Dedicatória para Finalistas de Enfermagem

Cerca de 181 dedicatoria Dedicatória para Finalistas de Enfermagem

A ARTE DE CUIDAR

Deus deu um dom para cada pessoa, mas somente os enfermeiros possuem a graça divina de cuidar. Há aqueles que vão discordar, mas não existe outro profissional mais zeloso, afetivo, compassivo e amoroso do que o enfermeiro. Ele é quem acompanha, cuida, medica quando o médico vai embora. Ele é quem sente a dor do paciente, quem chora quando o enfermo parte, é ele quem se alegra quando o doente fica curado, recebe alta e volta para casa. O enfermeiro é um anjo do Senhor, um anjo cuidador.

Janilton Silva
Inserida por janilton_silva

"Os médicos e os enfermeiros salvam vidas. Os políticos aniquilam a vontade de viver."

pedro costa
Inserida por PedroCostaPensador

"Enfermeiro que não sistematiza é como marceneiro sem serrote e manicure sem alicate. O resultado esperado nunca será o obtido"

Josianne Corrêa Cardoso
Inserida por Josifashion

A enfermeira gentil se chega a mim com seu sorriso doce, mas um pouco escondido.
Talvez por medo de um contato direto com um possível caso perdido.
Ela era linda, semelhante a um anjo.
Na hora que a vi entrar pela porta, achei que já era o paraíso abrindo-se para receber-me, e para isso, mandou o seu ser celestial mais lindo.
Seu olhar era sereno e ao mesmo instante cativante.
Seus cabelos brilhantes com estrelas.
Sua leveza ao andar, parecia as nuvens a flutuar.
Sua doce voz começou a perguntar: O que você sente? Sinto dor, respondeu eu.
Onde é sua dor? No coração! Falei prontamente.
Pois não tem coração que suporte viver sem ver o que eu vi.
E a partir de agora ele não mais me pertence.
Ele é todo seu, minha enfermeira gentil.

JerClay
Inserida por Jerclay

Enfermeiros em tuas mãos correm o sangue sagrado do Senhor. Tu és àquele que salva vidas sem olhar aquém.

Wilamy Carneiro - Poeta e escritor cearense
Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠"Eu, como brasileiro, eu quero ter mais médico, mais enfermeiro, mais engenheiro, mais dentistas. Eu não quero mais sociólogo, antropólogo, não quero mais filósofo com o meu dinheiro".

Abraham Weintraub
Inserida por leandro_langone

O verdadeiro Enfermeiro é aquele(a) que ama com o coração, observa com os olhos, toca com as mãos e auxilia com sabedoria.

Reinaldo Cantalicio
Inserida por ReinaldoCantalicio

Enfermeiras, enfermeiros, recebam esta homenagem, pois juntamente com bombeiros, são os heróis anonimos mais importantes que existem...
Este é um tema que sempre vale a pena reprisar, para lembrar que enfermeiras que praticam maldades com animais ou contra pessoas, são uma desonrosa exceção à regra de uma classe que só merece aplausos e muitos agradecimentos...
Osculos e amplexos,
Marcial

OS VERDADEIROS "ANJOS DOS CORREDORES"
Marcial Salaverry

Com plena e total certeza, existem profissões que são exercidas por vocação. Aqueles que a ela se dedicam, tem que sentir em seu interior um chamado especial, pois exigirá uma grande dedicação, um total espírito de renúncia, um eterno despojar de sua vontade pessoal.

Sempre exigirá daquele que a exercer, uma disposição para o que para muitos poderá ser considerado enorme sacrifício, mas que para eles será apenas sua realização pessoal, pois estarão apenas cumprindo uma missão que receberam de Alguém lá de cima.

Uma dessas profissões, e sem dúvida a mais sacrificante, é a ENFERMAGEM.

Não é à toa que enfermeiras e enfermeiros são conhecidos como "os anjos dos corredores".

