Dedicatória para Finalistas de Enfermagem

Cerca de 181 dedicatoria Dedicatória para Finalistas de Enfermagem

A Enfermagem tem que captar as novas realidades de saúde que não são externas nem alheias àqueles que delas participam cotidianamente.

Sou Enfermagem
Inserida por souenfermagem

É fundamental que a Enfermagem tenha um agir reflexivo que extrapole suas próprias funcionalidades e disfuncionalidades.

Sou Enfermagem
Inserida por souenfermagem

A enfermagem enquanto ciência tem crescido,
embora a força de trabalho da profissão ainda visa à formação no modelo biomédico.

Sou Enfermagem
Inserida por souenfermagem

O futuro da saúde mundial está no cuidado com o paciente, neste aspecto a enfermagem se destaca.

Sou Enfermagem
Inserida por souenfermagem

O futuro da enfermagem não deve ser algo que simplesmente acontece, mas sim consequência de planejamento e deliberação, visando a progressão da categoria. Para isso é preciso vigor e compromisso, seja em tempos de guerra, seja em tempos de “paz”.

Sou Enfermagem
Inserida por souenfermagem

Ao falarmos em cuidado de enfermagem ao ser humano, seja voltado para a assistência direta ou para as relações de trabalho, implica essencialmente falar de cuidado humanizado.

Sou Enfermagem
Inserida por renatosneto

A humanização é um tema com grande relevância, devido a mecanização do atendimento e a barreira imposta para que se possa impedir aproximações afetivas sem perder o afeto.

Sou Enfermagem
Inserida por renatosneto

A tecnologia transformou a prática de enfermagem no local de trabalho, não só em termos de máquinas e equipamentos usados, mas as habilidades que desenvolvemos e o conhecimento que possuímos, os valores que defendemos e a importância da enfermagem para a sociedade.

Sou Enfermagem
Inserida por renatosneto

Nos tempos pós-modernos, a Enfermagem tem se deparado com um grande desafio: acompanhar com presteza e espírito inovador a evolução contínua da tecnologia e, ao mesmo tempo, saber ouvir os sofrimentos, angústias e frustrações das pessoas que estão sob seus cuidados.

Sou Enfermagem
Inserida por renatosneto

Às vezes, a "sorte" é apenas o resultado de muita persistência.

Você chegou ao grande dia, ao ápice, a sua coroação. O dia que se encerra um ciclo, mais um degrau alcançado. Sabe a semente que foi plantada 5 anos atrás? A plantinha que cresceu, que você cuidou, regou, adubou. Pois é, hoje chegou o dia de colher o fruto tão desejado! Se engana pensar que você precisa colar grau para ser a enfermeira que tanto espera. Colar grau, formatura, é apenas uma burocracia, uma formalização. Hoje sim você escreve a última página do livro que formou a brilhante profissional que é.
Te desejo boa sorte! Aliás, Sorte Não! pois isso não existe. Existe muito trabalho, Força, Foco, Fé, amor ao que faz e muita competência...
Todos que pronunciam: "... Seja Feita a Sua Vontade, assim na Terra como no Céu..." não podem acreditar em sorte (coisa do acaso), devemos acreditar em Deus... só Ele rege nossa Vida. E foi ele que te manteve firme nessa longa caminhada.

Compartilhar alegria engrandece a alma, acalma os ânimos, 
atrai coisas e pessoas boas a sua volta, o universo conspira a teu favor quando tua visão é positiva. Seja otimista.
Siga em frente. Vai lá e mostre o que você sabe fazer muito bem!
Parabéns Enfermeira Larissa Garcia Sardinha, o seu grande dia chegou!

Luiz Fernando Stancati
Inserida por luizstancati
1 compartilhamento

A Enfermagem é o poder de cuidar.

Marislei Brasileiro
Inserida por marislei

⁠Alerta!
Protocolo de enfermagem sem o nome do (a) Enfermeiro (a) que o elaborou não deve ser seguido, sob risco de erro de procedimento e prejuízo à saúde do profissional e cliente/paciente.

