Dedicatória para um Amigo

Cerca de 43459 dedicatoria Dedicatória para um Amigo

⁠Mais fácil um cliente virar seu amigo do que um amigo virar seu cliente.

Inserida por luiz_claudio_barroso

⁠não há amigo melhor que si mesmo

Inserida por felts1025

"⁠A certeza de ser meu amigo, é jamais ser julgado com olhos que condenam"

Inserida por AndreMuniz3000

⁠Amigo.


Amigo é aquele que demonstra confiança
E incentiva esperança.
Amigo é aquele que me leva
Nos bons caminhos, meu guia,
minha melhor companhia.
É o motivo da minha alegria
É aquele que demonstra simpatia e,
Com um toque de magia,
Alegra mil vezes o meu dia.
Amigo é aquele que nos puxa à orelha
Quando precisamos, e. que aperece
Sempre que os chamamos.
Amigo é aquele que mostra honestidade
E nos ajuda a descobrir a nossa humanidade.
Amigo é alguém que está aqui, está lá
Está sempre pronto a nos ajudar.
Amigo é a pessoa que depositamos
A nossa fé, nossa esperança e todo nosso ser.

Inserida por martinho_kanjangi

⁠" (E tudo é tão diferente
do que em saudade imaginas!
Onde estão os teus amigos?
Quem te ampara, quem te salva?...)"

Inserida por dia_marti

⁠Antes eu conseguia falar sobre os meus sentimentos, eu desabafava com meus amigos e escrevia com facilidade, era como se as palavras saíssem naturalmente do meu corpo e já soubessem o caminho para o papel. Hoje, pego a caneta, o papel e passo horas e horas pensando no que escrever e no final, a folha continua sem nenhuma palavra ou risco sequer. Antes eu conseguia falar tudo o que estava se passando comigo e eu falava mais que a mulher sem pontos, chegava a perturbar meus amigos de tanto que eu falava. Mas agora responder “sim” e “não” virou uma rotina, são respostas automáticas. Quando me perguntam se eu estou bem, eu respondo automaticamente sim, mesmo sabendo que não, mesmo sabendo que eu estou desmontando por dentro. Quando me perguntam se aconteceu alguma coisa, eu respondo automaticamente não, mesmo sabendo que sim, mesmo sabendo que aconteceu tudo. Acho que não consigo mais confiar nas pessoas, porque de certa forma, as pessoas julgam. Ou talvez eu não seja mais um poço de sentimentos, talvez eu até seja o poço, mas vazio, apenas o pó.

Inserida por arcaismos

⁠Você paga um preço pra aprender a voar. Roubam sua infância, sua família, te deixam com amigos que torcem pra que você rompa o tendão de Aquiles. E eles nunca te deixam crescer. Então, se você quiser aproveitar, tem que ser criativo.

Inserida por pensador

⁠" Vivi uma guerra. Vi camaradas e amigos mortos por balas e minas.
Sei hoje de mortos sem tiros disparados nem bombas destruidoras.
Viver é aprender… "

Inserida por JorgeCaldeiraJunior

⁠A amizade contrita é uma via de mão dupla, uma espada de dois gumes sempre apontada para nossas cabeças!

Inserida por SamuelRanner

⁠O são não precisa de médico, da mesma forma, os amigos são necessários nas horas mais difíceis.

Inserida por clarindo

⁠Como reconhecer um amigo? Quando ele é capaz de fazer por você o que faria por ele mesmo.

Inserida por prwallacemartins

⁠Cristo disse que fomos chamados para sermos amigos de Deus

Inserida por celso_augusto_soares

Meus queridos lembrem-se do que a mãe de vocês tem falado desde sua infância, se seu amigo se jogar da ponte você irá se jogar?
Acredito eu que não, então antes de fazer as coisas mundanas lembre- se também deste conselho, a mãe é única que chora e dobra os joelhos orando e te pedindo proteção

Inserida por Larissaloraschi

⁠Permitas, meu amigo,
que eu toque as suas mãos.
Agradeço imensamente
por sua gentil atenção.
Estás sempre comigo
bem antes da concepção.

Com você aprendi que a vida
é feita de muita escolha
e que as causas irracionais
podem ter efeito-bolha.

Em meio à diversidade
que a vida proporcionou,
Aprecio as maravilhas
que a natureza criou.

Estando perto ou distante
é comum observar
que seu toque irradiante
faz o coração pulsar.

“Tudo ao seu tempo” ou
“Devagar também chega lá”
“O tempo chegou”
“É tempo de semear”

A colheita é abundante,
e é certo que virá,
Aquilo que se semeia,
um dia se colherá.