E há que se notar que seu trabalho é quase anônimo. Poucos pacientes que tiveram suas vidas salvas por uma ação rápida e eficiente, irão se lembrar mais tarde do nome desse "anjo" que o salvou. Mas não é isso que conta, mas sim, a satisfação de seu dever cumprido.

São responsáveis quase diretos pela vida daqueles que estão sob seus cuidados. De sua eficiência e competência, e mais ainda, de seu senso de dever, dependem muitas vidas.
Basta um pequeno descuido, uma desatenção qualquer, e uma vida poderá ser perdida.

Por essa razão, a enfermagem pode ser considerada como um sacerdócio, exigindo uma vocação natural para o sacrifício.
Quando de plantão, esquecem-se de suas famílias e lares, vivendo apenas para o bem estar dos pacientes. Quando no recesso de seu lar, quantas vezes são chamados para socorrer algum vizinho, ou para ajudar em algum acidente. E sempre estão dispostos para largar tudo e acudir quem deles estiver necessitando.

Por vezes auxiliam os médicos em seu diagnóstico, pois mercê de seu contato constante com os pacientes, chegam a conhecer melhor suas reações do que os médicos, mas tem que ter muita sensibilidade para "dar seus palpites", para não ferir a suscetibilidade dos doutores, que sempre sabem escutar a opinião de sua equipe de confiança.

O médico sabe que o critério na composição de sua equipe vai ser responsável por grande parcela de seu êxito profissional, principalmente os cirurgiões. Daí, pode se avaliar a grande responsabilidade que sempre irá recair sobre a equipe de enfermagem.

Uma recomendação a todos aqueles que querem se dedicar a esta profissão, é que devem examinar bem sua consciência, e vejam se estão dispostos a encarar essa pedreira. Descubram em seu interior se está bem acesa essa chama que nunca poderá se apagar. Mas, dentro desse espírito amadoristico, não poderão deixar de ser profissionais, pois um envolvimento maior com os pacientes, poderá causar-lhes muitos sofrimentos em alguns casos fatais.

A vocês, queridos enfermeiros e enfermeiras, autênticos "anjos dos corredores", dedico um cumprimento especial, e, juntando as mãos, inicio um demorado aplauso, esperando que vocês encontrem sua felicidade e realização pessoal.

Não podemos nos esquecer de que a qualquer momento de nossa vida poderemos precisar da dedicação e competencia de algum ou alguns desses "anjos dos corredores", e assim, sempre deveremos ter um pensamento de carinho para todos, sem exceção...

Parabéns a vocês, que se dedicam a tão nobre missão.

Precisamos dar mais valor e ter um melhor reconhecimento para esses valorosos profissionais, que sempre terão um espírito muito amador, e a eles e elas, e a todos nós, desejo UM LINDO DIA, esperando que os dias futuros assim o sejam...

Marcial Salaverry
Inserida por Marcial1Salaverry
1 compartilhamento

"Enfermeiro qualificado não tem só conhecimento e habilidade, mas atitude ao assistir mediante o Processo Tecnológico de Enfermagem"

Josianne Corrêa Cardoso
Inserida por josiannecardoso

A enfermeira é a cifra mais linda que existe em uma canção tocada pelo coração.

AULOS CARVALHO
Inserida por auloscarvalho

'PROVE Q sou doente? Vc nem enfermeiro de ambulância é, entao cala a boca!"

José Sims
Inserida por Gorderador

Enfermeiras:

Elas controlam a temperatura do corpo do bebê e também da encubadora, elas medicam e colhem sangue quando necessário, trocam fralda a cada três horas, enche a barriguinha de leite, dão banho e pesam diariamente, estão sempre atentas a eles... Nossos bebês.

Elas dão colo quando o bebê chora, arruma o ninho deles, enrolam de forma que eles se sintam seguros.

São elas quem cuidam dos nossos bebes, e eu acompanhei isso em uma UTI e tenho uma coisa a dizer: Elas são demais!

Ter um familiar em uma UTI/ Hospital não é fácil, causa dor diariamente.. Chegar no hospital e ter enfermeiras com um sorriso no rosto olhando para nós faz a diferença!

