Dedicatórias para finalistas pré-escola
Aprendam a contemplar a sabedoria. Através do seu excelente conhecimento, busquem sempre fundamentá-la nos princípios do amor e da bondade. Assim, vocês compreenderão que, quando aplicada com humildade, a sabedoria nos edifica e não nos causa dor alguma.
Quando aprendermos, pela fé, a contemplar Deus na beleza da sua santidade, descobriremos que é o seu amor e graça que nos mantêm, e não a nossa capacidade ou capacitação humana.
O verdadeiro sábio é aquele que aprendeu a ponderar cada pensamento, cada palavra, cada desejo e emoção, levando cada um deles cativo à vontade de Deus, para que Ele possa manifestar em nós a sua verdadeira sabedoria.
Aprendemos, com exemplos dos que deixam suas marcas, que legado não se limita a um produto materializado em que passamos de gerações em gerações. Que legado é a precedência positiva, a força motriz que levará nossos descendentes a usufruir de um mundo mais humano, forte e capaz. O que vai contra isso não é legado, pois o que não beneficia não se pode ser considerado um legado.
Há séculos o homem aprendeu a domesticar os animais. Passado alguns séculos, os políticos aprenderam a domesticar os homens.
Aprendendo a navegar...
Estranha viagem é a vida. Somos lançados no mar da existência, em um pequeno bote, que chamamos corpo, dirigidos por um silencioso e estranho capitão, que chamamos alma, coração, mente... ou qualquer outro nome.
Ambos não se conhecem e talvez a única razão dessa estranha viagem seja possibilitar a aproximação desses estranhos navegantes.
Nas noites de tempestade, o pequeno barco percebe, aterrorizado, a sua patética fragilidade. Nesses momentos, transforma seu desespero em uma prece e tenta se agarrar a alguma verdade inventada, alguma certeza “absoluta”, a algum deus generoso para chamar de Pai.
Mas a fúria do mar revela a exata dimensão de tudo o que nos cerca, mostra que nossa ignorância não tem alcance para certezas absolutas, nossas verdades não passam de possibilidades que não possuem raízes no nosso coração e nosso Deus Pai continua tão silencioso quanto no dia em que o primeiro homem lançou ao mundo seu primeiro grito de horror em busca de um alento.
Onde estão as mãos que me colocaram nesta estranha viagem, sem guias, mapa ou uma bússola que me aponte um norte qualquer?
Por que não consigo compreender a rota que esse capitão sussurra e teimo em navegar por caminhos estranhos, que me afastam, cada vez mais, do meu porto seguro?
Sem certezas ou verdades, apenas amparada pelo anseio, ou pela suspeita de um Deus Pai, onde posso aportar meu abandono?
Aprenda a lidar com os monstros que habita dentro de você, não deixa que o inocente pague por eles.
Fracassar é diferente de perder. Você pode ser bem sucedido apenas perdendo e aprendendo, sem experimentar a dor do fracasso. O fracasso é o acúmulo de erros e perdas, é o estágio "final" da vida, assim como a morte. Ele pode nos proporciona a oportunidade de sentir várias vidas destruídas pelo tempo. A dor e a limitação do fracasso pode até mesmo ocasionar a sensação de luto, que parece não acabar nunca. Porém, se o fracasso for tratado como aprendizado, a genialidade e a experiência adquirida, equivale a "infinitas" vidas.
Me sinto perdido no mar
Buscando alguma forma de aprender a nadar
Me sinto cada dia mais distante de qualquer um que possa me ajudar
Já submergi e hoje me encontro no escuro
Sinto minhas lágrimas, que se misturam no sal puro
Vez ou outra posso ver a luz da superfície
Tão distante de mim
Quem me dera fosse fácil sair desse mar sem fim
Uma pressão absurda que aperta meu coração
É como quebrar uma vez pra depois pedir perdão
Afundo cada vez mais
Cada vez mais
E já não á para onde ir
Então irei direto ao fundo
Quem sabe lá eu sinta algo, como a areia desse mar profundo
Prestem atenção e cuidado:
Se vocês não aprenderem a ler e interpretar
o que foi escrito,
deixando apenas para outras pessoas
lhes informarem os acontecimentos,
correrão um grande risco
de receberem notícias falsas ou distorcidas,
ficando assim, fáceis de serem manipulados,
virando, desta forma,
massa de manobra, ou fantoches,
nas mãos de poderosos inescrupulosos.
É quase impossível tentar fazer um homem abandonar pelo Evangelho de Cristo aquilo que ele aprendeu com a religião.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
