Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

Cerca de 99019 frases e pensamentos: Dedicatórias Fitas do Curso de Psicologia

Sonhos são combustíveis para a alma. Quem não acredita que seus sonhos podem se realizar não sabe como é viver para ser feliz. Às vezes é necessário dar um passo de fé. Eu não sei dizer o que virá a seguir, mas sempre tenho boas expectativas. Se nada der certo, pelo menos eu tive alegria de sonhar e a coragem de lutar por algo que sempre acreditei e sonhei. Isso não diminui a vontade de sonhar, mas aumenta a capacidade realizar. Lamento muito por aqueles que vivem sonhando mas nunca passam disso. Acreditam mais no fracasso de suas ações do que na realização de seus sonhos.

Inserida por harryerick

Nunca desista de seus sonhos, porque até na escuridão o sol faz brilhar a lua. O pranto pode durar na ocasião da dor, mas a cada novo dia a vida dá novas chances de recomeço.

Inserida por viniciusnunes

Um sonho pode ser sonhado sozinho, porem é preciso de uma comunidade para o realizar.

Inserida por thiago_barboza

A mente cria o que os sonhos proporcionam.

Inserida por juliesapeka

Fala-se muito da importância do sonho, e isto é uma grande verdade, pois sem sonhos o que seríamos?
Porém o maior desperdício da vida é sonharmos apenas em baixo dos lençóis, e deixar aquele patrimônio se esvair ao amanhecer.
Que novo dia teríamos sem nada a nos inspirar?
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

O homem é uma pintura diluída entre sonhos e imperfeições

Tão poderoso e importante.
Foi a criação que gerou arrependimento.
Fizeste o criador um pouco menor que a tua semelhança.
Ora, o homem é uma pintura que gerou sequelas.
Um colorido geral, um teatro de aquarelas.

A cor do sonho diluída na loucura.
A cor da imperfeição diluída na realidade.
A cor da tentativa do êxito diluído na procura.
A cor da ilusão diluída na verdade.

A aquarela do pensador é diluída na esperança.
Pela pouca força do grito.
Pela tímida face que recua.
Pelo delírio que o imaginário tem dito.
Talvez na covarde teia carnal.
Sentado esperando a sorte esticada no varal.
A aquarela do pensador também soa forte.
Quando as letras se encontram formando palavras.
No encontro das palavras mais uma poesia.
Taí uma aquarela diluída na sinceridade.
Na força expressa pelo brio ansioso.
Em ver o grito do povo.
Toando uma só voz;

O homem é uma pintura diluída entre sonhos e imperfeições.
A natureza que fere o coração valente.
O mistério, o oculto é diligente.
De repente uma aquarela de Deus diluído e realizando o perfil de quem sente, o homem, o povo, a gente.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Sonhos. Quer tê-los? Eu sempre.
Coloque-se no topo da sua cadeia alimentar,
opte por hábitos saudáveis ao corpo e ao cérebro, leia "As Paixões da Alma, de Descartes!
A limitação ao trabalho pode ser uma regra, e o mundo por regra não é estático.
Portanto, seguir essa roda viva é mais que imperativo, é essencial à vida.

Inserida por tlsfreitas

Se você perdeu a capacidade de alegrar-se com as conquistas dos outros, perdeu também a oportunidade de semear e vivenciar as suas.

Inserida por mcijm

Poesias, textos, frases em bares, mares
Copo cheio, coração transbordante, instante
Sonhos, realidade planejada
Vida que segue dirigida, digerida
Vírgula, ponto, pronto
Sobre nós? Parei de escrever
Espero o agora, o momento de ver, viver

