Dedicatórias para Educadora Infância
FABULOSA
Sem medo de ser feliz
Ando pelos quintais
Da minha infância
Procurando os caminhos
Já esquecidos da vida
Mesmos que seja sem sentido
Brinco com a vida
Que o tempo me tem dado
Enganando os medos
Que me atormentam
Vou sorrindo
Brincado às escondidas
Sem ter de pisar na vida
Vida esta fabulosa que tenho tido.
🍂 💖2018
"tempos de animes, brincadeiras e de cosplay.
minha infancia TV globinho que vontade de voltar ao replay."
Hoje choveu.
O cheiro de terra veio tomando conta. Senti-me inebriado com as lembranças de infância.
Pés descalços, pulando nas possas e escurregando no barro.
Hoje choveu!
Delicia de molecagem que molhou o corpo franzino de criança.
Hoje sentido a chuva, senti a inocência e a criança que não morreu dentro de mim.
Cresci!
Hoje sinto a chuva que molha meu rosto, vem com mesmo cheiro de terra, e não molha o corpo do menino.
Hoje choveu!
Ela é linda! Tem frescor e molha o meu corpo.
Hoje choveu!
Senti à leveza; à alegria; e às lembranças do homem com alma de criança que a observou e não a esqueceu.
Hoje choveu.
Por Rica Almada
Saúde psicológica depende de orientação psicológica, desde a infância. Aprender a pensar é aprender a construir o mundo ao seu redor.
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
"Todos nós ", nós os que já saímos do jardim da infância, sabemos que a vida é uma bela e trágica ilusão, contudo, para que discutir o assunto, com poesia, política ou religião, se argumentos contraditórios não podem mudar os fatos nem o Status quo...!?"
Estar sem amar é como voltar à primeira infância, vc fica leve, volta a ser uma só cabeça pensante, vc q decide , eds dessa liberdade
Você também é daqueles que acreditam que a tecnologia tirou a infância?
EU acredito que não.
Nossos comodismos é que está alterando um período, ou tempo de cada ser.
Cada passo dado rumo ao que é novo deve-se repensar em qual tipo de infância estamos nos referindo e aderindo.
A grande massa como lembra Zé Ramalho em uma musica, `` Temos vida de gado, povo marcado, sofrido; mas um povo feliz´´, ainda que entorpecidos em química,
Pessoas que foram muito bem educadas na infância , não têm medo de tempestade .
©
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Uma infância sem livros não seria infância. Seria como ser trancada fora do lugar encantado onde você pode ir e encontrar o tipo mais raro de alegria.
'' Desde a infância, todo homem é condicionado a se comportar e a sobreviver nesse mundo
competitivo e orientado para a eficiência. Ele se une à luta e à corrida ambiciosa por dinheiro,
sucesso, fama, poder, respeitabilidade e status social. Ainda criança, já aprende a adotar os
objetivos e os valores dos pais e professores, padres e políticos, e todos os interesses institucionais,
sem nunca questioná-los. ''
Uma amizade de infância que se transforma em algo inesperado, um carinho de amigos que virou algo a mais, uma atitude, uma decisão, que me chamou atenção e aumentou minha admiração, você mostrou-se forte ao aceitar a pequena Eloá, sei que por muitas vezes sentiu medo do que iria enfrentar, porem isso não a fez desanimar, você e uma grande mãe e por mais que pense que não eu tenho certeza que sim, e foi esta sua qualidade que a tempos despertou algo em mim, e no momento só quero que esta angustiante incerteza tenha fim, e que você venha ficar junto a mim.
Gosto de você pelo que você é, uma grande mãe e uma linda mulher...
Todos nós temos nossos jardins, com nossos perfumes...cheiros da nossa infância, adolescência, pessoas, lugares.
São tantos...Cheiros inesquecíveis,,,que nem sabemos o qual escolher!!!
Cada um lembra da própria infância, fatos, atitudes...
Sou uma teimosa e isso nasceu comigo, mesmo apanhando muito, a dor não me fez ser menos teimosa, as coisas poderiam ter sido diferentes e não foram, enxerguei a mim e ao parceiro de forma distorcida.