Dra Marislei Brasileiro
Inserida por marislei

Repetimos uma enfermagem importada, precisamos recriá-la.

Marislei Brasileiro
Inserida por marislei

Repetir uma enfermagem importada ou do século passado é fácil. Difícil é recriá-la.

Marislei Brasileiro
Inserida por marislei

2020 – Ano da Enfermagem no mundo
Alguém precisa informar aos governantes do Brasil que há no país cursos superiores de Enfermagem, com 4 a 5 anos de graduação, que eles existem desde 1890 (Escola de Enfermagem Alfredo Pinto). Isso mesmo: há 130 anos. Que Enfermeiros fazem mestrados e doutorados desde a década de 1960.
Alguém precisa informar aos jornalistas que Enfermeiros podem ser chamados de doutores, porque fazem doutorado, que são líderes e não são subordinados a nenhuma profissão.
Alguém precisa avisar ao mundo que aqui no Brasil, o Enfermeiro, maior responsável pelas ações de promoção e proteção da saúde, recuperação e reabilitação de pessoas adoecidas é o único com curso superior que trabalha mais horas que os outros. Mesmo fazendo 4.000 horas de graduação, como a maioria dos cursos de saúde, ainda é o único a fazer 40h. Odontologia (20h), Farmácia, Fisioterapia, Nutrição (30h). Nas comissões de controle de infecção hospitalar, para os membros executores responsáveis por 200 leitos, os enfermeiros fazem 6 (seis) horas e os demais profissionais fazem 4 horas. Qual é o problema? Por que a discriminação? Qual a razão dessa atrocidade? Por que o Brasil é perverso com os Enfermeiros assistenciais? Essa barbárie faz com que os Enfermeiros com mestrado e doutorado migrem para outras áreas, mais distantes do paciente. É hediondo o que o Brasil faz com os Enfermeiros! Mesmo os que estão na alta gestão e lutam pela equiparação da carga horária, percebem a barbárie, observam a truculência e a desumanidade com que as leis brasileiras seguem o impiedoso e indiferente poder do capital. O resultado dessa desumana indiferença e dessa atrocidade reflete na alta mortalidade materna e infantil, no prolongamento das internações e na baixa adesão de idosos à busca pela qualidade de vida Acorda Brasil! Os Enfermeiros são os que mais produzem estudos científicos e mesmo assim, os que estão perto da população. Sim, eles estão nas altas gestões de saúde, são responsáveis por muitos votos e também influenciam no PIB e no IDH. Mas as leis são inúteis para eles. Valorize seus enfermeiros, trate-os com respeito e verás como os gastos com saúde serão mais justos e a população mais saudável.

Dra Marislei Espíndula Brasileiro
Inserida por marislei

12 de Maio, Dia do profissional de Enfermagem
Parabéns pelo seu dia, e pela sua escolha profissional pois só os corajosos podem execer esta magnífica função. Os que trabalham com amor, fazem da sua rotina de trabalho uma lição de vida espalhando amor e esperança para quem está na luta pela saúde! Pois acredito que a cura vêm através da perseverança e motivação, e só um bom profissional pode transmitir isso aos pacientes. 👏👏👏

ILZIMAR DANTAS
Inserida por IlzimarDantas

Enfermagem, a profissão que salva a vida de todas as profissões.

Dra Marislei Brasileiro
Inserida por marislei

Tenho a absoluta certeza que quando Deus criou a enfermagem, pensou com todo amor na arte do amor ao próximo.

Marcelo Souza

Nem a tropa de um exército nos da a confiança e a segurança de um profissional de enfermagem.

Mestre Arievlis

Enfermagem...É muita ciência, é tecnologia, e improvisação. É semiotécnica, é dever, e também é emoção. É patologia, anatomia, é amor de coração. É cuidar, administrar, amar e valorizar sua profissão

AdriaMendonca