Inserida por quesleijonas

Querida Lolla,
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”.
Recorda-se, Lolla, daquela noite quando eu, você, Audrey, Richard e Ben estávamos reunidos na pequena sala de minha casa — oh, saudosa casinha — e líamos “Sonho de uma Noite de Verão”, de Shakespeare? Eu e você teimávamos sobre quem interpretaria Hérmia, a moça teimosa que fugia de casa para ficar com seu amado Lisandro e não se casar contra sua vontade com Demétrio, um homem que ela não amava. Oh, lembra-se? Eu e você queríamos ser a mesma personagem, e então acabei perdendo o papel, pois você foi muito mais obstinada e tão teimosa que acabou convencendo a todos… Realmente, eu nunca poderia ser Hérmia…
Pobre de mim, que nem de meu próprio destino soube me defender. A infelicidade se abateu sobre mim desde que meu casamento com Elmer Thompson foi acertado. Mamãe dizia que era para o meu bem e que essa seria a vontade de papai, se ele ainda estivesse entre nós. Sofri tanto, você sabe, pois mal o conhecia, mas imaginei que, depois de casada, quem sabe eu pudesse amá-lo. Elmer é jovem e belo, não seria impossível me afeiçoar a ele. Imaginei que com o tempo qualquer coisa parecida com uma aceitação acalentaria meu coração ao menos um pouco e, se ele fosse bom para mim, quem sabe meu amor fosse dele para sempre. Como me enganei… Quando pensei que não havia como sofrer mais, logo a vida me mostrou que sempre é possível cair mais fundo na dor.
Por que digo tudo isso, escrevendo estas linhas para você, quando sei que este ato, além de não me ajudar com o meu pesar, ainda pode promover seu desespero e preocupação por mim, sem também poder fazer nada? Não tenho essa resposta, então peço que me perdoe pela angústia que por ventura eu venha lhe causar, mas escrever esta carta parece ser uma forma de gritar.
Se os primeiros meses do meu casamento foram de tristeza e solidão, hoje posso dizer que são de medo e dor. Não vou narrar cada cena de humilhação a qual fui submetida, nem as inúmeras vezes que pensei em fugir, mas apenas pedir que voltemos em pensamento para aquela noite feliz… Fecho meus olhos e nos vejo sorrindo, sentados no tapete fofinho de pele branca de ovelha. Vejo sobre a mesinha as xícaras de chá fumegantes que Audrey nos serviu e, ao meu lado, Richard nos fazendo dar gargalhadas ao imitar a voz de Lisandro quando propõe à Hérmia uma fuga para a floresta. Hérmia foi mais feliz, ao menos lhe foi dada a permissão de decidir entre casar-se com Demétrio, morrer e converter-se à adoração da deusa Diana e se afastar do convívio com os demais. Eu, Lolla, teria preferido a morte ou o convento. Ah, teria, sim!
Não me culpe por desejar isso, pois já não tenho mais esperanças de voltar a sentir meu coração bater feliz como antes. Então, já cheguei a desejar que os braços da morte viessem como um beijo suave, que enfim meus olhos descansassem e minha mente pudesse ter sua libertação, já que meu próprio corpo tornou-se cativo. Talvez meu desejo não demore a ser atendido, pois ouvi dizer que a tristeza definha e mata como se também fosse uma praga.
Amanhã, Elmer viajará para Londres… Na verdade, está apenas esperando que minha mãe e Richard voltem para Bincombe para partir. Ficarei meses sem sua presença opressora, então estarei bem. Os dias em que ele não está aqui são os mais felizes do meu ano…
Lolla, quando puder, me escreva. Faça isso logo, entre os meses de junho e setembro ainda estarei sozinha.
Com carinho, Helen Thompson.

Inserida por amanda_bonatti

Antes de ser
Mereça
Antes de ter
Conquiste
Antes de pedir
Compreenda
Antes de doar
Purifique-se
E acima de tudo,
Antes da vitória
BATALHE...

Inserida por sivi

Quem me dera…
Quem me dera acreditar em quimeras… sonhos, fantasias, ilusões…
Que bem fazem ao meu coração.
Quem me dera… quem me dera.

Daria tudo por um minuto contigo hoje.
‘Tua voz de outono modulada e rouca’
a me deixar louca.

Quem me dera acreditar na esperança...
Aquela que tem toda criança.

Foi-se... foi-se bordear outras paisagens...
Passou por mim...
esperança é coisa que só por mim
passou de passagem.

Esperança.
Deixou em mim nublada imagem
mansamente a se apagar...
fumaça desgarrada
a se desfumaçar.
Não encontro mais o que via
Passa dia... passa dia... passa noite... passa dia.

Ah... tu me fazes uma falta infinita de luz e paz.

Inserida por RosangelaCalza

(Des)esperança

Esperança vadia.
Riu de mim.
Fez pouco caso dos meus sonhos…
Entregou-me um futuro tristonho.
Esperança… quanta zombaria…
Zombou de mim…
quebrou em pedaços todos os meus planos…
provou que o que eu sentia eram apenas enganos.
Esperança foi esperançar em outro lugar…
Esperança foi rondar outra paisagem…
Deixou-se aqui com uma imagen borrada…
Do que prometeu… nada fez… fez nada.

Inserida por RosangelaCalza

Anseio,

Você é algo que me embriaga, me seduz e me fascina.
Povoa-me os sonhos, os pensamentos, me alucina

No seu jeitinho de mulher e seu olhar de menina, que nem sei como contenho esta ânsia incontida que diante de você reprimo

Este desejo louco e escondido, que alimento dentro da alma amante e sedenta de amar loucamente, num instante, num momento eternamente

Mas diante desse olhar manso e sedutor fico imóvel, parado e morre no peito sufocado toda ânsia desse amor

Inserida por irai_morales_carneiro

Acredite, a liberdade pode ser conquistada. Mas, se deixar que a levam de si, como irá recuperá-la?

Inserida por amanda_bonatti

“Lutar , conquistar, administrar, nada é fácil, mas o resultado mostrará vergonha ou honra.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

“Sonhos são vivos e o caminho para muitos é atropelar a razão e outros é o anseio da partilha.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

"Pique Pablo Escobar, traficando sonhos em troca de disposição!"

Inserida por Alifiralph

Sempre sonhe, não desista dos seus sonhos, porque um dia eles se tornarão realidade e, se você desistir deles, não poderá contemplar a sua bela vitória!

Inserida por elianekilian

É preciso aceitar que o caminho para se conquistar algo não é uma linha reta. Esse caminho contará com muitas histórias, inclusive de fracassos.

Inserida por Cassio_Hainzenreder