Dedicatória para Finalistas de Enfermagem

Cerca de 181 dedicatoria Dedicatória para Finalistas de Enfermagem

Nenhum homem, nem mesmo um médico, nunca dá qualquer outra definição do que uma enfermeira deve ser do que isto - "Dedicada e obediente". Esta definição faria tão bem para um porteiro. Pode até servir para um cavalo. Mas não para um polícia.

Florence Nightingale

A arte do cuidar deve ser feita por aqueles que possuem a chama do amor

Enfermeiro Edivan Anjo

A enfermeira chamada Bronnie Ware aconselhou e cuidou de muitas pessoas em estado terminal.
Reunindo todas essas experiências ela escreveu um livro (The top five Regrets of the Dying) onde conta os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer.

Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" ela disse que os pacientes atingiram um estado de clareza mental incrível no fim de suas vidas, e que podemos aprender muito com isso para deixarmos de cometer os MESMOS ERROS!

Segue a lista e os comentários da enfermeira:

1 - "EU GOSTARIA DE TER TIDO A CORAGEM DE VIVER A VIDA QUE EU QUERIA, NÃO A VIDA QUE OS OUTROS ESPERAVAM QUE EU VIVESSE"

"Esse foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que a vida delas está quase no fim e olham para trás, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não realizou nem metade dos seus sonhos e têm de morrer sabendo que isso aconteceu por causa de decisões que tomaram, ou não tomaram. A saúde traz uma liberdade que poucos conseguem perceber, até que eles não a têm mais."

2 - "EU GOSTARIA DE NÃO TER TRABALHADO TANTO"

"Eu ouvi isso de todo paciente masculino que eu trabalhei. Eles sentiam falta de ter vivido mais a juventude dos filhos e a companhia de seus parceiros. As mulheres também falaram desse arrependimento, mas como a maioria era de uma geração mais antiga, muitas não tiveram uma carreira. Todos os homens com quem eu conversei se arrependeram de passar tanto tempo de suas vidas no ambiente de trabalho."

*Dica de filme: "Antes de Partir" (2007) - Com Jack Nicholson and Morgan Freeman. ;)

3 - "EU QUERIA TER TIDO A CORAGEM DE EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS"

"Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, eles se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam."

4 - "EU GOSTARIA DE TER FICADO EM CONTATO COM MEUS AMIGOS"

"Frequentemente eles não percebiam as vantagens de ter velhos amigos até eles chegarem em suas últimas semanas de vida e não era sempre possível rastrear essas pessoas. Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas que eles deixaram amizades de ouro se perderem ao longo dos anos. Tiveram muito arrependimentos profundos sobre não ter dedicado tempo e esforço às amizades. Todo mundo sente falta dos amigos quando está morrendo."

5 - "EU GOSTARIA DE TER ME PERMITIDO SER MAIS FELIZ"

"Esse é um arrependimento surpreendentemente comum. Muitos só percebem isso no fim da vida que a felicidade é uma escolha. As pessoas ficam presas em antigos hábitos e padrões. O famoso 'conforto' com as coisas que são familiares O medo da mudança fez com que ele fingissem para os outros e para si mesmos que eles estavam contentes quando, no fundo, eles ansiavam por rir de verdade e aproveitar as coisas bobas em suas vidas de novo."

Elimine suas desculpas antes que elas assumam o controle sobre você e eliminem sua vida.

fabricio
2 compartilhamentos

O mesmo paciente que grita e maltrata com palavras um(a) enfermeiro(a) dedicado a sua profissão, é o mesmo paciente que grita e maltrata com palavras o(a) médico, o(a) fisioterapeuta, o(a) nutricionista, o(a) odontologista... e principalmente seus familiares!!!

