Dedicatórias de avós para finalistas

Todos tenham bons sonhos porque só neles podemos fugir para onde queremos nos encontrar realmente.

A sensibilidade que brota da alma poética é a doce melodia que embala os sonhos; é a voz persistente que ecoa nas ondas do tempo e alimenta a chama do amor verdadeiro.

No fundo de cada homem residem poderes adormecidos; poderes que jamais sonhou possuir... Forças que podem revolucionar sua vida se despertadas e postas em ação.

Tire tudo de um homem, exceto seus sonhos...

Sonhos são para serem sonhados, pesadelos para serem vividos”

“Vivo no obscuro da solidão.”

“Você é a minha pessoa favorita que eu amo odiar”

“Seu sonho é meu maior pesadelo”

“Seu corpo no chão – um momento Kodak”

“A solidão é um refugio para quem tem a escuridão na alma.”

“Só confiarei em ti se morrer AGORA por mim!”

“Os que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

“O inimigo mais terrível é aquele que já foi nosso amigo, pois conhece as nossas fraquezas.”

“A morte é apenas o descanso do pesadelo de uma vida.”

“Enclausurado em minha fortaleza de lagrimas.”

“meu corpo podre é apenas a o albergue de meu espírito insano.”

“A única certeza que eu levo nessa vida é a morte.”

“O coração tem suas razões, que a própria razão desconhece”

“Se o meu sorriso mostrasse o fundo de minha alma muitas pessoas ao me verem sorrindo chorariam comigo.”

“A cada gota de sangue minha, uma lagrima sua irá cair.”

“Aproveite o teu sorriso de hoje, pois amanhã tuas lagrimas formarão uma taça para saciar a minha sede.”

“Aquele que teme a morte, não está preparado para o futuro.”

“Ta tão silencioso aqui que até escuto as batidas do meu coração.”

“A terra é um inferno esquecido por Deus e esquecido nas sombra de sua cobiça”

“Um coração sangrando foi tudo o que restou depois da sua ida.”

“Sonhos são doces até você acordar e viver o pesadelo da vida.”

“As marcas em meus braços são apenas o reflexo sombrio de minha alma.”

“No caminho das sombras me sinto livre, ouço minha alma falando comigo.”

“Liberte-se dessa vida infeliz, feche os olhos e sinta a sua libertação para o outro mundo.”

“Ainda preciso vagar com a foice em plena escuridão.”

“Minha mente é povoada de demônios. Sou vítima de minha insanidade.”

“As paixões humanas não passam dos meios que a natureza utiliza para atingir os seus fins.”

“Eu sempre invejei aqueles que souberam ser felizes,pelo simples fato de não ter aprendido tal façanha.”

“Os anjos me chamam de alegria celeste, os demônios o chamam de sofrimentos infernal, os homens o chama de amor.”

“Pra chegar ao mais alto grau de consciência é preciso experimentar a dor.”

“Teu amor me traz dor, e é insuportável não saber onde estejas.”

Sonhar: dar cor a vida

Os sonhos são a sede da alma. Uma alma sem sonhos é como um sertão sem água. A vida ganha sentindo a partir do momento que se tem um "alvo" a ser atingido.

Atingi-lo é uma tarefa que depende única e exclusivamente de quem tenta lançar a flecha. A cada alvo acertado, outro surgirá para ser focado.

O primeiro passo para a realização de uma meta é acreditar, ouvir a voz de dentro do nosso ser e mergulhar com profundidade no que almejamos. Para isso, é preciso estar livre do que leva a prisão mental, assumir a liberdade de escolha, sem permitir influência dos "ladrões de sonhos". Autoconfiança é a palavra chave para alimentar a chama interior, o que é superior a qualquer energia negativa de baixo calão. Correr riscos, enfrentar desafios, superar obstáculos são essenciais para quem deseja uma oportunidade.

Somos um ímã, atraímos o que pensamos, tudo que nos acontece são frutos dos nossos pensamentos. Portanto, deixar que nossas ideias se desenvolvam e sejam compartilhadas, abre espaço para novos acontecimentos e transformações de sonhos que passam de individual para coletivo, ampliando a possibilidade da conquista. Exemplo disso, é a evolução do papel feminino na sociedade, assim como de afro-descendentes, o que era antes censurado, vê-se hoje livre. A perseverança é o que mantém um sonho vivo.

Dar vida a um sonho é também permitir-se viver. Tornar o impossível o possível de acontecer. Não importa onde paramos, se erramos ou acertamos. Nunca é tarde para recomeçar, para voltar e mais uma vez tentar. Sonhemos então! Vivamos então! Até chegar o momento de olharmos a linha do tempo e dizermos: valeu a pena!

SONHOS

Em que palco da vida se
perdera a minha linda bailarina
que tão famosa seria?

O mundo inteiro viajaria...
a todos eu encantaria
com minha elegância e magia.
Uma famosa Bailarina eu seria!

A dor suportei!
Cai, errei, levantei, não desanimei!
Retornei, ensaiei, acertei.
Acreditei!

Querer, poder ser, ritmo ter...
Enternecer e o mundo conhecer!
Plumas... paêtes... estrelar...
E brilhar!

Uma famosa Bailarina eu seria!

Arabesque, developeé, sauté,
penchée, grand jetés, pas-de-deux,
em meu dicionário... não mais!
- Por quê?

Sonhos!
Os sonhos me dão...
o que a realidade me tira!

Uma famosa Bailarina eu seria!

A idade passa
A maturidade chega
O olhar muda
O corpo envelhece
Os sonhos se renovam
A vida ganha mais forma e sentido
E apesar de tudo
Vale a pena viver cada segundo
Cada página virada.

Seu belo sorriso me conquistou e me fez sorrir novamente

De dia corro com meus medos
Á noite passeio com meus sonhos

Viver para min, DE VERDADE, significa concretizar ou renunciar a algo com consiência, conquistar e despedir-se, ser feliz e sofrer.

Conquistar os outros é ter poder. Conquistar a nós mesmos é saber o caminho.

(Lao Ma)

Pensamento positivo é o início para realização de um sonho! Seja positivo...

Menina linda, inteligente.
Sabe ser atraente.
Com seu jeito inocente.
Conquistou meu coração de repente.

ILUSÃO
Você me prendeu de um jeito inexplicável e me conquistou com seu jeito apaixonado. Seu olhar me enfeitiçou de amor, eu te amei e você me iludiu com palavras doces.
Sua indiferença machucou meu coração e ainda, hoje, sofro no silêncio da sua ausência.

Toda vez que eu me lembro de tudo que já fizemos juntos...
Você me conquista novamente sem saber!

E quando eu me esquecer...
Aí você saberá que eu desisti!

Troque seus "sonhos" por "objetivos" e depois se perdoe por ter passado tanto tempo sentado sobre as próprias mãos....

Tive sonhos, mas lembrei-me Deus é maior que qualquer sonho.

Uau! Hoje o dia amanheceu lindo... que seja abençoado por Deus, com muitas conquistas e vitórias em nossas vidas. Bom dia, cheio de saúde, paz e alegria para todos nós!

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.