprendiz nesse mar de professores da vida, e terás o prazer de sempre aprender e nunca discutir quem sabe mais.
Mas sou e tão somente um aprendiz desta vereda.
Igualzinho e você e os demais 8 bilhões de remanescentes lapidando os dias, pra se entender, entender o outro e os porquês, dessa miragem chamada vida.
E compreender oque de fato é, ser Humano.
Compreenda.
Temos muito que aprender e evoluir.
Muitas vezes somos questionados e por uma questão de educação ou respeito respondemos ao assunto perguntado. Mas o que me refiro não é a resposta em si, que com certeza respondemos sim, mas dependendo do assunto, será que temos uma justificativa plausível para a resposta ou apenas mais uma desculpa para dar uma satisfação sem se comprometer.
Por que em algumas coisas da vida não conseguimos nem ao menos justificar nossas decisões, ou pensamentos, até mesmo nossos atos. Será que por medo ou por falta de verdade naquilo que fazemos.
Somos sempre impelidos ao no mínimo disfarçar em alguma coisa, por mais verdadeiro que seja a pessoa ou sua personalidade, sempre haverá o que não pode ser justificado. Somos imperfeitos com certeza, embora alguns se achem verdadeiros e acima até mesmo disso.
Como seria bom se possuíssemos a capacidade e a coragem de feitos os atos, os pensamentos, as opiniões, tivéssemos a convicção de revelar a verdade e por que nós a praticamos. Muitas mentiras, enganações, mascaras cairiam por terra. Seriamos menos falsos e coerentes com a realidade de quem somos em essência, em verdade.
Porque é impossível seja quem for, se expor, mostrar-se ao que veio, desnudar as intenções e o porque delas, sem desculpas, sem subterfúgios, não levando em conta os interesses, as ambições, os pormenores escondidos em palavras doces e amáveis, a falsidade das verdades incorretas propagadas como certas.
Temos muito que aprender e evoluir em nosso interior, em nossa essência, em nossas tidas verdades que julgamos as mais corretas e onde deveriam começar nossos questionamentos e avaliações. É preciso sair do orgulho, sair da prepotência, deixar a humildade trabalhar e procurar as respostas mesmo sem saber se vamos encontrar. Mas começar a questionar-se.
Quem somos realmente? Temos a verdade como ponto principal de nossas vidas? O que queremos ser de verdade para quem convivemos? O que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor?
São tantas perguntas e questões que muitas ficarão sem respostas com certeza. Mas feliz de quem percebe e tem o discernimento de procurar as respostas para seu melhoramento com pessoa neste mundo.
Como você lida com as dores emocionais?
Nos cabe aprender e não carregar a dor. Parece algo tão simples e evidente, mas fazemos justamente ao contrário.
Carregamos a dor por tanto tempo sem que aquilo, de fato, nos traga um aprendizado e o Universo nos entrega mais situações difíceis, delongadas... para ver se, dessa vez, vamos aprender com a dor e não carregá-la.
E o segredo da serenidade — paz de espírito — é caminhar com a leveza de um eterno aprendiz, com aceitação e gratidão.
Quando aprendemos que o fracasso, quedas e os erros, são oportunidades para recomeçar com mais sabedoria, desfrutamos do melhor e valorizamos tudo de uma forma inegociável.
A todo dia uma história, em toda história um momento, em cada momento um aprendizado, e para o aprendizado um sentimento.
Aprenda com a adversidade, fortaleça-se com os desafios, acredite em seu potencial e em todo momento tenha FÉ.
Você tem que aprender a se blindar da dor.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