Marcelo Souza

Armando ficou parado olhando com atenção a enfermeira Patrícia colocar a estrela no alto da arvore de Natal.
Foi com muita alegria que recebeu o convite dela para ajudar na arrumação do símbolo. Era bom se sentir útil de novo. E assim colaborou. Bola por bola. Estrela por estrela, até que terminaram.
Patrícia, então, equilibrou o objeto, olhou para Armando com um sorriso e disse:
- Pronto "Seu" Armando, acabamos.
Armando não respondeu. Continuou alí parado olhando para a arvore. Patrícia que há anos trabalhava no asilo, conhecia a realidade de cada um interno e o quê a data representava. No caso de Armando, era a solidão. Foi internado há dois anos e desde então só recebera duas visitas do filho, um famoso médico da cidade. Não ousava tentar vislumbrar as muitas lembranças que passavam como um filme na mente do octogenário.
Até que...
- Seu Armando! - Chamou com um pouco mais de energia.
Ele, ainda, não atendeu.
Ela desceu da pequena escada e segurou o braço dele.
Foi quando Armando olhou e disse-lhe:
- Muito obrigado minha filha. Obrigado mesmo. Sabe? lembrei-me dos tempos em que tinha minha família e que fazia da arrumação da Arvore de Natal, um evento especial. Mas com o tempo, tudo passou e depois de todos estes anos, você me proporcionou viver de novo algo especial. Arrumar mais uma vez uma Arvore, foi uma experiência que me trouxe muitas recordações. Muito Obrigado e Feliz Natal!
Armando terminou a fala limpando os olhos das lágrimas que insistiam em molhar seu rosto, enquanto virava o velho corpo e se dirigia ao seu quarto. Patrícia não conseguiu responder. Sorriu um sorriso de choro em meio a emoção de também viver um... Feliz Natal.

Ubirajara Oliveira
2 compartilhamentos

Ser enfermeira

Não é fácil isso todos podem imaginar
Acordar às 4:30 e não ter hora pra voltar

Perder o fim de semana
E nunca conseguir descansar

Mas isso tudo vale a pena
Quando um obrigado
Escutar

Com roupa branca
Muchila nqs costas ela vai mais uma vez
E promete a si mesma
Fazer melhor do que já fez

Pronta pra sair
Ela reforça o pedido a Deus
Guarde todos os pacientes
Pois tu faz esse papel melhor
Que eu


Indo pro ponto ela faz uma reflexão
Dizendo o quanto é ingrata
E a Deus deve perdão

Por não agradece
Pior não valoriza
O fato de todos os dias poder levantar

No caminho de volta elq tá querendo descansar
Os pés estão doloridos de tanto caminhar caindo de sono ela senta no ônibus
E tenta se desconecta
Amanhã é mais um dia
Preciso de força para terminar

Diva Gabrielly Guzzi

Enfermeira do amor

Cuida do amor, como o jardineiro da flor
Cuida do bem, assim como ninguém.
Paciente e contente, sempre cuida da gente
Nos separa da dor, faz do ódio o amor
Cuida de mim, cura minha dor
Medicina do bem, enfermeira do amor.

Reff Carvalho

Branco é a cor que nós, enfermeiros, vestimos para ir a "luta",luta pelos fracos, pelos oprimidos, pelos enfermos, pelos que estão incapacitados de lutar e que precisam que alguém lute por eles.

Márcia Daniela Gomes de Oliveira
Inserida por marcinhadani

Fui pro pronto socorro
A enfermeira me perguntou:
O que você ta sentindo?
Eu não sei...
Ta sentindo alguma dor em algum lugar?
Sim...
Aonde?
Não sei, todo lugar?
Tem alguma alergia, reação a medicamentos?
Não...
Toma algum remédio?
Sim, leio livros
De farmácia?
Também, ler bula é importante
Você usa algum tipo de droga?
Sim, uso bastante televisão e vou toda semana no culto...
Bom senhor, tenho más notícias
O que será que eu tenho? Hipocondria?
Não, o senhor sofre de um mal diferente
O que é então?
Saudade
Tem cura?
Não...

Lucius Scarabotolus Gattalis
Inserida por mrgattax

"Você não pode mudar as leis sem antes mudar a natureza humana."
-Enfermeira Greta

"Você não pode mudar a natureza humana sem antes mudar a lei."
-Enfermeira Yvonne

Fragmentados
Inserida por wedsoncoutinho

Num dos momentos de lucidez, uma enfermeira lhe perguntou:
- Você não quer saber o seu estado?
- Eu sei qual é -respondeu Veronika- E não é o que você esta vendo em meu corpo, é o que está acontecendo em minha alma.
(Veronika Decide Morrer)

Paulo Coelho
Inserida por CarolCMC

*Comentário sobre a agressão da enfermeira, ao cachorro indefeso* - Foi uma covardia não pelo fato de ser um animal, e sim por ser um animal indefeso, um animal pequeno, que não demonstra nenhuma intimidação, agora queria ver se fosse um cachorro de outra raça (pitbull por exemplo)... Queria ver a "coragem" da enfermeira, ao fazer isso. Portanto, mesmo que fosse um pitbull (ou outro qualquer mais forte), e ela o agredisse, não deixaria de ser covardia, continuaria sendo.
Aliás qualquer agressão a qualquer animal, é uma covardia, porém... há o que está dentro de nossas necessidades, na minha concepção de ser humano, se você mata para se alimentar, é aceitável (para mim, não mais pros dias de hoje), porém não na nossa sociedade, não no nosso país. E também, alguns animais já foram que meio que restritos a tal forma de alimento... Como esse caso está longe disso, foi uma agressão clara, agressão, pelo simples fato de agredir, sem nenhum arrependimento, sem nenhum receio. Ela deve ser julgada sim, pelos erros cometidos, e que sua pena seja a máxima possível, para que ela possa pagar pelo "mau" que fez...

