Dedicatórias para Finalistas Amizade
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
Aproveite suas amizade hoje,
Pois tudo é passageiro amanhã serão novos momentos novas pessoas.
Ninguém fica a vida toda em nossas vidas, sempre pessoas entram e pessoas saem de nossas vidas .
Então viva os seus melhores momentos com seus amigos hoje, pois amanhã já é outro dia !
Amanhã será outras pessoas!
Perder o contato com certas amizades me fez questionar todas as outras. Às vezes, temos pessoas demais e companhia/companheirismo de menos. Faça análises sempre que for conveniente, muita gente só te chama de amigo enquanto você aceita os seus caprichos. Na primeira negativa, no primeiro desconforto são eles que derrubam a ponte que te conecta a elas e alguns ainda aumentam o abismo da relação. Não gaste energia com gente que só escora. Seja farol, seja porto, mas também seja embarcação. Saiba partir!
Dói sim, perder uma amizade de anos para o relacionamento de pessoas que se conhecem a uma semana não tenho mais com quem compartilhar minhas alegrias e dores então apenas tchau lembre de mim de meu sorriso e lágrimas pois um dia não estarei mais aqui.
Aqui bate um coração
que só tem felicidade
quem valoriza o chão
planta e colhe amizade
e quem mora no sertão
nunca vai fazer questão
de viver numa cidade.
A amizade recusa o abandono, o isolamento; é uma forma de se distanciar da sensação de estar sozinho.
Amizades que se supõem que existiam e, por conta da polarização, foram rompidas não eram amizade.
Uma das coisas boas da amizade é que ela é marcada por certa irracionalidade, as pessoas são nossas amigas e pensamos “como suporto essa pessoa na minha vida?”, uma pessoa que dá trabalho e tá sempre encrencando, mas você não larga.
Amizade dá trabalho, não dá para ter uma amizade que seja uma carga leve.
A amizade não admite a traição; o amor admite, a paixão também. Mas a traição e a ingratidão são elementos que não cabem no conceito de amizade.
A amizade exige autenticidade. Eu posso ser de um jeito que você não gosta, mas fica nítido que sou assim para que você possa escolher se continua ou não, sem dissimulação.
Tenho Medo,Medo De Perder O Interesse Em Ti(Na Sua Amizade E Etc...)
Por Que Tipo,Quem Das Minhas Amizades Mais Se Preocupa Comigo?
Droga! O QUE TÁ ACONTECENDO COMIGO?????!!!!!!!
Cultivar amizades, é a melhor terapia para nossa alma...
Mante-las, é melhor ainda...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AMIZADE SEMPRE SERÁ UMA COISA BOA
Marcial Salaverry
A amizade é um sentimento muitas vezes mal interpretado, pois em nome de amizade, muita gente abusa daqueles a quem chama de amigos. Claro, são pessoas que agem com maldade no coração.
Uma real e boa amizade é aquela que une duas ou mais pessoas desinteressadamente. Basta estarem juntas, física ou internautamente, papeando, trocando bobagenzinhas, e até mesmo confidências... É preciso entender que é mais fácil abrir o coração para um amigo do que para um parente. Isso, sem interesses outros, além de uma saudável troca de conhecimentos.
Quantas vezes nós chegamos à conclusão de que desabafar com alguém próximo, mesmo que esteja longe, nos irá fazer bem, já que soltar as mágoas que levamos na alma, ou as dúvidas que temos, para um amigo, faz um bem enorme. Não tenham dúvidas. Não há nada melhor do que um desabafo feito na hora em que temos algo entalado na garganta.
Como também faz bem para quem escuta (ou lê). Afinal, estamos sendo úteis, estamos ajudando alguém, e é muito bom saber que alguém confia tanto em nós a ponto de abrir seu coração, mesmo que seja somente para um desabafo. Mesmo que você nada tenha para dizer, pelo menos ouça. Isso fará sempre com que nos sintamos melhor, não tenham dúvidas. Aliás, sempre ao receber um desabafo, devemos responder, ao menos para consolar, mesmo que a pessoa não peça, pois só o fato de estar abrindo seu coração merece que mostremos que estamos dando atenção.
Coisas curiosas às vezes acontecem conosco. Vocês já notaram que por vezes, encontramos ou só conhecemos, mesmo sem encontrar, pessoas que nos despertam de imediato uma grande simpatia e, por vezes uma grande antipatia ? Perguntamo-nos o porque disso. Sim, não deixa de ser estranho tal fato.
O normal seria simplesmente aguardar os acontecimentos para saber se essa pessoa, por suas atitudes futuras pode ou não merecer nossa amizade. Mas assim, à primeira vista? A única explicação que encontro, por vezes não tem concordância de muita gente. Trata-se pura e simplesmente de reencontro de vidas passadas, com as cobranças e resgates naturais de embates anteriores. E isso ocorre com muita frequência, mais do que se possa imaginar...
Puxem pela memória e vejam quantas vezes vocês já tiveram essa experiência. Aquela sensação de, à primeira vista, já achar que se trata de uma pessoa legal, ou não, de que já conheceu esse alguém, ou até mesmo um determinado lugar.
Por vezes, isso ocorre até mesmo emaillisticamente. Quantas vezes ao vermos o nome do remetente, temos o impulso de deletar a mensagem recebida, sem sequer lê-la.
Enfim, ainda é um tremendo mistério saber o mecanismo que comanda esse jogo de sentimentos, essas amizades, essas afinidades, ou mesmo essas antipatias gratuitas.
Mas que é muito gratificante ter amigos, sem dúvida é. Saber que existem pessoas que lhe tem apreço faz bem para o espírito.
Particularmente, sempre agradeço ao Amigão pelas amizades que tenho conseguido ao longo de minha vida, o que constitue um sinal de que minha passagem vai deixar alguma marca, e muitas lembranças (e lambanças, é claro...).
Existem diversas teorias, cada qual pensa de uma maneira, tem sua teoria própria mas que é gostoso ter-se boas amizades, sem dúvida que é. Realmente, é um mecanismo interessante. Aliás, nossas emoções sempre nos pegam surpresas.
E para minhas amizades, e para aquelas nem tanto, para todos enfim, meus mais sinceros desejos de UM LINDO DIA.
Amizade também é Amor.
O tempo tudo consome
a perda do mesmo,também.
Isto posto,economize e gaste com quem de fato o mereça.
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