Era muito bonito, eu tinha 10 e ele 8 anos, mais do que isso, era uma companhia encantadora, eu me sentia a criança mais amada do planeta e ele nem me dava bola, eu nunca fui tão amada na vida e na minha cabeça não sei que sentimentos vazios e esquisitos eram aqueles.
Bastava estar solteira e aparecer um simples oi para tudo mudar de cor, minhas prioridades eram recalculadas, a fantasia dominava a minha mente, minha psique implorava humildade.
Com o tempo deixei fluir sentimentos, aprendi alguma coisa na arte de fantasiar, tive uma existência fragmentada de desilusões que eu mesma criava, tinha uma vida social repleta de comida e sapatos.
A minha vida era um resultado de suposições, eu amava o amor e não as pessoas pelas quais me apaixonava, eu amava a possibilidade das relações, o olhão verde, o boi bumbá preferido me fazia estremecer.
Não sei até hoje como vivo de mentiras, como sou fofa e sonhadora, como qualquer palavra desperta em mim novas ideias, eu sempre tenho crise de identidade, não há espaço para corresponder tantas expectativas que não me incomodam nem me deixa infeliz.
Tenho mais soluções que problemas, amo meu mundo imaginário, há quem tente explicar o que não quero entender, troquei a sensualidade por senso de humor, distingui o que tem valor do que tem preço, sou mais alma que corpo.
Para ser sincera eu não nunca fui a namorada mais atenciosa do mundo, o meu amor era baseado no sol de todo dia, nos resultados lentos, na percepção das entrelinhas, a minha conta era a busca da felicidade.
Não tinha convicção se trilhava caminhos certos, amadureci pouco nessa área, a minha maior riqueza foram às escolhas que eu não fiz, o chavão que não usei, a mudança de cada dia.
Lembrei de minha infância vivida nas Minas Gerais,fiquei nostálgico,um comportamento normal em pessoas que se afastaram de sua terra.
A musica de Dorival Caymmi a respeito do pescador,`tem dois amores,um de terra e outro de mar,em que ouvia quando menino,pois o meu irmão adorava,me faz pensar em dois amores.
Venho dos morros e colinas de Minas Gerais,de onde venho não esqueço jamais||
Voltar matar a saudade das minhas origens,meu passado faz parte da minha história,momentos tão especiais e inesquecíveis vivi lá,Minas é um de meus amores,talvez minha mãe.
O outro amor,São Paulo,onde a vida se tornou escola,me transmitiu uma energia estimulante,tive oportunidade de descobrir o fascínio do mundo adotado por ela,me deu dois filhos e um amor apaixonante pela vida.
Lembrei de minha infância vivida nas Minas Gerais,fiquei nostálgico,um comportamento normal em pessoas que se afastaram de sua terra.
A musica de Dorival Caymmi a respeito do pescador,`tem dois amores,um de terra e outro de mar,em que ouvia quando menino,pois o meu irmão adorava,me faz pensar em dois amores.
Venho dos morros e colinas de Minas Gerais,de onde venho não esqueço jamais||
Voltar matar a saudade das minhas origens,meu passado faz parte da minha história,momentos tão especiais e inesquecíveis vivi lá,Minas é um de meus amores,talvez minha mãe.
O outro amor,São Paulo,onde a vida se tornou escola,me transmitiu uma energia estimulante,tive oportunidade de descobrir o fascínio do mundo adotado por ela,me deu dois filhos e um amor apaixonante pela vida.
O silêncio reatou-me aos laços de infância, de pequenezes que fazem falta...
O silêncio que trago, carrega uma voz mansa, de menina que dança com ritmo inventado, de sobriedade invadida por estampas de borboletas, de brilho de girassol, de nuances sem destino.
A menina que sacode o silêncio, perpetua leveza, en(canta) com a penumbra do crepúsculo e ensurdece como a dama do mar, embala um som que enfeitiça esse silêncio, que jaz, eterno naqueles dias de ventos, desses varais da vida!
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