Daniel Melgaço
Inserida por danmelga
1 compartilhamento

Enfermeiros , hoje é o nosso dia de dizermos quem tu és.
Torturadores que vestem jalecos compridos para aterrorizar; que vem ao nosso encontro com enormes injeções e dizem que vai ser só uma picadinha, que nos fazem engolir comprimidos com sabor de giló, que tratam nossos ossos como elásticos, que passam pomadas de pimenta em nossas feridas rindo e conversando como se estivessem nos servindo um café.
Mas fiquem tranquilos, precisamos de vcs bem calmos rs; isto tudo nós sabemos, vcs fazem porque Deus lhe deu mãos macias e corações generosos. Hj é seu dia, torturadores do bem, então só nos resta agradecer por todas as dores que nos fazem passar para continuarmos vivendo com a melhor qualidade possível. Deus continue abençoando e aumentando a vontade de nos fazer o bem.

Susana Martins
Inserida por susana_martins

Nos rolês eu sempre sou o caixa, o guarda volumes, a testemunha, o enfermeiro, o segurança e a Christina Rocha do casos de família!

Francis Olliver
Inserida por FrancisOlliver

Um brado retumbante pode ser dado por quem tem um braço confiante nas mãos de uma enfermeira consciente.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Existe um Deus maravilhoso na minha vida...Existe uma enfermeira maravilhosa em minha vida....Juntos me completam e cuidam de mim! Olhar para Deus é enxergar a eternidade...Olhar para você enfermeira é enxergar a minha felicidade...O seu sorriso me anestesia, o seu olhar é o meu paraíso, a sua boca o meu alento dos seus lábios ouço as mais lindas palavras de amor, entoando como melodia aos meus ouvidos. Se Deus cuida de mim e supre as minhas necessidades é porque ouviu o meu pedido de socorro e me enviou um anjo enfermeira, para cuidar de mim!

AULOS CARVALHO
Inserida por auloscarvalho

Por maior que seja a importância do médico, nada funcionária se não fosse a enfermeira, que cuida, zela e leva esperança para o paciente. Afinal é ela que está a todo tempo ao lado do paciente para lhe entregar o remédio que irá cura-lo. Por isso a minha gratidão por você enfermeira que é a razão do enfermo acreditar que através de você encontrará a alta para rever os familiares!

AULOS CARVALHO
Inserida por auloscarvalho

⁠Quanto mais doentes existem, mais faturam os médicos e enfermeiros, e a indústria farmacêutica vende mais drogas. Sem querer desmerecer os profissionais da saúde, todo trabalho é importante, até o jornalista que polemiza para vender notícia. Nos unimos pela dor e todos ganhamos.

Yuri Azevedo
Inserida por yuriazevedo

⁠Somos enfermeiros e enfermeiras.
No Brasil somos mais de 500 mil (Cofen, 2020).
Trabalhamos em vários fronts.
Enfrentamos o inimigo de frente.
Diuturnamente, lado a lado,
lutamos com as armas que dispomos.
E quando as armas não nos são dadas,
Bravamente, com arte e ética, oferemos o nosso melhor.
Muitas vezes arriscando a nossa própria segurança..., mas o cuidado sempre é realizado com muito amor, dedicação e respeito.
A vida é a nossa prioridade.
Na escassez, não nos falta a arte
Na injustiça, não nos falta a coragem
Na escuridão, sempre nos faremos luz
Nas horas de solidão, nós seremos o afago
Na luta, nós seremos a força 
Na dor, seremos o bálsamo 
12 de maio de 2020.
O dia, o mês e o ano da enfermagem.

Sáskia Sampaio
Inserida por saskia_de_menezes

⁠Sabe qual é o problema da África? Todos vão embora. Professores, políticos, enfermeiros… E se todos forem embora, quem vai consertar aquilo lá?

Adú (filme)
Inserida por pensador