Cada uma com seu papel e com sua parcela de importância.

Fica aqui o meu agradecimento a todas as enfermeiras! Que Deus possa retribuir todo o amor dispensado.

Renata Pestana
Inserida por Renatapestana1

Viva a vida quando você a tiver. A vida é um presente maravilhoso - não há nada de pequeno nisso.

Florence Nightingale

Quando trabalhamos com o que gostamos o sucesso é uma agradável consequência e não uma obsessão, pois o trabalho feito com dedicação te leva a lugares que a sorte jamais conseguiria te levar.

Júlio Araújo

O primeiro requisito de um hospital é que ele jamais deveria fazer mal ao doente.

Florence Nightingale

Existem atendimentos na área da saúde que são tão ruins, que o fato de não tê-los é um benefício para nossa saúde.

César Mors
Inserida por CesarMors

Publicado em 1929, "Adeus às armas" é o segundo romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro tem como tema central a paixão de Frederic Henry – que se alista no exército italiano como motorista de ambulância – pela enfermeira Catherine Barkley. Neste romance autobiográfico, a história de amor tem um final feliz, ao contrário da vivida pelo autor. Os protagonistas acreditam que podem se isolar em seu amor, simplesmente afastando-se da guerra. Em 1918, ferido em combate, Ernest Hemingway é internado em um hospital, em Milão, onde conhece a enfermeira Agnes von Kurowsky, por quem se apaixona. Porém, ela não aceita casar-se com Hemingway, deixando-o profundamente desiludido. Narrado em primeira pessoa, Adeus às armas revela-se uma obra como poucas, aclamada pela crítica como o melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Hemingway conduz a narrativa de forma dinâmica, ressaltando o teor dramático da trama e proporcionando ao leitor algumas das páginas mais românticas e comoventes da literatura ocidental.

Carlos Machado
Inserida por carlosmachado67

Assim como um soldado se levanta, veste a farda, dá um beijo em seu filho e parte para a guerra sem ter a certeza se irá voltar.
Hoje milhares de enfermeiros se levantam, pegam seus jalecos, beijam seu filho enquanto dorme e parte para assumir um plantão, sem saber o que acontecerá.
neste dia, onde todos recuam e se acolhem em seus leitos familiares...
Nós deixamos nossas famílias aos cuidados de Deus e cuidamos da sua família.
Somos soldados!
Temos medo sim!
Mas não, não somos covardes.
Nos alistamos e não vamos recuar!
CUIDAR DE VOCÊ É NOSSA MISSÃO.
Diante da mais terrível dor:
-Nós estaremos lá, segurando sua mão.
Fazendo a melhor punção.
Temos medo sim! Mas fica tranquilo, Deus nos guarda e usa nossas mãos para servir nesta grande obra, que é cuidar de você, coroa de sua criação.
Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Ribeiro, Dayana
Inserida por dayana_ribeiro

Minha oração hoje , vai para vocacionados da área da saúde que optaram por cuidar do outro mesmo sabendo do risco.

Por idosos que nos dias comuns já se sentem solitários e terão que duplicar a solidão em meio à crise na área da saúde.

Por meus amigos e ONGs que mesmo tendo pouco, insistem em ajudar os que estão em situação de vulnerabilidade. Willian Ventura

Para famílias e vítimas do coronavirus que sofrem com a dor da perda e a dúvida sobre a recorrência na família.

Por aqueles que não possuem água disponível e ouvem incessantemente a informação sobre a importância de lavar as mãos durante a pandemia. #RocinhaRJ

18032020

Abigail Aquino
Inserida por abigailaquino

Mas se é para ser fã de alguém, prefiro ser fã dos soldados da Polícia Militar, dos bombeiros, de enfermeiros e médicos, os quais dedicam e arriscam diariamente suas preciosas vidas por nós.

Carlos Alberto Hang
Inserida por carlos_alberto_hang