Dedicatórias para finalistas pré-escola
Vivemos em um mundo de imperfeição. As coisas nem sempre são justas; ninguém está totalmente pronto. Aqui é um lugar de aprendizado e crescimento, seja pelo amor ou pela dor. Aproveitemos essa escola.
Soraya Rodrigues de Aragão
Ser educador está para além do cumprimento de um currículo, para além da sala de aula, para além dos muros da escola. É enxergar as diversas facetas do corpo discente que compõe a escola e perceber que nunca haverá uma técnica, metolologia ou procedimento pedagógico ideal, capaz de contemplar essa diversidade.
Tem professor que dá aula online.
Tem professor que dá aula pela internet.
Tem professor que é a aula.
Estamos neste mundo primeiro como alunos, e depois como professores, e não importa por quanto tempo vivamos e o que fazemos, a cada dia aprendemos com todos e ensinamos a muitos. Afinal a vida é uma escola.
Ensinar é andar de braços dados com a vida.
Vidas nunca começam e nunca terminam.
Vidas sempre continuam.
Todo sufixo "ismo" ou "ista", carrega um peso desproporcional de interpretação e flerta com a ditadura, quando extremo.
Buscar aprovação social é como criar um teste informal para si mesmo, buscando inconscientemente uma rejeição. O tempo de avaliação como acontecia na escola já se foi; é hora de reconhecer o seu próprio valor.
Baseado na música “La Solitudine”
Composição – Federico Cavalli e Pietro Cremonessi – Ângelo Valsiglio.
Interpretação – Laura Pausini.
Distância.
Ela foi embora e não retornará,
Eu devia ter notado isso antes.
Não tive coragem de notar,
E agora tudo é cinza como uma manhã chuvosa.
Não há mais a sala de aula, só a lembrança
Do seu olhar doce em minha mente.
A distância que já nos dividia só aumentou,
Mas as lembranças continuam fortes.
Será que pensa em mim?
Como eu, não quer falar com ninguém?
Se escode como eu?
Foge de qualquer companhia?
Anda de cabeça baixa?
Deita e fica olhando para o teto,
Será que como eu, sofre pela solidão que domina tudo?
Eu tinha uma foto como seus olhos doces e tímidos.
Isso me aproximava mais dos momentos que passamos juntos,
Na sala de aula ou no intervalo
Hoje a foto não existe mais, ficou apenas a lembrança, junto com o sentimento.
Já me disseram: “um dia tudo se acerta!”
E eu penso: ‘tomara que sim!’
Será que pensa em mim, mesmo que como amigo?
Será que lembra dos momentos, sem rancor?
A época da escola foi difícil, mas viveria tudo novamente,
Apenas não repetiria os mesmo erros.
Faria de tudo para não nos afastarmos.
Te imploraria se fosse necessário,
E nunca te iludiria.
A distância entre nós me machuca.
Mas vou vivendo em silêncio,
Apesar da inquietude sufocante causada pelas lembranças suas.
Hoje não posso te pedir nada, mas não há como esquecer nossa história,
Mesmo que tenha sido tão breve.
Não espere que ser concursada lhe traga felicidade, isso pode custar a felicidade que você já conquistou.
Minha mãe costumava desenhar pequenos animais nos meus cadernos para ilustrar as tarefas escolares. O melhor de tudo é que eles estavam sempre soltos naquele espaço, conviviam em harmonia com números, vogais e consoantes.
Hoje, vivem em minha memória!
Uma sala de aulaé feita de muitas cores.
Feliz do Professor
que é capazde multiplicar estas cores,
transformando-as em
obras-primas da esperança...
Eu queria saber opinião de vocês sobre uma coisa hoje eu tive uma prova a professora ela mandou sem querer a prova no grupo mas ela pagou logo em seguida Mas algumas pessoas têm no celular uma coisa que mesmo que você apague ela consegue ver depois do que você apagou essas pessoas viram a prova estudar especificamente as perguntas então eu fui e fale para professora isso é caboetar eu queria ser honesta Mas isso foi uma uma fofoca o que eu fiz foi certo ou errado
A Jornada do Mestre
Na sala de aula, o mestre encara o desafio,
Ser professor, guia, e um farol, em seu caleidoscópio.
As horas, longas e intensas, ele sabe bem,
Que ensinar é navegar num mar de além.
A voz cansada ao fim do dia, pensamentos inquietos,
Lida com desafios, muitos deles secretos.
Alunos dispersos, indiferentes e sonhadores,
Às vezes, no silêncio, sente-se entre clamores.
Há momentos de luz, quando brilham os olhos,
Dos aprendizes que, em busca de conhecimento, ouvem sua voz..
Mas também as sombras, a burocracia e a dor,
O mestre enfrenta a luta, buscando dar seu melhor.
Ser professor, uma saga real, cheia de altos e baixos,
Enfrentar o descaso, os obstáculos, os maus presságios.
No meio das contrariedades e sucessos intercalados,
Ele persiste, ensinando não só fatos, mas sendo o afago..
E quem sabe um dia, na rua, encontre um rosto conhecido,
É ele, seu aluno do passado, que talvez não lembrará seu nome.
Mas com um sorriso sem pudor,
Gritará, olá professor!
E nessa jornada, o mestre encara o seu existir,
Com suas dores e alegrias, um compromisso a cumprir.
Na arte de ensinar, no palco da vida e da educação,
Ele deixa sua marca, na eterna e constante transformação.
O Professor só pode se aperfeiçoar esforçando-se para aperfeiçoar cada aluno que recebe!
Assim, cada aluno que o Professor recebe é uma dose de oportunidade para o aperfeiçoamento do Professor!
Quando eu era mais nova, o menino que eu gostava disse que me achava bonita de vermelho.
Me observo, hoje, no espelho, usando tons de vinho, bordô, carmesim, e amaranto.
Me esquecendo que gostava de azul.
Tenho medo ao pensar nas outras partes de mim que existem como um meio de ser amada. Temo que me perdi ao exigi ser amada antes de exigir ser eu. Me apaguei ao buscar algo intangível como o amor.
Faço macarrão do jeito que meu irmão me ensinou, escuto as músicas que minha mãe me cantava, vejo filmes para ter sobre o que conversar, e leio os livros favoritos de todos que conheço.
Me sinto como um quebra-cabeça indecifrável montado por peças de outras pessoas.
Sem essência, sem formato, sem imagem.
Uma grande bagunça.
A Qualidade da Educação, não deve ser apenas a qualidade de ensino ou a excelência no aproveitamento pedagógico e no desempenho escolar, mais do que isso, deve ser a Melhoria da Vida dos Cidadãos na Comunidade Local em que a Escola se encontra inserida!
- Relacionados
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
