Dedicatórias para finalistas pré-escola
Desde muito jovem eu aprendi com o meu velho pai José Borges (in memoriam), que nasceu, cresceu e foi criado no interior: "Não discuta com um burro pois ele sempre vai ter razão até te dar um coice se preciso for". Portanto, amigos e amigas, não percam tempo em discutir política, religião ou futebol, com pessoas mal - educadas e sem escrúpulos. Fica a dica. Abraços fraternais.
Não vou te dizer seja feliz,
Mais te aconselho uma coisa…
Aprende a recomeçar...
Por que a felicidade é uma sucessão de recomeços.
Persevere….
Têm certos tipos de pessoas que não merecem o que está à sua volta. Só aprendem a dar valor quando perdem.
Aprender a conviver com pessoas que são totalmente diferentes de você é uma missão quase que impossível, principalmente quando as diferenças batem de frente Ego com Ego.
Sociedade que vive de orgulho e aparência deixam de existir sem saber o quão bom é ser diferente, e ao invés de mostrar pro outro que ser diferente é algo normal, as pessoas ficam disputando para ver quem é melhor que quem. E acabam ferindo uns aos outros, enquanto poderiam simplesmente aceitar o outro como ele é.
Agora um último conselho: Aceite-se primariamente antes de tudo, porque a primeira batalha de conivência e aceitação começa dentro de si mesmo.
Estórias- IV… urinar canino… e esta hem?!
Que bom é aqui ver este aprendido;
Por alguém, a este bichinho ensinado;
Para urinar no sítio tão acertado;
Sem de abrir a água, ter esquecido!
Que beleza, tão tem este ensinado;
Por tanto a nós demonstrar a limpeza;
Tida na deste bichinho esperteza;
Que por tantos de nós, tão tem falhado.
Tentemos ensinar também os nossos;
A praticarem acções, como aqui esta;
Tida num “simples” acto de urinar!...
Por para nós ser, como pra ele: os ossos;
Com que contente brinca e a tais faz festa;
Ao tão alegre pôr, o em nós: olhar.
Com alegria; (ver vídeo no Facebook)
Quando você aprende a viver
no inverno
O verão torna-se insuportável
Quando você é tempestade
A fina garota te rasga a pele
Não sei ser leve
Meu furacão interno
diariamente me consome
O Ritmo da Vida
Criança
Infância
Bonança
Lembrança
Crescer
Sofrer
Aprender
Entender
Trabalhar
Casar
Procriar
Endividar
Envelhecer
Esquecer
Viver
Morrer
"Quando aprendi que ser só não é estar abandonada, e que pelo contrário, é minha verdadeira e única forma humana, os medos se dissiparam, tudo ficou claro e eu me tornei uma mulher mais focada e feliz. Hoje vivo em solitude".
Tudo passa, nada acontece ou se aprende por um acaso, tudo terá sua resposta lá na frente... tudo foi necessário, mesmo que te trouxe rancores, sofrimentos, desgostos e arrependimentos. Ninguém chora em cima da carta que você escreveu aos prantos, logo, ninguém sentem o q você sentiu ou passou.
Sim, estou em fase de superação, e aprendi que é necessário aceitar, que acabou, que foi melhor assim, mesmo que doa na alma, mesmo que pese nas lembranças, você tem que aprender a viver sem, e isso se chama aceitação.
Preciso aprender lidar com a ausência pois, nem sempre as pessoas que queremos por perto se fará presente.
Um adulto imprudente é consequentemente similar a uma criança levada, que tem seu brinquedo mas não brinca e quando-o tiram certamente chorará e se arrependerá por não ter brincado um pouco mais.
Caduquei para assimilar, porém aprendi!
Amor é mútuo, e você só pensa em si.
O seu egoísmo me fez em mil pedaços.
Contudo, me reconstruí!
Ensinou-me muitas coisas,
Muito obrigada! Tantas coisas aprendi.
O seu egoísmo
Me fez ir embora,
Levando os pedacinhos de mim.
Me reconstruindo, vejo agora!
O quão compaixão tem que ter por ti.
Que a dor não te mate!
Que a tristeza não te cegue,
Que o desamor não te corroa,
Que seu olhar enxergue,
Antes que o pior
Te cubra, fazendo-te enxergar o que antes não era possível,
A dor que irás sentir será pior do que a que me fez partir.
Aprendi a não esperar nada de ninguém e simplesmente fazer minha parte, porque no fim de tudo, a conta será entre eu e Deus!
Ninguém começa a correr antes de aprender a andar. É a ordem natural dos fatos, é o ciclo orgânico da vida.
Decidiu que não queria aprender com os erros dos outros.
Preferiu colecionar os seus próprios fracassos pra sentir o amargo gosto de quebrar a cara!
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
