Dedicatórias para Comunhão
O risco de ruptura da comunhão de todos os crentes ocorre exatamente quando cada um deixa de ler as Escrituras, de emprestar seus ouvidos às mensagens alheias do mundo e de se santificar no andar e no viver do Espírito.
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vós todos, Amém!!! (2Cor 13:13)
"O sofrimento pode intensificar a oração, mas a verdadeira comunhão com Deus transcende as circunstâncias."
O verdadeiro arrependimento é o resultado da nossa comunhão com Deus, através das virtudes da Sua graça em nós, e não da nossa capacidade ou capacitação humana. Pois a redenção e a salvação da nossa alma são fruto da presença do Espírito Santo mediante o trabalhar incansável do amor de Deus por nós.
Precisamos entender que nós nascemos para manter comunhão com o nosso Deus. Se deixarmos essa comunhão em segundo plano, nunca nos sentiremos verdadeiramente felizes.
As Escrituras Sagradas nos ensinam que algumas batalhas espirituais exigem uma comunhão mais profunda com Deus e uma fé ativa e perseverante.
A verdadeira sabedoria nasce da comunhão com Deus por meio da oração e do estudo contínuo das Escrituras, fortalecendo nosso relacionamento com o Senhor, cultivando o temor reverente em nossos corações e orientando-nos com discernimento em cada decisão.
"A nossa comunhão interior jamais deve ser pautada ou voltada para o que nós somos e podemos fazer, mas sim para a ação do Espírito Santo, que nos revela quem somos em Deus e quem Ele é em nós."
A comunhão com Deus é a fonte suprema de alegria e segurança, mais preciosa do que qualquer bênção terrena. Por isso, somos chamados a viver em constante louvor e adoração, expressando nosso amor ao Senhor e exaltando Seu nome com mãos levantadas - símbolo de entrega, reverência, dependência e plena confiança em Sua presença gloriosa.
A falta de vigilância espiritual pode, de forma sutil, enfraquecer a comunhão com a graça de Deus, afastando o coração da cruz de Cristo e influenciando outros a seguir pelo mesmo caminho.
Separar um tempo de qualidade com Deus é essencial para aprofundar a comunhão com Ele e amadurecer na fé, sendo renovados em Sua presença.
Nunca haverá comunhão entre luz e trevas. O próprio Deus deixou-nos esse ensinamento no princípio de tudo. Portanto, o que Deus separou, não juntemos!
A sabedoria divina se manifesta em nós através da nossa comunhão com Deus, por meio do Espírito Santo. É Ele quem torna inteligível para nós o conhecimento das verdades insondáveis de Deus para nós.
A religião anda na contra-mão da verdadeira comunhão com Deus, pois ela leva a pessoa a buscar fazer a vontade de Deus. Quando, na verdade Deus é que deve cumprir a sua vontade no homem através da comunhão Dele com a pessoa através da fé.
A diferença essencial entre comunhão cristã e ecumenismo é que na primeira, a diversidade da igreja exalta o evangelho ao redor da unidade essencial ortodoxa; já o ecumenismo rebaixa o evangelho, pois é a exibição do dogma da religião secular, que transfigurada no estado, é obrigada a aceitar sob as asas de sua proteção, todo o credo religioso, enquanto exige em troca, a submissão dessas religiões ao seu poder sufocante. O ecumenismo mata o corpo de Cristo e rebaixa o evangelho ao admitir que haja outro meio para se alcançar Deus, que não seja aquele revelado nas Escrituras Sagradas e por elas autorizado.
Não existe verdadeiro amor entre duas pessoas sem a comunhão celebrada, entre eles, de respeito, de amizade, de cumplicidade e de fidelidade.
- Relacionados
- 53 frases para Primeira Eucaristia: mensagens para quem vai fazer a comunhão
- Mensagens sobre a importância da primeira eucaristia
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Mensagens espíritas de Natal para celebrar a comunhão fraterna
- Frases da Bíblia para Primeira Comunhão
- Frases de Santa Ceia que inspiram devoção e comunhão
- Poemas de 1ª Comunhão