A pressa é aliada de muitas comemorações,
O egoísmo não permite dar explicações.
Mas com o tempo compreendi onde está o Criador.
Que a longevidade do homem é fruto do seu amor.

Escutem, se acalmem e esperem!
Tudo no seu tempo e lugar.
Apreciem o Belo e sejam gratos
porque toda beleza é viver e amar.


(COSTA, Benedita Lopes da. Tempo. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 46).

Inserida por vozesperdidasnotempo

⁠Sem empatia não há amor... nem amizade, nem poesia.

Há muita poesia no subterrâneo dos homens, esperando um lampejo de luz pra vir ao mundo, falta a disposição de sofrer, aos poetas atuais.

O que sei sobre a esperança? Quase tudo, também já fui criança.

A esperança é uma boa bruxa que só faz mal à gente grande.

Se existisse justiça e inteligência no mundo não haveria guerras, nem protestos, nem homens, apenas computadores
Só há um modo eficaz de se libertar do gás mortífero que asfixia a maioria: saindo do meio dela.

Deve-se provocar a inteligência passiva com ferro e fogo, para afugentar a besta que domina o homem.

O homem indouto e covarde acha que está sempre à frente dos incrédulos, na dúvida reza pra Deus e acena sorridente para o diabo
De tanto repetir tolices nos tornamos perspicazes aos nossos próprios olhos
Ao olhar nos teus olhos, às vezes me confundo, se não estou diante do espelho.

Inserida por EvandoCarmo

Só existe uma receita para bem viver um amor amigo,
e torná-lo um relacionamento duradouro, é não economizar
nas doses diárias de carinho, respeito, reciprocidade...
Assim, como (E)Ternos Namorados, terão uma gostosa
passagem por esta vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

VIVER UM AMOR AMIGO PARA QUE SEJA TERNO E ETERNO
Marcial Salaverry

Por vezes é difícil tentar explicar um amor amigo, pois existe uma crença que separa os sentimentos, dizendo ser impossível existir um amor vivido com amizade, mas na verdade, um amor amigo realmente existe, é aquele que, quando de uma linda amizade brota a semente do amor, mesmo que seja só de uma parte, sendo assim unilateralmente vivido.

Na verdade, se o sentimento pela outra pessoa nasceu, foi porque ela mereceu, pela afinidade de almas existente, pois um Amor assim não nasceu em vão, ao léu, e na verdade foram necessárias boas doses diárias de carinho, salpicadas de atenção, dedicação, bons papos e o tempero com molho do Amor.

Na realidade, quando o amor chega, nem pede licença, simplesmente toma assento no nosso órgão das emoções, que dizem ser o coração, mas que na verdade é o cérebro, é a alma... Esse é um amor amigo, e nele, os 2 envolvidos se tornam fãs e admiradores um do outro, uma vez que se entendem, e por suas afinidades, possuem gostos parecidos, pensamentos semelhantes, o que possibilita uma bela convivência plena de felicidade.

Pode-se dizer que tem sorte quem tem ou teve um Amor Amigo, pois se o amigo se tornou um Amor, é sinal que é merecedor, assim como, um amor encontra vida longa quando dele surge uma amizade que solidifica a união entre ambos, e assim, não somente a amizade solidifica o amor já existente, como podemos afirmar ser a amizade a mais bela forma de amor que existe, principalmente quando os dois sentimentos caminham de mãos dadas, unindo cada vez mais os parceiros.

E a melhor maneira de viver esse amor, é com muita compreensão, com muito respeito, e total reciprocidade, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA, o que poderá propiciar uma gostosa sequencia de lindos dias por todos os dias...

Inserida por Marcial1Salaverry

Será que humanos e demônios podem se tornar amigos?
(Iruma Suzuki)

Inserida por pensador

⁠A mais autêntica demonstração de amizade não é quando alguém se compadece com a sua derrota, mas quando se alegra com a sua vitória.

Inserida por Valdecir

A gente sempre segura a barra dos nossos amigos, aconteça o que acontecer. Se você faz parte de uma gangue, sempre defende os outros membros. Se não ficar do lado deles, como se fossem irmãos, aí deixa de ser uma gangue. É um bando qualquer.

S.E. Hinton
The Outsiders: Vidas Sem Rumo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2020.
Inserida por pensador

⁠Você não precisa ser amigo da onça ou da cobra, mas saber fazer política da boa vizinhança pode te livrar de um bote.

Inserida por nospodemostudo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp