Dedicatórias de avós para finalistas

Você pode dormir até mais tarde e ter muitos sonhos, porem se acordar mais cedo pode realiza-los, de que lado você gostaria de estar?

Invista em seus sonhos, mesmo que isso signifique abdicar de certas coisas da vida.

"Divulgue para o mundo as suas conquistas. Suas derrotas, os outros já divulgam de graça e ainda aumentam".

Que os ventos me tragam os bons sonhos, e que traga com ele seu perfume.

⁠Essa sou eu!
Às vezes um pouco louca, às vezes um pouco triste... Às vezes com sonhos impossíveis, às vezes brava, às vezes confusa, às vezes ansiosa, às vezes lerda e às vezes muito boba.
Eu não sou a garota perfeitinha dos filmes adolescentes nem a garota com o corpão que você olha e tem inveja.
Eu sou eu mesma!
Uma pequena confusão, uma grande indecisão e uma mulher perfeita!
Sabe por que eu sou perfeita?
Porque eu sei o quanto eu tenho defeitos e dificuldades, e mesmo assim eu não desisto de mim mesma.
Eu sei dos meus erros e procuro mudá-los.
Eu sou perfeita porque eu não me encaixo no padrão da sociedade.
Eu sou perfeita porque eu não me importo com o que vão falar de mim.
Sou perfeita porque faço o que tenho vontade.
E sou completamente verdadeira, não só com os outros, mas comigo mesma.
Eu sou assim, talvez para alguns uma esquisita, para outros uma inspiração, talvez até um incômodo ou a pessoa que faz alguém feliz.
Passei por tantas coisas que nunca achei que ia superar, e hoje olho pra mim e penso:
Nossa, eu tenho orgulho de mim mesma porque eu consegui vencer grandes batalhas.
Eu sou tão guerreira quanto um herói, tão forte quanto o Hulk, porque eu achei a luz em mim, mesmo quando eu só enxergava escuridão.
Então, sim, essa sou eu… Muito intensa, muito feliz, muito brincalhona, muito sentimental, muito incrível!

O curioso é que ontem éramos apenas crianças
Brincando de soldados
Sonhando sonhos com finais felizes.

Crônica de Sonhos

Como são doces nossos sonhos
Acompanhados de cafés amargos
Como é triste essa alegria
Carregada de idolatria
Por coisas fúteis e descartáveis

Acredita que existe sanidade
Nessa utópica felicidade?
Somos apenas medíocres
Com doses cavalares
De hipocrisia e de incertezas

Carregamos fardos pesados
Com corações e almas lesados
Por um mundo sem humanidade
Onde todos querem imortalidade
Mas buscam em veneno a solução

Como é amargo esse devaneio
Que agora parafraseio
Sonhos doces e vida parasita
O que me falta é a perfeita
definição de 'ser' humano

Como viver num mundo de pecado
Onde o amor é suplantado
Por uma falsa liberdade?
Onde sequer existe verdade
Somos simplesmente uma ficção

Somos nada a imagem do nada
Com uma alma sanada
De falácias, de suposições
saturados de ingenuas ambições
Tão insignificantes somos

Mas que essa infame crônica
Bem falada e irônica
Faça entender que a vida é pequena
Mas não precisamos ser pena
Podemos ser maior, ser todo o pássaro.

"Se dedique ao máximo para realizar todos os seus sonhos"
Tire de dentro de você a mente brilhante que você tem, que está escondida"

EU SOU DE DEUS

Eu sou feita dos sonhos de Deus
Antes de eu nascer Ele já pensava em mim
E pensou em toda a minha vida
Do começo ao fim
Preparou as suas promessas na minha vida
E sei que todas elas vão se cumprir
No tempo dEle

É verdade que o desânimo tenta me afastar de Deus
As dificuldades da vida me levam a uma vida sem Ele
As ilusões me tiram do caminho
E eu caio em ciladas preparadas pelo príncipe deste mundo

Mas logo eu olho para o alto
E vejo Deus me esperando
Olhando pra mim, atento em mim
E eu volto para os seus abraços, com pressa
Peço perdão e pela sua graça e misericórdia sou perdoada
Deito-me em seus braços
E a paz de Deus que excede qualquer entendimento
Volta a brotar em meu coração
E eu volto também a ser feliz.

⁠Eu sei que nem sempre tive a condição
Mas quem quer buscar seu sonho tem que ter disposição
Minha veinha sofrida foi quem me deu a vida
E eu vou retribuir entregando o mundo na sua mão

As dificuldades só servem para selecionar os vencedores e tornar as conquistas mais PRAZEROSAS.

Pelas noites introspectivas,
eu vou limpando a poeira dos sonhos,
carregados de histórias que nunca existirão...

Vive o seu sonho. Siga o seu sonho

⁠A conquista de si mesmo é um processo permanente. Nunca é hora de parar!

David Goggins
Nunca é hora de parar. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

Morri em vida essa é a pior maneira de morrer...

Você vê seus sonhos morrendo e isso dói...

Estou vegetando , simples assim vegetando ...

Como alguém que já não possui saída...

Do que ela morreu?...

...Morreu em vida , a forma mais cruel de se morrer , pois já não havia esperanças a ela ...

Olhar frio , cinza , gelado tenho pena de mim mesma...

Pois já não consigo sonhar e acreditar...

Mas e você vem me salvar desse mundo cinza?...

O segredo, é olhar para o seu sonho, e correr atráz sem medo dos obstáculos.

⁠Provérbios 13.11: O dinheiro ganho por meios ilícitos logo acaba; a riqueza conquistada com trabalho árduo cresce com o tempo. (NVT)

Nasci pronta a viver cada sonho, a se perder o juízo.
Do que vale a sensatez que te priva?
Ser feliz é a loucura que te arrasta,
ao lugar mais lindo que possa existir.

Te criei nos meus sonhos e me apaixonei na minha realidade

Que os sorrisos sejam eternos.
Que os amores sejam reais.
Que os sonhos sejam possíveis.
Que a vontade de ficar seja maior que a vontade de ir.
Que os dias sejam doces.
Que a vida seja calma.
Que a gente tenha paz.